Por conta da falta de respeito e urbanidade que o poder Público e Legislativo têm para com Vila Brasilândia, sejam vereadores, deputados estaduais, seja prefeito e governador que usam a miserabilidade da região como trampolim político e promessas nunca viabilizadas, por exemplo, cito as duas extremas necessidades que poderiam melhorar a qualidade de vida dos moradores da região:
1 - o hospital da Brasilândia;
2 – a chegada do metrô, conhecida como linha 6 Laranja ou de ‘gente diferenciada’ foi cancelada, adiada ou sei lá o quê. Um vexame impar!
Oportuno lembrar que em anos eleitorais todos visitam a Brasilândia prometendo ‘mundos e fundos’, claro que após a eleição esquecem tudo, sequer têm a coragem de encaminhar as necessidades da região. Por exemplo, desconheço o empenho de algum parlamentar em fazer funcionar os 3 hospitais gerais que atendem a população daqui:
- a) Taipas,
- b) Penteado
- c) Cachoeirinha,
Prédios bem equipados e estruturados, sem nenhuma vontade política de funcionar com médicos, enfermeiros e medicação. Mentira? É só visitar um desses hospitais gerais e verá o descaso, pacientes são dispensados na entrada e o único culpado é quem está doente! A situação é mais escabrosa ainda nos finais de semana ‘PROIBIDO FICAR DOENTE’!!
Que ’fiscal do povo’ é esse que não usa o mandato para beneficiar a saúde da população? Cito ainda;
- a) AMA Ladeira Rosa;
- b) UBS Silmaria Rejane – Jardim Carumbé;
Onde há falta de médicos, profissionais multidisciplinares, medicação e atendimento humanizado;
- c) Cadê a UBS Jardim Damasceno? Não vai sair do papel?
Sabe aqueles ambulatórios grandes, especializados, lindos de se ver, chamados ‘AME’. Onde estão? A UBS Maria Cecilia Donangelo – Vila Penteado deveria ser um Centro de Referência Especializado e com agilidade. Pura propaganda enganosa: Faltam médicos especializados, muita demora para agendar qualquer tipo de especialidade.
Cadê as escolas tão propagadas de período integral? O mesmo vale para as etecs, muita propaganda, apenas e tão somente uma ETEC na Brasilândia.
É melhor ficar por aqui, espero de fato, que este meio de comunicação ajude a tornar público o descaso e a falta de responsabilidade por parte dos gestores públicos e parlamentares para com os moradores da Brasilândia! Tatiane de Oliveira.