SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Legislativo

Proposta de Agripino Doria compromete combate ao Covid-19, afirma Campos Machado

Deputado Campos Machado

Proposta de Agripino Doria compromete combate ao Covid-19, afirma Campos Machado
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O deputado Campos Machado, líder do PTB na Assembleia Legislativa (Alesp), destacou novos impactos negativos do Projeto de Lei (PL) 529/2020, de autoria do governador Agripino Doria, que podem comprometer o combate ao maior problema de São Paulo e do mundo atualmente, a pandemia do Covid-19.

É que o PL do governador estabelece, dentre outras propostas, o confisco, pelo Tesouro estadual, do superávit – margem de lucro – de universidades como a USP, Unesp e Unicamp, além da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

“Justamente as instituições que estão na linha de frente das pesquisas sobre a covid-19, em estudos que, se interrompidos, podem fazer com que São Paulo fique distante do sonho de descobrir uma cura para a doença, ou retardar o retorno dos paulistas à normalidade plena”, afirmou Campos.

A teoria do parlamentar tem o respaldo de uma das principais biólogas moleculares do país, a geneticista Mayana Zatzs, que afirmou à imprensa que “se o projeto da forma como O governador enviou à Alesp for aprovado, pesquisas em andamento sobre a resistência de algumas pessoas ao coronavírus e como o vírus se propaga no país podem ser interrompidas, com consequências desastrosas e irremediáveis”.

O líder petebista reafirmou, ainda, que "Agripino Doria volta a apresentar um projeto mirabolante, completamente desprovido de estudos e de planejamento, colocando o Estado à beira do abismo”.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!