Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 21 de Setembro 2026
Notícias Colunistas

Por que o desespero? O que está em jogo?

Contrariando todas as expectativas o candidato Jair Messias Bolsonaro lidera

Por que o desespero? O que está em jogo?
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Contrariando todas as expectativas (da esquerda), o candidato Jair Messias Bolsonaro lidera, com ampla margem, as previsões para o segundo turno da eleição presidencial. Nesse cenário, observamos a esquerda desorientada e em pânico, apelando para todos os expedientes, legais ou não. Por que?

Com certeza, ficar sem o poder de deter a Lava-Jato, barrando a ação do Ministério Público, seria preocupação bastante, que justificaria tudo que eles vêm fazendo para levar adiante essa missão praticamente impossível. A continuação da Lava Jato não só vai enterrar de vez as pretenções políticas dos chefes da quadrilha, Lula e José Dirceu, como vai fazer com que outros proeminentes atores venham a frequentar a temida República de Curitiba.

Mas a preocupação não é só essa. Um novo presidente, com o perfil de direita, representará a quebra de um ciclo iniciado a 30 anos atrás, com a social democracia, em que se  visava a desconstrução daquela sociedade que era alicerçada em valores cristãos. Nesses 30 anos, a esquerda, por meio da máquina do Estado, mídia e universidades, desconstruiu toda nossa história, os valores da nação, atacou a família, a religião e as instituições e promoveu a cizânia colocando empregados contra patrões, negros contra brancos, homossexuais contra heterossexuais. Isto tudo com o objetivo maior de se estabelecer uma nova ordem que, aos poucos, vinha sendo assimilada pela sociedade.

Este período de quatro anos permitirá que alguns dos pilares tombados sejam colocados em pé, interrompendo essa marcha. Realmente este será um duro golpe para esta nossa Esquerda que tanto sonha em um dia ser como Cuba. Pasmem.

O que para eles será um retrocesso nesse avanço para a democracia plena (socialismo) representará a nossa redenção e retomada do caminho para uma real democracia, com liberdade, segurança, desenvolvimento, alternância de poder e o fim dos movimentos revolucionários.

A outra preocupação que têm e que, não é menos importante, haja vista a sua avidez pelo dinheiro ganho de forma fácil, é relacionada à perda das chamadas boquinhas na administração federal, o que fará com que milhares de beneficiados e então amigos  do rei tenham que se aventurar no mercado de trabalho.

O estrago será grande. Não sei como irão se arrumar.

Eduardo Diniz -  Cidadão brasileiro

Veja também

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR