Aguarde, carregando...

Terça-feira, 22 de Setembro 2026
Notícias Espaço do Leitor

Nossa redação recebeu o seguinte e-mail da leitora Tatiana Oliveira

Uma idosa que não tem nada a comemorar

Nossa redação recebeu o seguinte e-mail da leitora Tatiana Oliveira
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Faço questão de lembrar por conta da falta de respeito e urbanidade que o Poder Público e Legislativo têm para com Vila Brasilândia, sejam vereadores, deputados estaduais, seja prefeito ou governador que usam a miserabilidade da região como trampolim político. Este ano 2020 não é diferente, muitas visitas, sorrisos prontos e todos muitos simpáticos na região, e depois?

Promessas nunca viabilizadas,  cito as duas grandes  necessidades que poderiam melhorar a qualidade de vida dos moradores da região: o hospital da Brasilândia e a chegada do metrô, conhecida como linha 6 laranja ou de ‘gente diferenciada’ foi cancelada, adiada ou sei lá o quê. Um vexame ímpar!

Oportuno lembrar que ano eleitoral todos visitam a Brasilândia prometendo ‘mundos e fundos’, claro que após a eleição esquecem tudo, sequer têm a coragem de encaminhar as necessidades da região,  ou quando querem  mostrar serviço, exigem nº do RG, Titulo de Eleitor, telefone, endereço, cep,  etc.... só não perguntam se estou empregada ou se tenho contas a pagar.

Desconheço o empenho de algum parlamentar em fazer funcionar os 3 hospitais gerais estaduais que atendem a população daqui: Taipas, Penteado e Cachoeirinha, prédios bem equipados e estruturados, sem nenhuma vontade politica de funcionar com médicos, enfermeiros e medicação. Mentira? É só visitar um desses hospitais gerais e verá o descaso, pacientes são dispensados na  entrada e o único culpado é quem está doente! Nos finais de semana não há médicos e cabe aos seguranças dispensarem os doentes!

Que ’fiscal do povo’ é esse que não usa o mandato para beneficiar a saúde da população? Cito AMA Ladeira Rosa e UBS Silmaria Rejane – Jardim Carumbé onde há falta de médicos, medicação e atendimento humanizado, consultas são desmarcadas(sem aviso prévio, só fica sabendo quando chega para a consulta e aí a surpresa), sem nenhuma perspectiva de um novo agendamento! Cadê a UBS Jardim Damasceno? Não vai sair do papel?

Sabe aqueles ambulatórios grandes, especializados, lindos de se ver, chamados ‘AME’. Onde estão?

Cadê as escolas tão propagadas de período integral? O   mesmo vale para as etecs, muita propaganda, apenas e tão somente uma ETEC na Brasilândia.

É melhor ficar por aqui, caso alguém se preocupe em incluir saúde e educação para Brasilândia é  excelente oportunidade de presentear a aniversariante, no caso Brasilândia, a população por sua vez será grata! Ah, o metrô de gente pobre e ‘diferenciada’ também!

Tatiane de Oliveira

Veja também

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR