SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Expo Center Norte encerra primeiro semestre com aumento de 14% no número de eventos

Lazer

Expo Center Norte encerra primeiro semestre com aumento de 14% no número de eventos

De janeiro a junho, aproximadamente 1 milhão de pessoas, entre promotores, expositores e visitantes, passaram

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

De janeiro a junho, aproximadamente 1 milhão de pessoas, entre promotores, expositores e visitantes, passaram pelos cinco pavilhões e Centro de Convenções do empreendimento

O  Expo Center Norte, um dos maiores e mais completos centros de exposições e convenções da América Latina, sediou, durante o primeiro semestre do ano, 88 eventos, entre feiras, congressos e exposições, o que representa um crescimento de 14% em comparação com igual período do ano passado. Dentre as principais feiras realizadas estão a APAS Show, maior evento do setor supermercadista do Brasil; o Ciosp – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo; a Fispal Food Service, feira dedicada ao mercado de alimentação; e a ABCasa Fair, que reúne duas vezes por ano profissionais e marcas para apresentar as tendências em artigos de decoração.

Paulo Ventura, diretor superintendente do Expo Center Norte, ressalta que o empreendimento vem acompanhando as boas expectativas do mercado de eventos que, de acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), cresce, em média, 14% ao ano. “O Expo Center Norte recebe importantes feiras das mais diversas áreas e segmentos da economia, como varejo, saúde, alimentação, beleza, tecnologia, automotiva e industrial, além de formaturas e grandes eventos corporativos, que, muitas vezes, acontecem simultaneamente. A fim de melhor atender os promotores, expositores e visitantes, investimos constantemente em mudanças que visam otimizar nossos serviços para oferecer ainda mais soluções inovadoras, tecnológicas e de alta qualidade, bem como maior comodidade e segurança a todos os participantes”, afirma.

Como parte das ações estratégicas, o executivo destaca a recente reforma da fachada do pavilhão amarelo e a criação de áreas exclusivas de credenciamento no Centro de Convenções e no pavilhão amarelo. Também foi realizada a instalação de uma estrutura auxiliar no teto do pavilhão azul, dando aos promotores e expositores a possibilidade de montar novas e diferenciadas armações de estandes, além da implementação de uma nova estrutura de rede LAN 100% segmentada e Wi-Fi de última geração.

“Desenvolvido em parceria com a empresa MappTV, o novo serviço de internet do Expo Center Norte proporciona, além de melhor custo x benefício, maior conectividade - de forma ágil, rápida e segura - entre os promotores, expositores e visitantes dos eventos. Com capacidade para até 5 terabytes de internet dedicada e tecnologia Wave2 Multiusuário Mimo (MU-Mimo), a rede de alta densidade permite até 80 mil conexões simultâneas com excelente qualidade e alta velocidade de navegação”, explica Ventura.

O primeiro semestre do ano também foi marcado por novos eventos. Em abril, o Expo Center Norte promoveu, em uma área reservada do estacionamento, a Expo Container City, uma feira inédita no Brasil que apresentou inovadoras possibilidades para a construção civil por meio da reutilização de containers marítimos e modulares. Os pavilhões e o Centro de Convenções também receberam eventos inéditos, como a festa da Samsung para lançamento da nova linha de smartphones Galaxy A, o Seminário de Segurança e Operações da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o Business Excellence Forum #Brasil 2019, o Guarani Summit 2019 e a Rockwell Automation.

Ventura reforça que as expectativas para o segundo semestre também são positivas. Além dos grandes eventos realizados anualmente como, por exemplo, a Beauty Fair - Feira Internacional de Beleza Profissional e a BGS - Brasil Game Show, o Expo Center Norte sediará a primeira edição da Expo Longevidade, que reunirá empresas, produtos e serviços voltados exclusivamente para consumidores acima dos 50 anos de idade. Outra novidade é a Horror Expo, uma feira internacional do gênero horror para cinema, TV, literatura, games, música e cultura pop, programada para outubro.

Sobre o Expo Center Norte

Inaugurado em novembro de 1993, o Expo Center Norte nasceu para consolidar a região norte da cidade de São Paulo como o polo de feiras e congressos. O empreendimento comporta instalação capaz de acomodar eventos de qualquer porte, além de ter modernos equipamentos e localização privilegiada. O sucesso do estabelecimento fica evidente quando apresentada a sua evolução desde a inauguração até hoje: a área, inicialmente, de 35 mil m², aumentou gradativamente até chegar aos atuais 98 mil m²; distribuídos em cinco pavilhões e 21 auditórios. O Centro de Convenções, de característica modular, foi projetado para receber até 4.500 pessoas simultaneamente, tornando-se o maior de São Paulo. A ampliação da área de pavilhões e a construção do novo Centro de Convenções, em 2009, posicionaram o empreendimento como um dos mais versáteis e completos locais de eventos do Brasil. Hoje, modernizado, deixa São Paulo à altura de outras cidades de primeiro mundo para realização de feiras e congressos. O Expo Center Norte integra o complexo multiuso Cidade Center Norte, que conta também com os Shoppings Center Norte e Lar Center e o Novotel Center Norte.

 

 

 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!