SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Editorial

Dia Mundial da Amamentação

Editorial

Dia Mundial da Amamentação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Neste dia 1º de agosto comemoramos o Dia Mundial da Amamentação. Uma data que merece muito destaque devido à importância que o leite, em especial o humano, proporciona na vida das pessoas.  O  Dia Mundial da Amamentação, criado em 1992 pela Aliança Mundial de Ação pró-amamentação (World Alliance for Breastfeeding Action - WABA), tem o objetivo de conscientizar as mulheres a respeito da necessidade do aleitamento materno, bem como garantir melhor qualidade de vida para crianças em todo o mundo. 

Rico em proteínas e cálcio, o leite é um alimento que previne várias doenças, entre elas a osteoporose.  E o leite materno é um exercício que garante a saúde dos bebês e da própria mãe.

Mais que um ato de carinho e amor, o leite materno é considerado o alimento mais completo para o bebê, fortalecendo assim o vínculo entre mãe e filho. Nenhum outro alimento consegue substituir os nutrientes, naturalmente equilibrados, que o leite humano pode fornecer para os bebês.

É por isso que devemos conscientizar as pessoas da importância do alimento no nosso organismo. 

Entre as principais dificuldades para a amamentação exclusiva, atualmente, estão o posicionamento incorreto, insegurança quanto à quantidade de leite produzido, introdução de chupetas e mamadeiras, falta de apoio da família e retorno ao trabalho. 

Amamentar faz bem para a saúde e o bem estar da mamãe e da criança!

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!