SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Deputado Campos Machado pede respeito à Constituição

Legislativo

Deputado Campos Machado pede respeito à Constituição

Uma grande vitória das mulheres paulistas

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A deputada sra. Paschoal, com o apoio  do governador João Agripino, quer transformar um debate jurídico e sanitário em uma questão pessoal, com ataques à minha pessoa, em uma clara prova de que lhe faltam argumentos.

Como disse a diversos veículos de mídia, ontem, além de ser uma aberração jurídica, a Lei que  pretendia liberar as Cesáreas, sem indicação médica, expõe ao risco de morte milhares de mulheres (essencialmente as de baixa renda), por contrariar as indicações de médicos e de várias entidades técnico-científicas, como a Associação de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo (Sogesp), por exemplo.

A criação de uma indústria da Cesárea, com dinheiro público, só é boa para quem quer se servir de uma lei como instrumento demagógico.

Talvez a senhora Paschoal não saiba, mas, em uma democracia, as Leis precisam respeitar a Constituição. E a Justiça entendeu, por unanimidade, que a Lei das Cesáreas fere competências da União.

Atacar instituições faz mal ao país e revela as pessoas que só enxergam democracia em seus próprios atos, demonstrando, na verdade, ter viés autoritário e aversão ao espírito democrático.

 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!