Aguarde, carregando...

Terça-feira, 08 de Setembro 2026
Notícias Saúde

Curso Preparatório Gratuito para Gestantes e Pais acontece em junho

Promovido pelo Grupo São Cristóvão Saúde, evento aborda saúde da mãe e do bebê

Curso Preparatório Gratuito para Gestantes e Pais acontece em junho
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Promovido pelo Grupo São Cristóvão Saúde, evento aborda saúde da mãe e do bebê, aspectos psicológicos, primeiros cuidados, entre outros

As dúvidas acerca da maternidade começam muito antes do bebê nascer, não é? Assuntos envolvendo pré-natal, os tipos de parto existentes, nutrientes importantes para a mãe durante a gestação, a importância da amamentação, prevenção de doenças, primeiros cuidados e até mesmo os aspectos psicológicos envolvendo a gravidez e a relação entre mãe e bebê são alguns dos tópicos que passam a fazer parte do repertório dos futuros pais.

Com o objetivo de esclarecer todas essas dúvidas e trazer orientação, o Grupo São Cristóvão Saúde realiza periodicamente o Curso Preparatório Gratuito para Gestantes e Pais, um evento gratuito aberto à comunidade. Sua próxima edição acontece no dia 30 de junho, no auditório do Hospital e Maternidade São Cristóvão, na Mooca.

O curso é coordenado pelos obstetras, ginecologistas e mastologistas, dra. Alessandra F. Ventura Schuh e dr. Fábio A. Almeida Muniz e conta também com a participação de especialistas de diversas áreas, como nutrição, psicologia, pediatria, entre outros. No local, as gestantes poderão realizar gratuitamente uma massagem neuro pilo sensorial, uma técnica que relaxa o corpo e reduz o estresse gerado pela ansiedade na gestação.

Interessados em participar podem fazer sua inscrição na página Ensino e Pesquisa do site www.saocristovao.com.br e deverão comparecer no dia munidos de um boneco, toalha de banho para bebê e uma fralda tamanho RN, que serão utilizados nas atividades práticas do curso.

O curso acontece das 9h às 17h, sendo permitida a entrada dos convidados no auditório até as 9h40. Na ocasião, poderão ser doados alimentos não perecíveis, que serão distribuídos a entidades carentes.

Serviço

Data: 30 de junho - Horário: Das 9 às 17h - Local: Hospital e Maternidade São Cristóvão – Auditório - Rua Américo Ventura, 123 – Mooca – São Paulo. Inscrições: http://www.saocristovao.com.br/site/Ensino-Pesquisa-detalhe/CURSO-PREPARATORIO-PARA-GESTANTES-E-PAIS

Informações: (11) 2029-7617 ou iep.secretaria@saocristovao.com.br

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, 4 Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integra à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Tradicional no atendimento à saúde, a Instituição completou 107 anos em 2018, e vem promovendo uma grande modernização, através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/presidente, engº Valdir Pereira Ventura, em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentou a capacidade de internação passando de 171 para 258 leitos, além das 4 Unidades dos Centros Ambulatoriais e o Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam, diariamente, milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial as 120 mil vidas do Plano de Saúde.

Veja também

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR