SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
Comandante do Exército Brasileiro acompanha o trabalho desenvolvido no CMSE

Forças Armadas

Comandante do Exército Brasileiro acompanha o trabalho desenvolvido no CMSE

O comandante do Exército, general de exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O comandante do Exército, general de exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, visitou o Comando Militar do Sudeste (CMSE) entre os dias 5 e 8 de outubro.

Na terça-feira (5), o Comandante acompanhou o Exercício Guardião Cibernético 3.0, do Ministério da Defesa, no Quartel-General do Ibirapuera (QGI). Em São Paulo (SP), empresas do setor de telecomunicações resolveram problemas simulados de ataques virtuais.

O general Paulo Sérgio também assistiu a uma palestra sobre o CMSE ministrada pelo comandante Militar do Sudeste, general de exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, e conferiu o trabalho realizado no Hospital Militar de Área de São Paulo (HMASP).

Na quarta-feira (6), o comandante assistiu a uma apresentação sobre o Colégio Militar de São Paulo e presidiu uma formatura no pátio Sargento Màrio Kozel Filho.

O general Paulo Sérgio ainda verificou as atividades desenvolvidas pelo Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 2ª Região Militar, palestrou para oficiais e praças do CMSE e visitou a 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), em Caçapava (SP).

Já quinta-feira (7), o comandante se deslocou até Campinas (SP), onde dirigiu a palavra à tropa da 11ª Brigada de Infantaria Leve (11ª Bda Inf L), assistiu a uma demonstração de combate em recinto confinado do Centro de Instrução de Operações Urbanas (CIOU), do 28º Batalhão de Infantaria Leve (28º BIL), e conversou com alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx).

Encerrando a programação, o general Paulo Sérgio visitou, na sexta-feira (8), o Comando de Aviação do Exército (CavEx), em Taubaté (SP), e a Avibras, fabricante do Sistema ASTROS 2020 –capaz de lançar mísseis de cruzeiro e foguetes guiados –, em São José dos Campos (SP).

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!