SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Editorial

A Língua Portuguesa e sua importância

Editorial

A Língua Portuguesa e sua importância
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Língua Portuguesa é de extrema importância na vida de qualquer ser humano. Por isso, apresentar  um bom uso da língua e suas regras podem fazer com que as pessoas se destaquem na sociedade.  Ou seja ela é um dos pilares de qualquer sociedade. Precisamos dela para exercer quase todas as funções e tarefas que executamos em nosso cotidiano. 

Sem a língua portuguesa seria meio complicado se comunicar.  Atualmente estima-se que  260 milhões de pessoas falam Português no mundo sendo que 80% desses falantes são brasileiros.

Existem nove países que adotam o português como idioma oficial: Brasil, Portugal, Angola, Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Guiné-Bissau.

A língua portuguesa é uma língua neolatina, formada da mistura de latim vulgar e mais a influência árabe e das tribos que viviam na região. Sua origem está altamente conectada a outra língua (o galego), mas, o português é uma língua própria e independente.

Saiba um pouco mais da história da Língua Portuguesa no Brasil  e suas curiosidades.

O dia 10 de junho foi escolhido para representar a data do Dia da Língua Portuguesa, porque marca o aniversário da morte de Luiz Vaz de Camões, um dos maiores poetas portugueses. Ele faleceu no dia 10 de junho de 1580. Camões conviveu com grande parte das aventuras marítimas dos portugueses, conhecendo e poetando também sobre as aventuras de seus antepassados. Esse dia também foi escolhido para ser o Dia de Portugal.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!