SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Editorial

A importância do dia 7 de setembro

O Dia 7 de Setembro é mais do que uma simples data para nós brasileiros

A importância do dia 7 de setembro
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Dia 7 de Setembro é mais do que uma simples data para nós brasileiros, ele simboliza o início da liberdade de uma pátria. De uma história de denominação e controle de uma Nação, que por fim ganhou a independência.  Comemorar o Dia da Independência é algo relevante para que entendamos a nossa própria história. 
É um excelente momento para ensinarmos crianças e jovens a apreciarem e valorizarem esse dia. 
Ensinar crianças e jovens a apreciarem e valorizarem esse dia, é mais um passo para um futuro harmonioso e com menos problemas sociais. Lembrar da nossa história, da nossa luta diária e das nossas conquistas levam o patriotismo no peito e reforçam a ordem e o progresso que levamos na nossa bandeira.  Precisamos passar bons ensinamentos adiante, contar nossa própria história, reforçar a nossa cultura e fazer da nossa Nação, a Nação consciente e inspiradora.
Ainda mais em dias conflitantes, como  os de hoje, em que vivemos tempos de incertezas, intolerância e falta de patriotismo. 
Citamos como exemplo o terror que os criminosos deixaram a população de Araçatuba. 
Bandidos, fortemente armados, atacaram três agências bancárias no centro da cidade.. Moradores foram feitos reféns e colocados em cima de veículos. Três pessoas morreram no ataque. Isso é pura falta de patriotismo e amor ao nosso patrimônio.  
Precisamos mais do que nunca, nos unirmos e resgatar uma parte da nossa historia, com valores e principalmente dignidade.
O Dia da Independência do Brasil celebra a data em que o Brasil se tornou independente de Portugal, o que aconteceu em 7 de setembro de 1822.
Popularmente conhecido como o 7 de setembro, é um feriado nacional, também chamado de Dia da Pátria.
No ano de 1822, dom Pedro, príncipe regente na época, proclamou a Independência do Brasil às margens  do Riacho Ipiranga  e trouxe “Independência ou Morte!” como um marco histórico do país.
Com esse avanço, construímos uma identidade alegre, forte, vibrante  e lutadora . Conquistamos a nossa democracia, resistimos por várias  vezes, gritamos, acreditamos torcemos, cometemos erros e como qualquer liberdade, tiramos algum ensinamento para que possamos corrigir nossos atos posteriormente.
O jornal Semanário da Zona Norte deseja a todos os leitores e parceiros um ótimo feriado de 
7 de setembro, motivo de orgulho para nós brasileiros. 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!