SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Editorial

A importância do aleitamento materno

Editorial

A importância do aleitamento materno
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na sexta-feira, dia 24 de junho comemoramos o Dia Internacional do Leite. A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas da importância do alimento no nosso organismo, principalmente para os recém - nascidos, pois ele contém muitas proteínas e cálcio. 

O leite materno garante a saúde dos bebês e da própria mãe. Mais que um ato de carinho e amor, o alimento fortalece o vínculo entre mãe e filho. Nenhum outro alimento consegue substituir os nutrientes, naturalmente equilibrados, que o leite humano pode fornecer para  os bebês.

É preciso incentivar a amamentação assim como a doação de leite, já que quanto mais tempo as crianças são amamentadas, mais adquirem resistência às doenças; isso sem mencionar os benefícios para a saúde da mulher que amamenta.

Pouca gente sabe, mas o Brasil possui a maior rede de bancos de leite humano do mundo, reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Na Zona Norte, encontramos o Hospital Municipal e Maternidade Escola de Vila Nova Cachoeirinha, um dos três bancos de leite humano da rede municipal de saúde. O centro de saúde realiza continuamente campanhas de incentivo à doação de leite materno. O hospital possui ambulatório de amamentação, onde realiza orientações, consultas e plantões para tirar  dúvidas.

Entre as principais dificuldades para a amamentação exclusiva, atualmente, estão o posicionamento incorreto, insegurança quanto à quantidade de leite produzido, introdução de chupetas e mamadeiras, falta de apoio da família e retorno ao trabalho. 
E não esqueça doar faz bem para a saúde e ao bem estar!

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!