SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Editorial

A ida homem à Lua

Editorial

A ida homem à Lua
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Há 53 anos, um grande acontecimento mundial aconteceu, impactando as nossas vidas. No dia  20 de julho de 1969, o homem conseguiu o grande feito de ir até a Lua. Os primeiros astronautas  a pisar na Lua foram Neil Armstrong e Edwin Aldrin.

A viagem que durou 4 dias  tornou-se histórico para a humanidade. Na ocasião,  Armstrong, o comandante da missão, disse ao pisar na Lua a famosa frase: "Este é um pequeno passo para um homem; um salto gigantesco para a humanidade". 

Ao longo desses anos, descobrimos que esse grande avanço espacial provocou muitas mudanças e comportamentos na história. Foram várias tecnologias e inovações ampliando assim o conhecimento do universo, além de desafiar a ciência.

O feito gerou investimento de 136 bilhões de dólares e mobilizou mais de 40 mil pessoas. A imagem ainda está muito forte e presente na cabeça das pessoas.

Apesar dos avanços científicos e tecnológicos, o acontecimento ainda gera muita polêmica entre os especialistas. Alguns acham que o salto trouxe ganhos significativos para  a humanidade. Outros alegam que o fato não passou de uma produção hollywoodiana.

Discussões à parte, é certo de que  esse salto mudou o comportamento das pessoas e fez surgir novas tecnologias como os computadores, GPs e smartphones.

Vamos celebrar essa data como um grande marco para o Universo.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!