No dia 16 de setembro, a Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) vai abrir o credenciamento para veículos e profissionais de imprensa que desejam realizar a cobertura jornalística das eleições municipais de 2024. As inscrições devem ser feitas até 27 de setembro, exclusivamente por meio do formulário que será disponibilizado no site do Tribunal.
O cadastro permitirá o acompanhamento da votação e da divulgação dos resultados do pleito na Sala de Imprensa do TRE-SP, nos locais de votação da capital e no Teste de Integridade das Urnas Eletrônicas (Centro Cultural São Paulo e Unip – campus Paraíso).
Será aceito apenas um pedido de credenciamento por veículo de imprensa. Portanto, é imprescindível que a pessoa responsável pela solicitação faça o cadastramento de todas as pessoas da equipe envolvidas no trabalho, como jornalistas, técnicos e cinegrafistas. A credencial será nominal ao profissional designado para a cobertura e terá validade para os dois turnos.
Para ter acesso à Sala de Imprensa, aos locais de votação e ao Teste de Integridade, é necessário que todos os profissionais estejam com a credencial do TRE-SP e também com crachá ou documento de identificação do veículo de imprensa ao qual seja vinculado.
As solicitações de credenciamento serão analisadas pela Secretaria de Comunicação Social do TRE-SP, que informará, por e-mail, a aceitação ou recusa do pedido, considerando o espaço físico disponível para os profissionais. As credenciais precisarão ser retiradas na sede do TRE por representante indicado pelo veículo de imprensa, mediante apresentação de documento de identificação e crachá ou documento funcional que indique a vinculação ao veículo de imprensa.
A Sala de Imprensa vai funcionar no andar térreo da sede do TRE-SP e será aberta na manhã do dia 5 de outubro, véspera do 1º turno. Os equipamentos podem ser instalados a partir de 2 de outubro.
Comentários: