SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Semanário da Zona Norte comemora 20 anos com mensagens de autoridades, colaboradores e admiradores

Primeiramente temos que agradecer a Deus por ter nos dado saúde e conseguido chegar aos 20 anos

Primeiramente temos que agradecer a Deus por ter nos dado saúde e conseguido chegar aos 20 anos de existência do jornal Semanário da Zona Norte que teve início em maio de 1999 com o apoio de diversos amigos e familiares, além de empresários, sociedades amigos de bairro, entidades como a Maçonaria, Lions e Rotary, Ordem dos Advogados do Brasil, Associação Comercial de São Paulo, subprefeituras , Prefeitura, Governo do Estado, assim como de instituições de defesa: Exército, Aeronáutica e Marinha, Polícias Civil, Militar e  Técnico Científica, e Guarda Civil Metropolitana.

Queremos agradecer o apoio do professor Leonardo Placucci, reitor da Unisant”Ana, do então capitão Samuel Pizarro e da cel. PM Laudinéia Pessan que nos deram um grande suporte.  Chegamos a trabalhar  mais de 15 horas por dia, nosso trabalho consistia em escrever as matérias, tirar fotos, acompanhávamos o fechamento e a chegada do jornal na redação, além de realizarmos a entrega no comércio e nas bancas.   Hoje, contamos com dois funcionários com o mesmo tempo de casa. O jornal é uma família onde procuramos fazer o possível para que todos se deem muito bem. Certamente, o Semanário é o jornal com maior distribuição na Zona Norte de São Paulo, conhecido, respeitado e sem vínculo partidário. Divulgamos várias ações principalmente em defesa da comunidade, isso torna o veículo de comunicação mais respeitado e dinâmico.

É motivo de muita satisfação para nós, podermos observar este carinho pelo grande número de autoridades e pessoas que escreveram suas mensagens dirigidas ao nosso veículo de comunicação. Todas as pessoas colocaram seu coração e seu sentimento de tudo aquilo que vivenciaram  e sentiram nesses 20 anos, alguns com 15, 10, 5 anos. Isso mostra, claramente, o sentimento que nós temos por parte desses amigos.

Um agradecimento especial a todos os funcionários, colaboradores, familiares, patrocinadores, empresários e entidades, por estarmos juntos comemorando esta data tão especial.

Com certeza, iremos lutar para que comemoraremos mais 25, 30, 40 anos continuando com o mesmo respeito de luta e de levar o nome da Zona Norte para um patamar diferenciado, uma comunidade com quase 3 milhões de habitantes.

Um carinho especial para todos os nossos leitores e jornaleiros  que nos dão apoio e força para continuarmos  em frente. Agradecemos a todas as pessoas que enviaram mensagens de carinho e otimismo ao nosso jornal, e que nos deixam enaltecidos com tamanha lisura e expressão de amor.

Meus amigos do Semanário
Fico muito feliz em poder cumprimentá-los numa data tão especial, completar 20 anos de bons e exemplares serviços à população de São Paulo.
João,  passamos momentos alegres e choramos nos tristes,  sempre irmanados em um propósito de nunca desistir, até que a verdade resplandecesse em nosso horizonte.
Quero orar ao CRIADOR que conceda saúde a todos desse Semanário para continuar a obra iniciada há 20 anos.
Particularmente ao meu Amigo João Carlos, DEUS te abençoe ricamente meu Irmão.
Coronel Ricardo Jacob

 

Nesses vinte anos de existência, o “Semanário” tem trazido ao cidadão paulistano e, em especial, ao da Zona Norte, um jornalismo sério e comprometido com a verdade. O Comando do 8º Distrito Naval transmite, em nome da Marinha do Brasil, os efusivos cumprimentos por essa importante marca e agradece a atenção constante na divulgação de nossas atividades. Parabéns e vida longa ao Semanário Zona Norte!”
Claudio Henrique Mello de Almeida
Vice-Almirante
Comandante do 8º Distrito Naval

 

João Carlos Dias e Equipe de Trabalho do Semanário da Zona Norte,
Parabéns pela jornada de 20 anos com notícias e informações de qualidade e interesse ao público da Zona Norte de São Paulo !
Mário Sérgio Sobrinho - Ministério Público de S. Paulo

 

Parabenizo o jornal Semanário da Zona Norte pelos seus 20 anos de informação fidedigna, merecedora do mais alto crédito. Este importante jornal faz parte da história de nossa cidade, motivo de orgulho dos paulistanos !! Roberto Porto (Desembargador TJ / SP)

 

Vinte anos de uma nova história

Os 20 anos de história do Semanário da Zona Norte, se fundem com a tenacidade empreendedora do João Carlos, seu editor e diretor presidente.

Conheci e me tornei amigo do João Carlos, no início dos anos 1990, quando exercíamos o cargo de secretário de Comunicação de Fortaleza, no governo do então prefeito Ciro Gomes, e ele um empreendedor de sucesso na área de aviamentos para a indústria de confecção e moda no Ceará.

Reencontrá-lo nos anos dois mil(2000), como jornalista, editor geral desse Semanário, já antevi o sucesso e a longevidade que teria o jornal, em defesa dos interesses dos paulistanos, especialmente de toda Zona Norte de São Paulo. Ter merecido a confiança do convite para integrar sua equipe de articulistas colaboradores, foi um privilégio. O João reúne a um só tempo, a rara habilidade da boa convivência com todos que o cercam, e o desprendimento para servir; por isso soube transferir esses valores para o  jornal, na defesa intransigente dos melhores interesses coletivos da Zona Norte.

Saibam todos os leitores, que editar um jornal impresso semanalmente, em uma trajetória de 20 anos, paralelo ao surgimento das novas mídias, é um desafio só possível aos fortes, aqui no sentido literal,  (rsrsrs).

Que venham outros 20 anos!

Arnaldo Santos, Jornalista e Sociólogo.

 

Prezada família do Semanário Zona Norte;

Parabenizo a pessoa do João por sua liderança e toda sua profissional equipe pelo vigésimo aniversário desse jornalismo que bravamente resiste com tradição à impressão escrita e ao mesmo tempo acompanha a evolução das mídias digitais.

Tenho a satisfação e privilégio em fazer parte dos apoiadores e leitores desse veículo que com maestria traz a informações de utilidade pública e cultura às famílias dos comerciantes, autoridades das Forças Armadas e aos clubes de serviço à comunidade, como Rotary e Lions de nossa região.

Abraço forte e felicitações

Jefferson Candeo

O jornal Semanário da Zona Norte, comemora vinte anos, informando todos os munícipes com fidelidade. Me sinto honrado em cumprimentar o amigo João Carlos Dias e sua equipe pelo brilhante trabalho realizado.
Ricardo Trípoli, Secretário Executivo da Prefeitura da cidade de São Paulo.

 

Nas duas décadas tão bem vividas pelo Semanário da Zona Norte, posso dizer que eu fui presenteada. Seja com a amizade e parceria do super homem do  Bem, João Carlos, seja com sua equipe competente e carinhosa que fazem o mundo um lugar mais informado e justo. Gratidão João a vc e seu legado que por incontáveis vezes fizeram a diferença nas minhas missões de comandante da Polícia Militar. Fraternal abraço.

Coronel Cláudia Virgília Raposo de Faria.

 

O Seminário da Zona Norte exerce um importante papel na divulgação do trabalho de diversas entidades associativas na Zona Norte. Destaco a divulgação dos eventos e, principalmente, dos trabalhos que diversos clubes rotários realizam em prol da comunidade da Zona Norte. O Semanário também tem, de forma corajosa, denunciado o descaso das autoridades públicas com relação a nossa região, que possui sério déficit de representarividade em relação a outras regiões e, frequentemente, é esquecida pelo Poder Público. Parabéns ao prestigioso jornal pelos seus 20 anos, cumprimentado todos os seus profissionais.
Governador Toro

 

Brigadeiro Intendente da Força Aérea Brasileira, Sergio Lins de Castro parabeniza o Semanário da Zona Norte pelos seus 20 anos de existência.

“Fico muito feliz em saber que nesta data, o jornal Semanário da Zona Norte, através do seu diretor – responsável João Carlos Dias, está completando 20 anos de existência. Um jornal sério e vibrante. Um veículo de comunicação que briga pela população da região. Tive a oportunidade de conhecer o Semanário da Zona Norte e o João Carlos quando cheguei à São Paulo vindo do Rio de Janeiro para assumir a então Subdiretoria de Abastecimento (SDAB) da Força Aérea Brasileira. O João é um grande amigo e faz um trabalho importantíssimo para a entidade divulgando suas ações e eventos. Ele sempre nos prestigiou com matérias de cunho jornalístico bastante aprofundado e sincero, e que ao longo desse período  tem sido referência na cidade de São Paulo. Parabéns a toda a equipe, que tenhamos mais 20 anos de muito sucesso, competência e profissionalismo”.

 

Parabens a toda equipe do Jornal Semario que esta sempre presente

pra ajudar e homenagear as pessoas

que  ajudam  a melhorar  as Regioes mais necessitadas.

Se a gente nao ensinar quem vai cuidar de nós.

Vamos cuidar do nosso planeta.

Unidos somos mais fortes.

Parabensssss

Arnaldo Di pascoa Seguros rcsp Santana

 

 

Dileto amigo João Carlos Dias,

Quero cumprimentar o Diretor e Jornalista João Carlos Dias, pelo vigésimo aniversário de existência do jornal “Semanário da Zona Norte”, que leva na sua edição impressa aos moradores da região e adjacências, as notícias locais, estaduais e nacionais,  e os editoriais das mais variadas opiniões com renomados articulistas do nosso Estado, e com sua versão digital passa a ter um alcance inimaginável a nós que somos seus leitores habituais. Ainda é de se ressaltar o carinho e gentileza que o Semanário demonstra com a Polícia Civil no seu todo, levando aos seus leitores notícias atuais sobre nós. Ao João Carlos, aos funcionários e aos articulistas, nossas congratulações por essa data e edição comemorativa. Sucesso,

Olavo Reino Francisco, Delegado de Polícia Divisionário

 

 

A Imprensa autêntica está aqui

Duas décadas de SEMANÁRIO DA ZONA NORTE significam a preservação de uma imprensa imersa em autenticidade, valor tão esmaecido em nossa era. Ele vivencia a realidade física e cultural em que está imerso e prioriza aquilo que realmente interessa a esta região singular e privilegiada de nossa querida e desafiadora São Paulo.

Lentamente, a grande mídia padronizou-se e, abeberando-se de agências internacionais, produz a mesmice. Não há espaço para o microcosmo em que as pessoas concretizam a sua experiência existencial. Daí a extrema importância de um veículo como o SEMANÁRIO DA ZONA NORTE, que estimula o sentido de pertencimento a um núcleo identificável, coeso em suas verdades, na contínua busca por uma qualidade de vida amparada num convívio solidificado por legítimas pretensões comunitárias.

Congratulo-me com JOÃO CARLOS DIAS, comandante heroico de um veículo da autêntica imprensa paulistana, paulista e brasileira, por sua luta cívica, democrática e ética. Longa e profícua vida ao SEMANÁRIO DA ZONA NORTE!

José Renato Nalini

 

Parabéns pelas duas décadas de Semanário da Zona Norte. Com um dedicado trabalho, o jornal prestou serviço, informou e destacou os principais fatos do cotidiano de nossa região. Saudações aos 20 anos e reconhecimento a todos os profissionais que construíram e constroem a trajetória do Semanário!
Dário Sub Prefeito

 

 

Caro amigo João!
Desde longa data tenho o privilégio de acompanhar o seu trabalho e de sua equipe no Semanário da Zona Norte.
Um projeto de 20 anos voltado para sociedade em geral mas principalmente para a comunidade e empresariado da zona norte.
Esse trabalho se mostrou em evolução pela sua capacidade de administrar, mantém sua forma original, impresso, mas agora o vemos nas mídias sociais, trazendo o que é de melhor e mostrando para todos que acompanham as matérias do jornal, não só o que acontece no dia a dia da zona norte, mais ainda o importante trabalho das forças de segurança que estão trabalhando em prol dela, mas também para todos paulistas e paulistanos.
Parabéns, um magnífico trabalho.
Dr Mauricio Superintendente da polícia científica

 

Querido amigo e irmão João Carlos

idealizador e presidente do Semanário da Zona Norte.

Caro Irmão.

Um dos maiores triunfos da humanidade, que propiciou seu desenvolvimento, foi a comunicação escrita e essa foi

a semente de seu sonho em concretizar a ideia de um jornal, que

ao longo do tempo, tornou-se um verdadeiro instrumento de

cidadania.

São 20 anos de bons serviços a população da Zona Norte da Cidade de São Paulo.

E esse sucesso tem uma razão, é que o Semanário tem a sua frente, um homem apaixonado pelo que faz, um ser humano extraordinário, sensível às agruras do semelhante. Esse é você, meu irmão, que serve de paradigma de lealdade e amizade.

Parabenizo-o pelos 20 anos do Semanário, augurando ao Criador mais 20 anos de sucesso!

Um cordial

Luiz Flávio Borges D’Urso

Membro Honorário Vitalício da OAB/SP

 

“Ao longo desses 20 anos de existência, o jornal Semanário da Zona Norte, contribuiu muito para a transformação e o desenvolvimento da região. João Carlos Dias e toda a equipe parabéns e que o jornal faça 20,30, 40 e 50 anos, ou seja, enquanto Deus Pai permitir. Felicidades meu amigo fiel. Forte abraço”.

Cel. PM Conegundes 

Grande Amigo/Irmão João Carlos Dias

Semanário da Zona Norte - 20 anos de prestação de serviços a nossa querida região. Tive a oportunidade de conhecer esta especial pessoa, João Carlos Dias, quando ainda apenas sonhava com este informativo, mas que já era grande entusiasta e servidor comunitário (Conseg), lutou, batalhou, brigou e hoje nos da a honra de poder parabenizá-lo pelos vinte anos de realizações. Somos gratos pelo Semanário estar todos os finais de semana em nossas vidas, informando e sendo “porta voz” quando clamado. Parabéns Semanário, Parabéns João Carlos Dias, sua perseverança, sua luta, insistência e coragem nos presenteou. Sucessos. 

Silvonei Amaro

 

 

É com imensa alegria que o cumprimento pelos 20 anos de existência do Jornal O SEMANÁRIO, este importante meio de comunicação que ao longo de sua existência, tem sido conduzido com brilhantismo por vossa pessoa.Este maravilhoso Tablóide tem engrandecido a Zona Norte de São Paulo, enaltecendo autoridades de destaques na nossa cidade , e porque não dizer do nosso Estado. Tenho visto O SEMANÁRIO dignificando principalmente a nossa Policia Militar “FORÇA PÚBLICA” do Estado de São Paulo, a qual vem sendo conduzida com muita dedicação e amor pelo senhor Coronel de Policia Militar MARCELO VIEIRA SALES. Parabéns amigo mais uma vez, que Deusa o abençoe e conserve com muita saúde e te  ilumine nessa caminhada árdua de transmitir as notícias com muita sabedoria , e prezando a quem merece ser lembrado. SUCESSO !

MARCO ANTONIO ZANCA -

Presidente Estadual da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

 

Conheço o JOÃO CARLOS DIAS e sua equipe brilhante, faz muito tempo.

Puxa, o SEMANÁRIO DA ZONA NORTE já vai fazer 20 anos. PARABÉNS !! 

20 anos de muita informação e de cobrança, para que as autoridades exerçam seu papel, e cuidem da cidade. As pessoas pedem voto nas eleições, e esquecem da população sofrida, e que pagam seus impostos com dificuldade.

E o SEMANÁRIO DA ZONA NORTE, de maneira imparcial e isenta, exerce muito bem a função de fiscalizar prefeito e vereadores, que cuidam de interesses pessoais, e deixam a cidade de lado, mesmo, às vezes, sofrendo represálias por isso. O SEMANÁRIO também destaca pessoas ilustres da sociedade, pessoas do bem, que ajudam o próximo; por isso, merecem o registro e a homenagem.

Passamos a semana toda aguardando a publicação e a distribuição do SEMANÁRIO DA ZONA NORTE, para poder conferir as reportagens e entrevistas, sempre muito bem produzidas, e também o sempre polêmico Editorial.

PARABÉNS, ao amigo JOÃO CARLOS DIAS, e a toda sua competente equipe, por nos trazer informações preciosas, trabalhando desde o raiar do dia, produzindo um periódico de muita credibilidade, transparência e importância, tanto para a Zona Norte como para todas as regiões da Capital. É um privilégio poder desfrutar da amizade de todos os integrantes de sua equipe.

Continuem nessa caminhada de êxito, e que possam comemorar muitos outros 20 anos de existência !!

PARABÉNS A TODOS !!     

CORONEL PM RICARDO BORTOLETTO

 

 

Com grande carinho e satisfação cumprimento a família SEMANÁRIO DA ZONA NORTE, por todo trabalho, cuidado e atenção que dedicou nestes últimos 20 anos para a Zona Norte.  Não só por ser o mais importante Jornal de circulação na região, mas por prestar inestimáveis serviços à sociedade, facilitando a integração entre moradores, empresários, autoridades, forças policiais e militares, de maneira a trazer progresso para a Zona Norte.  Problemas pequenos, desde um buraco na rua, muros pixados, até questões de grande relevância como políticas públicas são tratados pelo Jornal como agenda positiva, visando levar os problemas a quem é responsável pela solução e cobrar a solução.  Parabéns ao querido amigo João Carlos Dias, editor responsável e pai desta grande família, pessoa honesta, justa e com grande senso de dever cívico, sem o qual, nada deste belo trabalho seria possível.
Dr Marcos Porto, procurador do Município de Barueri

 

 

A liberdade de imprensa é um dos pilares do regime democrático, pois permite que chegue ao povo uma visão dos fatos políticos diversa da voz oficial dos governos. Por isso é fundamental que a atuação da imprensa seja responsável, pois assim será valorizada sua liberdade. Exemplo precioso de como a imprensa deve atuar nos Estados democráticos se encontra no valoroso Semanário da Zona Norte, que completa em 2019 vinte anos de existência. Foram vinte anos de serviços de informação, de alto nível, prestados à sociedade paulista, mediante divulgação da verdadeira atuação das Instituições públicas e privadas que fazem São Paulo e o Brasil acontecerem. Tudo sempre conduzido pelas mãos honradas, dignas, batalhadoras e competentes de seu comandante, o querido amigo João Carlos Dias. Que Deus sempre ilumine o Semanário, sua equipe fantástica de funcionários e seu grande líder João Carlos, para que completem muitos aniversários!
Dr Casseb

 

 

No momento em que o Jornal Semanário da Zona Norte completa 20 anos de profícua existência expresso minha profunda admiração pelo seu Proprietário João Carlos Dias e sua brilhante equipe  de trabalho. Ao longo dos 3 anos em que estive à testa do Comando Militar do Sudeste, de 2011 a 2013, encontrei no Semanário um órgão de divulgação sempre solidário com o Exército Brasileiro. A divulgação precisa, densa e correta que o Jornal faz das Instituições Militares e dos segmentos da Segurança Pública contribui para esclarecer , sensibilizar e motivar, em seus leitores, o respeito e o reconhecimento pelo trabalho diuturno desses agentes tão imprescindíveis para a sobrevivência da nossa sociedade. O João Carlos é um cidadão singular por seu patriotismo , por sua grandeza de alma e por sua postura permanente em busca do BEM coletivo.
Embora já na reserva e residindo fora de São Paulo, continuo leitor assíduo das suas edições. O exemplo e a mensagem contidos em cada uma delas são pautados nos valores mais nobres que devem inspirar todos os cidadãos.
Parabéns !
Vida longa ao Semanário

Gen. Adhemar da Costa Machado Filho, general de exército

 

 

Neste 20° aniversário do Semanário da Zona Norte parabenizo seu proprietário João Carlos e toda sua equipe pelo brilhante trabalho jornalístico independente. Sempre fiel aos fatos, o Semanário tem sido intransigente na defesa dos direitos e interesses da população da Zona Norte, mantendo-a sempre atualizada sobre os principais acontecimentos políticos e sociais da região, além de denunciar e apurar os fatos que interferem na vida do cidadão, propondo soluções e cobrando das Autoridades competentes presteza, agilidade e eficiência na prestação dos serviços públicos. Sem dúvida, a população da região se sente orgulhosa em ter o Semanário da Zona Norte como  sua voz perante os órgãos públicos.
Dr. Ademir, diretor do fórum de Santana

 

 

Vinte anos de luta a favor da sociedade! O Semanário faz a história em defesa da querida Zona Norte, tendo à frente  seu idealizador, o ilustre João Carlos, jornalista combativo, que com sua competente Equipe consegue informar à população e atender  seus anseios. Parabéns João! É admirável o trabalho realizado pela nossa querida Zona Norte!

Dr. Desgualdo, ex Delegado Geral da Polícia Civil

 

 

Parabenizando toda a equipe do Semanário, em especial o seu líder, pelo incansável e dinâmico trabalho. Desejo-lhe saúde e continuado sucesso. Grande abraço.
Tenente-brigadeiro Azevedo

 

 

20 anos de relevantes serviços prestados pelo simpático jornal Semanário da Zona Norte, que sempre soube atender aos reclamos e necesidades da população laboriosa da Zona Norte da cidade de São Paulo.
Até pouco tempo atrás o Semanário da Zona Norte, ainda menor de idade, nem por isso deixou de cumprir o papel responsável de bem informar o seu cativado público, semanalmente, abordando assuntos os mais variados possíveis. Ao completar os seus 20 anos de atividades, hoje com responsabilidade ainda maior, compete a mim,  leitor assíduo, desejar a todos que fazem parte desse competente veículo de comunicação, meus parabéns pela data, e que os bons exemplos do brilhante passado sejam o maior incentivo para um futuro de muitos e muitos anos, com competência ainda maior.
Att.,
José Bueno de Souza

 

 

Prezado João Carlos, queremos parabenizá-lo pelo aniversário de 20 anos do jornal Semanário. Foram muitos obstáculos superados e vários objetivos alcançados, que o sentimento de que todo o esforço realmente valeu a pena.
Nesta data tão especial não poderíamos nos esquecer de parabenizar esta empresa por mais um ano de existência.
Que este ano chegue como mais impasses derrubados, mais metas concretizadas e muitas vitórias alcançadas!
Desejamos parabéns por mais um ano de empresa, e que os próximos sejam melhores , ainda!
Grande Abraço,
Wadih Mutran e Ricardo Mutran

 

 

Há 20 anos nascia o jornal semanário da Zona Norte e há 19 o acompanho de muito perto, tendo presenciado seu engatinhar.
Suas matérias vieram ao longo dos anos passando por transformações, mas nunca abandonando seus princípios. Se ao nascer se prendia à região de Santana, V. Guilherme, V. Gustavo e V . Maria,  hoje está presente em toda a Capital já que suas matérias ultrapassam os limites de antes.
Com o passar dos anos o Semanário passou a estar mais presente na defesa da região em que foi criado, sempre compromissado com a verdade, na busca de soluções para os problemas que se apresentam, como no caso da instalação de um entreposto do Ceasa na região ou a transferência de parte da Cracolândia para Santana ou ainda  ações de zeladoria na região.
Não poderia deixar de citar a grande visibilidade das Instituições que trabalham em prol do cidadão e que tão pouco reconhecimento recebem de outros veiculos de comunicação, Forças Armadas e Forças de Segurança são alguns exemplos.
Para finalizar gostaria de parabenizar também meu grande Amigo João Carlos Dias e toda sua equipe pela dedicação e seriedade que demonstraram durante esses 20 anos.
Muito obrigado a todos vocês.
Cel PM Verardino

 

 

A João Carlos Dias,  com carinho

O considerado-irmão João Carlos Dias assume o formato humanizado de bússola, que sempre aponta com segurança o rumo do norte, e também de uma vela, que se sacrifica queimando-se para dar luz aos outros. Como bússola, é melhor do que GPS, porque apontando sempre para o norte chama atenção de todos para o que a Zona Norte é e reivindica, integrando as suas lideranças, prestigiando as autoridades, cobrando, soprando com vigor a corneta, sempre que necessário.

Como vela, ilumina escuridões, dissipa trevas e ajuda a todos a se encontrarem (este é o nosso melhor momento) e a encontrar o bom caminho.

Bússola e vela fundem-se no Semanário da Zona Norte, há duas décadas uma tribuna da e para a Zona Norte de São Paulo.

A poeira do tempo escorreu pela ampulheta das duas décadas, reproduzindo além, um diálogo de Gutenberg com o marceneiro de Strasburgo, que iria executar seu modelo de prensa, e ficou célebre como um marco da marcha civilizatória: “É uma prensa de lagar? (para espremer uva)”. Sim, respondeu o grande inventor; mas uma prensa da qual correrá o mais abundante e mais maravilhoso vinho que jamais correu, para matar a sede de saber que atormenta os homens”.

João Carlos Dias, que na Zona Norte sempre prestigia o Vinho Salton, também nosso, transformou o Semanário, igualmente nosso, num moderno espremedor de uvas, fazendo dele brotar o vigoroso vinho do saber, da informação de ótima safra, da densidade da fraternidade, do sabor dos elos sociais, dos clubes de serviço, do Exército, da Marinha, da Aeronáutica, da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Guarda Municipal, das escolas, das instituições que gravitam em torno da Zona Norte.

Vinte anos, tim-tim!

O Semanário da Zona Norte é um todo. Todo é assim como uma orquestra sinfônica, isolada da mera soma dos instrumentos musicais que a integram. O todo é como um quadro, uma obra de arte composta pela policromia dos matizes de suas cores. O resultado final é um quadro, que não pode se confundir com a simples soma de suas partes. Há um sentido épico na atuação profissional de João Carlos Dias na direção do Semanária Zona Norte.  O Semanário é um todo. É todo nosso. E da Zona Norte. Estamos, portanto, de parabéns. Todos: João, funcionários, leitores. Nós merecemos, nós merecemos.

Percival de Souza, jornalista, criminólogo, escritor, comentarista da Record TV.

 

“Meu querido amigo João Carlos Dias, gostaria de parabenizá-lo pelos 20 anos de existência do jornal Semanário da Zona Norte. Tive a oportunidade de conhecê-lo quando fui comandante  do CPM-3 e logo verifiquei a importância  desse veículo de comunicação de tamanha seriedade em defesa dos moradores da região. Muito obrigado”.

Cel. PM  Nyakas

 

“Olá meus amigos do Semanário da Zona Norte e meu querido amigo João Carlos Dias. Quero parabenizá-los pelos 20 anos deste jornal  que fala das forças policiais como Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícias Civil e Militar, e Guardas Municipais, ou seja, todas as áreas de segurança. Um jornal que é amigo da população  e sempre prestando serviços para a Segurança  Pública. Parabéns por essa etapa vencida. Um jornal forte e que tem respeito e que todos acreditam. Um grande abraço para você João Carlos e para todas as pessoas da Zona Norte que todos os dias leem seu veículo de comunicação. Contem com meu apoio aqui na Assembleia Legislativa. Um grande abraço”. 

Delegado Olim

 

“Quero falar da satisfação em participar dos 20 anos do jornal Semanário da Zona Norte. É uma honra e um privilégio estar trabalhando como parceiro desta instituição tão honrada e que tanto presta serviços relevantes para a sociedade informando com critério e responsabilidade essa população. Quero dizer a você João Carlos que sua equipe é de excelência. Vocês  fazem um trabalho brilhante e nós da Polícia Militar do Estado de São Paulo só temos a gradecer aqui na área norte da capital essa parceria que é tão importante e fundamental para a região. Parabéns a todos pelos 20 anos de sucesso” .

Cel. PM Leandro Gomes Santana

 

“Quero cumprimentar o jornal Semanário da Zona Norte na pessoa do seu diretor e estimado amigo João Carlos Dias pelos 20 anos de trabalho e de serviços prestados  não só à imprensa brasileira mas também à população de São Paulo, especificamente da Zona Norte. Deixo meu abraço e receba João todos os cumprimentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Forte abraço”. 

Cel. PM  Marcelo Vieira Salles

Comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo,

 

 

20 anos de sucesso

Há vinte anos nascia o Semanário da Zona Norte, passou rápido, com competência, informação e dedicação de todos os seus participantes.

Parabéns Diretor Presidente Irmão João Carlos, parabéns a toda equipe, parabéns aos colaboradores, anunciantes e colunistas, ao qual me orgulho em fazer parte há 19 anos, escrevendo, informando , ensinando e aprendendo na coluna psicologia.

O sucesso só vem com competência e trabalho de todos, e continuará assim como foi no passado, é no presente e será no futuro.

Com carinho e dedicação.

Marco Antonio Garcia, Psicólogo.

 

 

Para falarmos do jornal Semanário da Zona Norte é necessário, antes de tudo, destacar o perfil do seu criador e idealizador, João Carlos Dias, que sempre teve um elevado espírito voltado à defesa dos interesses da comunidade.

Eu, na superintendencia da Distrital Norte da Associação Comercial de São Paulo, acompanhei, de perto, o esforço e a luta quando  em  1997, sem recursos, porém com um  ideal,  João Carlos agregou e reuniu,  em um grande evento  especial,  todos os Consegs da região para serrar fileiras e unir esforços para melhoria da segurança pública da região norte de tal sorte que, a partir daquela data,  os Consegs passaram a ter, maior vizibilidade, devido destaque e reseito na comunidade e à atenção das autoridades públicas. Com sucesso o objetivo foi alcançado, e se hoje temos Consegs fortes, devemos ao início, nesse evento.

Este preâmbulo é necessário e importante para destacar algumas das virtudes do lider João Carlos Dias que sempre atento à região norte lançou, em 1999, o jornal Semanário, uma viagem inicial, solitária, sem patrocínios, enfrentando todos os desafios e batalhas de toda sorte; isso não foi motivo de esmorecimento, mas só contribuiu para fortalecer, aínda mais, o espirito de luta e a vontade de vencer do nosso amigo João Carlos Dias.

Com uma linha ética, independente e sem comprometimento com política partidária teve, ao seu lado, sempre  o apoio de sua esposa Cida, filhos e amigos que confiaram no seu projeto e tudo contribuiu para que João Carlos desenvolvesse e formasse uma equipe de profissionais dentro dos  seus príncipios éticos, morais e independente consolidando assim o caminho para uma jornada vitoriosa e empolgante da envolvente historia do que hoje é e representa o jonal Semanário da Zona Norte que é esperado, semanalmente, e  lido não sómente nesta região mas em vários bairros da capital consolidando-se como um orgão de imprensa livre, respeitado e de reconhecido sucesso.

Parabéns João Carlos Dias e toda a equipe do jornal Semanário da Zona Norte por esses 20 anos de sucesso.

Eloy G. de Oliveira

Superintendente Nato da Distrital Norte da Associação Comercial de São Paulo

Companherio do Rotary Club de São Paulo-Norte

 

Ao chegar aos 20 anos de existência o “Semanário da Zona Norte” merece uma saudação muito especial!

Durante todos estes anos, o “ Semanário” nos trouxe notícias diversas sobre a nossa comunidade. Foram tantas edições nos trazendo informações sobre os “problemas nos Bairros”, resoluções de conflitos, policiamento nas áreas de segurança, militar e civil, enfim, sempre nos confortando de que alguem está trabalhando naquilo que é o anseio da nossa cominidade.

Eu, em especial como presidente do Rotary Club de São Paulo-Norte, quero parabenizar a atuação desse veículo de imprensa, através de seu diretor João Carlos Dias, que não tem medido esforços em passar informações ocorridas em nosso clube e Camp Norte, nossa escola profissionalizante, mostrando à população o trabalho de servir que fazem todos os nossos companheiros. Parabéns que venham outros 20 anos mais.

Gelse Mankel Rimoli Koch, presidente do Rotary-Norte

 

Nesse momento, em que o jornal Semanário da Zona Norte completa 20 anos de existência, não poderia deixar de manifestar e compartilhar minha alegria em festejar essa grande conquista, que representa a maturidade desse importante instrumento de informação a todos que trabalham e moram na Zona Norte de São Paulo, fruto de abnegado trabalho de nosso amigo João Carlos Dias e de toda sua eficiente equipe, sempre preocupada em realizar um produto de qualidade.

Imagino quantos não foram os momentos de dificuldade atravessados nessa longa jornada, diante de novas tecnologias que influenciam diferentes comportamentos da sociedade, mas que sempre foram superados com criatividade, dedicação e perseverança, modernizando seu modo de comunicar e atualizando seu formato de divulgação, ampliando ainda mais seu alcance.

Parabéns Semanário da Zona Norte por essa importante conquista, 20 anos de vida e, agora, mais de mil exemplares publicados!

Mais do que um Jornal, trata-se de uma Voz que defende e enaltece as grandes Instituições, que com suas missões desempenhadas contribuem para que todos nós tenhamos melhores dias na sociedade em que vivemos!

Parabéns João, que Deus lhe conceda, sempre, saúde e perseverança para que essa Voz nunca se cale!

Um grande e fraterno abraço!

Cel. PM Rogério Duarte - Corpo de Bombeiro

 

Conseguir chegar aos 20 anos de existência é uma tarefa relativamente fácil, porém para um veículo de comunicação impresso é extremamente complicado e sacrificado. Nestes últimos anos nosso país passou por inúmeras situações que praticamente um dia foi sempre diferente do outro. Se reconhece um bom jornal, justamente pela sua transparência, competência e principalmente na busca de informações verdadeiras e reais. O Semanário da Zona Norte conseguiu se sobressair perante a todas essas adversidades durante toda a sua existência. Parabéns a todos o seus brilhantes colaboradores e principalmente ao seu executivo principal, o incansável companheiro João Carlos que com sua persistência, singular entusiamo e dedicação, conseguiu conquistar a todos nós rotarianos que temos como filosofia de vida transformar vidas dos mais necessitados através de projetos de impacto para as comunidades que cada Rotary Club atua. O Semanário nestes últimos cinco anos, desde que tive a oportunidade de conhecer, nos auxilia muito em nossas atividades. Informando a seus leitores o que fazemos e o que pretendemos fazer. Agradecemos muito seu trabalho e que venham muitos mais anos de vida. Sempre crescendo e buscando a verdade. Integrando várias Instituições do bem, como nossas competentes Polícias Militar e Civil, Exército , Aeronautica e Marinha deste nosso imenso Brasil.  Parabéns a todos!!!! Governador Dante Galvanese  Amato Filho - Distrito 4430 - Gestão 2018 - 2019 de Rotary International.

 

Cumprimento meu dileto Amigo e Irmão João Carlos Dias, bem como sua brilhante  equipe pelo 20º aniversário do Semanário da Zona Norte. Meu contato com este importante meio de comunicação remonta ao biênio 2006-2007, quando estive no Comando do CPOR/São Paulo. Desde então, mesmo estando em diversos rincões do Brasil e no exterior, nunca deixei de acompanhar sua respeitável cobertura jornalística. Neste sentido, o Semanário ultrapassa os interesses comunitários da Zona Norte da Cidade de São Paulo, possuindo influência nos níveis estadual e nacional. Atento às pautas de Segurança Pública e Segurança Nacional, mantém uma acurada cobertura de matérias da caserna, particularmente do Exército Brasileiro, instituição a que pertenço. É com imensa alegria que reconheço o Semanário como meu meio de permanente conexão  com Santana e com a Cidade de São Paulo! Parabéns João Carlos Dias! Parabéns Semanário da Zona Norte!
General Sergio Luiz Tratz

 

Caro amigo João: convivemos neste longo e gratificante período de forma leve, republicana e centrada no que havia de mais digno no jornalismo : informar o leitor!
Nesta quadra complexa da vida de uma Sociedade em transição, particularmente em seus meios de comunicação, repleta de fake news e  de mudanças estruturantes, é o jornal que vc dirige com dedicação e competência, uma ilha de sucesso e benefício democrático pra quem lhe acompanha.
Parabéns João da Zona Norte. Vc merece!
Walter Feldmam, Secretário Geral da CBF

 

 

Ao longo destes últimos 20 anos testemunhamos, com o passar do tempo, o crescimento, em todos os aspectos, do nosso Semanário da Zona Norte. Capitaneado pelo querido amigo João Carlos, tem registrado com a isenção necessária ao bom jornalismo, os fatos relevantes do cotidiano da nossa Zona Norte. Cumpre-me registrar que o João, possuidor de uma habilidade inata de congregar pessoas de bem, amealhou ao longo desse tempo inúmeros amigos e amigas, que hoje de forma uníssona, lhe desejam muitas felicidades e muitas alegrias, sucesso continuado e que venham os próximos 20 anos!!! Com especial apreço do amigo Brigadeiro R1 Barros.

 

 

20 anos do jornal Semanário da Zona Norte.
                20 anos de notícia, informação e opinião e acima de tudo paixão, amizade e lealdade. 20 anos de compromisso com a verdade e de cobrança do poder público. 20 anos de agitada vida social e sincera amizade. 20 anos de dedicação e perseverança. 20 anos influenciando e criando tendencias e opiniões. 20 anos de luta diária. 20 anos contando histórias do e ao povo trabalhador e sério da nossa querida Zona Norte.
                Parabéns querido jornal Semanário da Zona Norte. Parabéns a toda Zona Norte.  Parabéns aos integrantes desse magnífico órgão de nossa imprensa. Parabéns amigo João Carlos, a pessoa de enorme coração e o empresário empreendedor que está por trás dessa história de sucesso.
Do amigo gen. Diniz

 

Bom dia João Carlos. Segue a minha mensagem.Ha 20 anos você ilustre jornalista João Carlos Dias , fundava o jornal  Semanário da Zona Norte ,sendo o seu eterno Diretor Presidente. O Semanário da Zona Norte, com sua edição semanal, sempre defensor dos interesses da população da Zona Norte de São Paulo, neutro nos seus comentários e por isso muito querido pelos leitores. Ainda hoje me recordo do amigo João Carlos,quando produzia as primeiras edições do jornal Semanário da Zona Norte e como Presidente do CONSEG:Vila Guilherme ,consegiu levar com o seu prestígio pessoal e do jornal Semanário da Zona Norte para o auditório da antiga UNIBAN da Rua Maria Cândida, aproximadamente 450 participantes, record. Esse é um pequeno exemplo do João Carlos, como jornalista que comanda o seu jornal, com galhardia há 20 anos e que tenho a honra de pertencer como um dos seus inúmeros amigos. Parabens João Carlos, pelos seus 20 anos à frente do jornal Semanário da Zona Norte, e que Deus Nosso Senhor, lhe ilumine hoje e sempre, com saúde e felicidade. Forte abraço. Antonio Henrique Fernandes- Presidente do Conseg/Vila Gustavo/Tucuruvi.

 

 

Meu estimado e querido irmão João Carlos,

Quero nesse momento em que o mais importante veículo de comunicação da Zona Norte de São Paulo, Semanário da Zona Norte, sob sua firme e competente direção, comemora 20 anos de gloriosa experiência, apresentar em nome de toda a família Esperiota nossos cumprimentos a você e a todo seu time de profissionais nesta honrosa celebração, se destacando como um dos principais veículos de comunicação da Zona Norte e região, sempre com seu compromisso de levar informação de qualidade e ética a todos os seus leitores.

Osmar Monteiro,

Presidente do Clube Esperia.

 

Quero parabenizar toda equipe do jornal Semanário pelo aniversário. Desde o pessoal da edição, os repórteres, o fotógrafo, o administrativo, o pessoal da entrega, até o João Carlos, o diretor, todos, sem exceção fazem desse jornal o porta voz dos moradores da Zona Norte. Tradicional, imparcial, combativo e sempre em busca da verdade. Esse é o Semanário que tenho a grata satisfação de receber e ler toda a semana. Que os anos perdurem e a gente possa comemorar ainda muitas edições juntos! Beijo no Seu Coração do Vereador Ricardo Teixeira

 

 

Em maio de 2019, o jornal Semanário da Zona Norte comemora os seus 20 anos. Desde a sua origem, onde iniciou seus trabalhos no dia 20 de abril de 1999, porém com sua primeira edição indo para as bancas no dia 8 de maio de 1999, esse importante veículo de comunicação, não só da Zona Norte, mas da sociedade paulistana, tem como uma de suas marcas a cobertura jornalística dos principais órgãos representativos da sociedade, no meu caso, a Força Aérea Brasileira, representada pelo Comando Geral de Apoio(COMGAP)  aqui em São Paulo.

O jornal SZN sempre se pautou na ética, na credibilidade, na seriedade e na competência vistas na figura do seu Diretor-Responsável, meu dileto amigo João Carlos Dias, empresário que tem conquistado o respeito e admiração da população paulistana e que merece o que o seu jornal tem alcançado. 

Embora intitula-se como um jornal bairrista, os moradores que residem na Zona Norte, bem como a sociedade paulistana, compreenderam a importância do seu surgimento como alternativa de um grande colaborador a encontrar soluções para melhorias dessa região.

Hoje, o SZN é um empreendimento plenamente consolidado, administrado profissionalmente e preparado para crescer graças não só aos investimentos financeiros, mas sobretudo intelectuais.

Os números mostram isso e o resultado deve ser comemorado, pois já são mais de 20 mil exemplares distribuídos semanalmente e mais de 80 mil leitores por edição.

O COMGAP e sua Unidade subordinada sediada na Zona Norte, o PAMASP, parabenizam o jornal Semanário da Zona Norte pelos seus belíssimos 20 anos do importante papel de levar informação a toda população da ZN, sempre contribuindo no sentido de colaborar e apontar caminhos para que, numa comunhão de esforços, o estreitamento das relações entre instituições e a imprensa  seja o caminho para obtermos conquistas que beneficiem toda a sociedade paulistana.

Parabéns!!!!!

Ten-brig. ar Paulo João Cury 

Comandante Geral de Apoio

 

 

Completando em 2019, trinta anos de carreira como Médico Legista da Superintendência da Polícia Técnico Científica do Estado de São Paulo e, sendo este ano nomeado Diretor do IML, deparei com uma série de dificuldades, parte por minha inabilidade e parte por herdar uma estrutura com problemas a serem vencidos. Problemas difíceis, porém, solucionáveis.
Não me faltou apoio dos amigos, dos parentes, dos colegas e tive nestes quatro meses de desafios o incentivo precioso do Semanário da Zona Norte, na pessoa de seu Diretor e de uma equipe eficiente sem perder a amabilidade.
Participei de muitos eventos apoiados pelo Semanário, onde tive a oportunidade de me integrar aos outros órgãos de segurança de nosso estado e, além de fazer novos amigos, tive a oportunidade de poder discutir assuntos relativos á Segurança Pública, integrando-me com as outras polícias, Forças Armadas, Guarda Civil Metropolitana, Judiciário e Ministério Público.
Integração que seria impossível, em tão pouco tempo, pela minha estrutura de trabalho.
O povo da Zona Norte, está de parabéns.
Conta com jornal, realmente combativo e ético, que se preocupa com a população local e consequentemente pela nossa cidade, estado e nação.
Obrigado à equipe do Semanário.
Conto com o seu apoio na minha jornada e podem contar com o meu empenho visando a melhoria das condições de segurança desta pérola metropolitana que é a Zona Norte.
Alexandre Marcos Inaco Cirino - Diretor Técnico de Departamento Instituto Médico Legal SPTC/SP

 

Ao prezado amigo João Carlos Dias e sua Equipe do Semanário da Zona Norte, os meus mais sinceros cumprimentos pelos 20 anos de sucesso e de realizações deste singular, tradicional e valoroso periódico paulistano.
Muito mais que simplesmente noticiar, o Semanário faz bem representar um sério meio de comunicação, que visa, principalmente, transmitir informação precisa, oportuna e responsável à população, enaltecendo as Instituições, em busca da Ordem e do Progresso da Zona Norte, de São Paulo e do Brasil.
Além da notícia, o Semanário, na pessoa de seu Diretor, nosso amigo João, tem um papel relevante de congregar em suas atividades sociais, diversos entes da sociedade, criando um ambiente harmonioso e de salutar integração entre Instituições Públicas e Privadas.
Como futuro Chefe de Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste, agradeço o apoio prestado e a amizade de sempre, já tão bem fortalecida desde os tempos do CPOR/SP.
Parabéns ao Semanário pelos seus 20 anos!
Continuados sucessos!
Gen Bda Carmona.

 

 

Venho externar meus cumprimentos pelos 20 anos de existência do Jornal Semanário da Zona Norte, em especial ao Diretor João Carlos Dias, pelo brilhante trabalho de comunicação junto aos paulistanos, divulgando de forma precisa os acontecimentos locais, destacando sempre de forma precisa e ética os fatos envolvendo os agentes de segurança pública.
Enquanto estive a frente do Comando Geral da Guarda Civil Metropolitana, o Diretor João Carlos Dias foi parceiro de grandeza imensurável sempre estando conosco combatendo o bom combate, transmitindo aos leitores a importância dos trabalhos prestados ininterruptamente pelos honrosos Guardas Civis Metropolitanos na proteção cidadã, policiamento comunitário e preventivo, provendo segurança a todos sem distinção.
Tenho carinho especial pela Zona Norte, pois nos idos dos anos 90 tive a honra de Comandar a antiga Inspetoria da Freguesia do Ó, acompanhando de perto a luta diária do Diretor João Carlos Dias e sua equipe pela qualidade da informação, com dedicação e profissionalismo impar, reconhecido moradores, trabalhadores, freqüentadores, turistas, comerciantes e empresários locais, exemplo que contagia fazendo crescer cada vez mais o carinho pela nossa querida Zona Norte.
Muito obrigado por permitir ter feito parte dessa história!
Carlos Alexandre Braga
Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais
Antigo Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana.

 

Em 2015 comandei o CPA/M-3, Unidade da Polícia Militar responsável pelo policiamento preventivo e ostensivo da região da zona norte de São Paulo, e tive a oportunidade de conhecer as instalações, os funcionários e o proprietário (Sr João Carlos) do Semanário da Zona Norte, periódico muito respeitado e acessado, simplesmente pela seriedade e competência com que produzem as matérias, publicando assuntos de muito interesse para a população, com artigos relacionados as demandas e orientações de segurança pública. Foi um período muito bom na minha vida, onde através do Semanário, tive contato com inúmeras personalidades da zona norte e fui muito bem recebido pela comunidade, resultando num trabalho profícuo com redução dos indicadores criminais.
Diante disso, parabenizo o Semanário da Zona Norte pelos seus 20 anos de existência e sucesso, desejando que continue com a mesma seriedade e competência, sendo uma referência na região. Parabéns ao amigo João Carlos e seus colaboradores.

Cel PM Antonio Valdir Gonçalves Filho
Secretário de Segurança e Defesa Civil de Sorocaba

 

 

Meu amigo João Carlos.
Fundar um jornal não é uma tarefa tão difícil. O difícil é mantê-lo, ao longo de anos, levando informação de qualidade aos seus leitores.
O Semanário da Zona Norte, em seus 20 anos de existência, mantém-se atualizado, noticiando, sempre, com isenção e imparcialidade.
O resultado de tudo isso é o respeito e o reconhecimento que recebe de todos que o lêem.
Parabéns a toda a equipe do Semanário da Zona Norte!
Cel Exército Silva Neto

 

“Iluminado, feliz e realizado é o povo bem informado. E a Zona Norte de São Paulo se destaca porque existe ali algo diferente dos outros lugares, uma luz brilha a partir dali para trazer a informação.  Quem tem informação nos nossos tempos não é rei, é  povo menos  sofrido , é justiça feita, reivindicação e crítica para o bem estar da população.  Assim é o nosso Semanário da Zona Norte , é assim um dos maiores jornalistas que eu conheci na vida, João Carlos Dias. Parabéns a você que é testemunha viva da história e do crescimento da luta desta região da maior cidade da América Latina. Tenho orgulho de fazer parte do grupo de amigos e passar pelo menos algumas  vezes no pensamento deste grande jornalista e desse homem que realiza porque  quem faz não espera , quem faz não teme,  quem faz assina, quem faz mostra. Parabéns Semanário da Zona Norte pelos 20 anos de existência. Que venham  outros 40 e 100 anos “.

Apresentador  Gilberto Barros

 

 

Jornal Semanário da Zona Norte, bodas de porcelana,

grande comemoração

Normalmente utilizada para comemorar 20 anos de casamento na renovação dos votos de eterna aliança, uma das principais razões para a escolha da porcelana é a resistência do material, referindo-se ao fato de que o enlace continuará intacto mesmo depois de duas décadas.

Traçando um paralelo deste grande momento, afirmo sem sombras de dúvida que o nosso querido amigo João Carlos Dias, diretor responsável e fundador do jornal SEMANÀRIO da zona norte, casou-se com este há vinte anos, onde, no decorrer dos tempos tem alcançado seus objetivos com sucesso junto a todos os segmentos de nossa sociedade.

Para alcançar essa meta de forma a não discriminar nenhuma entidade em prol de outra, o João com sua simplicidade e aprimorada educação consegue comandar essa equipe brilhante que o cerca e mantêm a mesma postura proficiente e eficaz nesses 20 anos. Um jornal que na sua essência transmite para a sociedade informações de qualidade e de forma imparcial, sem defender interesses individuais por estar comprometido com o coletivo e o bem comum.

Respeito, patriotismo, integridade e acima de tudo amor no que faz, permite reunir diversos seguimentos no mesmo ambiente. Sociedade civil, associações, entidades filosóficas e filantrópicas, representantes das esferas da federação em todos os níveis de governo, em especial, para a difícil tarefa de integrar Forças Armadas, Polícias Militares, Civis e Guardas Municipais, que colaboram na garantia dos poderes constitucionais e na defesa da lei e ordem interna.

Aprendi, ao longo desse tempo amar e respeitar o irmão e amigo João Carlos Dias, na manutenção perene de suas atitudes e na sensibilidade de tratamento com as pessoas, sem qualquer discriminação na busca pela igualdade.

Deus permita que nosso irmão João viva, com saúde por muitos e muitos anos e que possa continuar atuando na imprensa, pois só assim conseguiremos alcançar a plena democracia muito almejada por todos nós.

Parabéns a você João e aos funcionários do jornal Semanário da Zona Norte

Sergio Lopes, cel. PM SP

 

 

Sempre Amigo, colaborador, preocupado em apoiar causas justas, nobres e defender mão só nossa muito querida Zona Norte, mas toda uma comunidade com tanta História e Tradição! Desejo à você João Carlos, bem como aos seus queridos funcionários e fiés leitores, mais 20 anos plenos de Realizaçoes! Com muito carinho, Glorinha Baumgart

 

 

Dos vinte  anos que completa o jornal Semanário, aproximadamente 15 me sinto parte deste “Time”que o João Carlos comanda com maestria. Ao longo desse tempo, quase uma centena de vezes vi minha arte valorizada e presenteada a autoridades e figuras ilustres em forma de homenagens. Uma visão humana e personalizada de reconhecimento que só uma pessoa como João Carlos pode ter. Assino com orgulho cada trabalho feito ao Semanário, que muito além de um periódico, faz jornalismo isento, de visão ampla atualizado em novas tecnologias, comprometido com a verdade em benefício da nossa região. Parabéns Semanário! Mauricio Tedesco

 

Tive oportunidade de conhecer o João Carlos Dias antes mesmo da criação do Semanário da Zona Norte, ocorrida no ano de 1999. Esse contato anterior foi motivado em razão da sua ativa participação no Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) da Vila Guilherme, ocasião na qual ele já demonstrava espírito de liderança e capacidade de agregar pessoas em torno de objetivos que buscavam atender os interesses da comunidade dessa região da nossa cidade.

Com o surgimento do Semanário essas suas qualidades foram potencializadas e canalizadas para a defesa dos interesses não só da Zona Norte, mas da população em geral, procurando divulgar da melhor maneira possível, em especial, tanto as atividades das Instituições públicas quanto dos clubes de serviço, propiciando aos seus leitores o conhecimento mais aprofundado do trabalho por eles desenvolvido.

Ao longo dos vinte anos de existência do Semanário Zona Norte, que atingiu recentemente sua milésima edição, testemunhei o fato de que o conceito do jornal e de seu diretor só cresceu, sendo ambos reconhecidos como exemplos de seriedade e de trabalho voltado para o bem do nosso Brasil.

Neste momento em que comemoramos o vigésimo aniversário do Semanário da Zona Norte, ficam aqui registrados nestas breves palavras meus efusivos cumprimentos ao João Carlos Dias, bem como a toda a sua operosa equipe de trabalho, não podendo deixar de fazer menção dentre eles ao saudoso Fernando Vicari Berquo, que por tanto tempo atuou no setor de reportagem do jornal e nos deixou precocemente.

Fernando Pereira, Juiz Coronel PM do Tribunal de Justiça Militar

 

 

“Quero parabenizar o jornal Semanário da Zona Norte e toda sua equipe por aglutinar e prestigiar as polícias  e sempre oferecer um espaço generoso no seu veículo de comunicação para divulgação das boas ações e também pelos dirigentes policiais em exercício na região. Parabéns”. 

Dr. Domingos  Diretor do DHPP

 

 

Ao meu grande Amigo e Irmão João Carlos Dias,

Que alegria imensurável poder participar do 20º Aniversário de Criação do jornal Semanário da Zona Norte, que tem como criador o Senhor João Carlos Dias.

Lembro-me que em Outubro de 2014, fui nomeado como Comandante do Comando Operacional Norte da Guarda Civil Metropolitana e fui convidado pelo Sr. João Carlos Dias para conhecer as dependências do jornal Semanário da Zona Norte e dar uma entrevista, onde tive a oportunidade e a felicidade de conhecer essa pessoa encantadora que é o Senhor João Carlos Dias.

O jornal Semanário da Zona Norte é uma fonte inesgotável de informações e depoimentos a respeito do dia a dia das Forças Armadas, Policias Civil e Militar, Guarda Civil Metropolitana, Tribunal de Justiça e outros Órgãos das Forças de Segurança Pública da Cidade de São Paulo.

Naquela ocasião, verificamos que o Senhor João Carlos Dias conduzia o Jornal Semanário da Zona Norte com muito amor, sendo uma pessoa justa e que também não se intimida em publicar em seu Jornal, algo que precisa ser corrigido e alertado para as Autoridades Estaduais e Municipais, conduzindo desta forma, até o presente momento.

Que felicidade teve a Cidade de São Paulo e, principalmente os moradores da Zona Norte, em ter um cidadão de bem como o Senhor João Carlos Dias, que incansavelmente se preocupa em divulgar e batalhar pela melhoria dos Bairros da Zona Norte, além da divulgação dos Eventos envolvendo todas as Forças de Segurança de nosso País.

Durante o período em que estive à frente do Comando Operacional Norte, ou seja, até março de 2016, participei de várias ações de combate as irregularidades ocorridas na Zona Norte, tendo o respaldo do Sr. João Carlos Dias, com publicações no jornal Semanário da Zona Norte, que enalteciam os trabalhos de nossa querida Guarda Civil Metropolitana.

Finalizando, desejo ao Senhor João Carlos Dias e a todos os integrantes de sua Equipe, que, cabe ressaltar, são profissionais do mais alto gabarito, que fazem com muito amor os serviços que lhes são determinados, muitas Felicidades pela comemoração dos 20 anos de existência do jornal Semanário da Zona Norte, muito sucesso e prosperidade e que ainda possamos comemorar muitos e muitos anos de sua existência, com o brilho que lhe é peculiar.

Parabéns Sr. João Carlos Dias, Jornal Semanário da Zona Norte e toda sua Equipe de Trabalho!!!!

Nilson da Silva Coutinho, Inspetor de Divisão, Ex-Comandante do Comando Operacional Norte da Guarda Civil Metropolitana

 

 

Com enorme satisfação, alegria e honra, a Vinícola Salton parabeniza O Semanário da Zona Norte, em especial ao querido amigo João Carlos, pelos seus 20 anos de existência. Sabemos que não é fácil manter-se vivo por tantos anos em nosso país, e vocês conseguiram, sempre trazendo notícias relevantes, informações políticas e sociais, e lutando pelos interesses da nossa amada Zona Norte. O Semanário faz parte da vida dos moradores dessa região tão especial. A Família Salton agradece todo apoio ao longo de nossa história no bairro, a amizade e o carinho com que sempre trataram nossa empresa. Parabéns, e mais sucesso ainda!

 

 

 

“Quero dar os parabéns ao Semanário da Zona Norte e ao amigo João Carlos Dias, pelo relevante serviço prestado aos cidadãos da Zona Norte e de São Paulo, nesses últimos 20 anos de existência. O Semanário é uma referência para todos nós e desejo que sua existência se perpetue! Forte abraço e Parabéns!” Flávio Filizzola D’Urso

 

 

“Parabéns ao Semanário da Zona Norte pelos 20 anos de existência. Jornalismo sério e crítico-construtivo: sempre colaborando para a prestação de um serviço de Segurança Pública de qualidade ao cidadão de bem do nosso Estado Bandeirante!”

Forte abraço, cel. PM Mauro Cezar dos Santos Ricciarelli

 

 

É com muita alegria que me dirijo ao meu dileto amigo João Carlos Dias, Diretor-responsável pelo Semanário da Zona Norte, para cumprimentá-lo pelos 20 anos de fundação do mais importante informativo semanal dessa pujante e progressista região da nossa capital. Sou testemunha do valor e da qualidade do trabalho de divulgação que o Semanário realiza, aproximando as comunidades, as Instituições Públicas e o empresariado.  Numa dinâmica clara e objetiva, e com uma atividade jornalística séria e com credibilidade, sob a gerência do amigo João Carlos, a Zona Norte ficou mais forte e teve mais voz junto aos governos municipal e estadual, o que possibilitou, principalmente, melhoria na qualidade de vida dos membros da comunidade. Não poderia deixar de falar da relação afetuosa e respeitosa do Semanário da Zona Norte com a Força Aérea Brasileira. Essa relação vem desde a publicação das primeiras edições. Essa convivência saudável se solidificou nesses 20 anos. A Força Aérea Brasileira agradece muito todo esse apoio e amizade construídos pelo incansável João Carlos.

Essa é a minha sincera homenagem ao Semanário da Zona Norte e ao João Carlos Dias com votos de muito sucesso e grandes realizações. Ten Brig do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço

 

 

Gostaria de parabenizar o Jornal Semanário da Zona Norte, na pessoa de seu Diretor e Proprietario, Sr João Carlos. Como Comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar Metropolitana pude vivenciar de perto o excelente trabalho realizado por este orgão de imprensa. Com reportagens inteligentes, coesas e principalmente sem sensacionalismo, o Jornal sempre pautou pela defesa dos interesses da nossa querida Zona Norte, sendo portanto a voz dos moradores dessa  tão importante região da Capital Paulista. Destaca-se também a lisura com que são tratados os assuntos que envolvem os orgãos de segurança, Marinha, Exercito, Aeronautica, Policia Militar, Policia Civil, Guarda Civil Metropolitana figuram sempre como destaques positivos numa espetacular redação. Meu querido amigo João Carlos parabéns pelos 20 anos de Semanário, parabéns pela luta diaria em defesa da Zona Norte, das Forças de Segurança, da Polícia Militar, e em especial do nosso querido 9°Batalhao. Que Deus lhe de sempre a força e coragem necessárias para que voce continue, através do Semanario, sendo a voz da populacão da nossa querida Zona Norte.
Cel Pugliesi, ex Cmte do 9 batalhão

 

 

Parabéns a toda a equipe do Jornal Semanário que nessa trajetória de 20 anos sempre honrou o jornalismo pela imparcialidade, impessoalidade e a busca da verdade. O jornal só se mostra parcial na  defesa  dos direitos dos cidadãos Saudações Jornalista João Carlos. Ass. Carlos Roberto Candella

 

 

Em Maio de 1.999, nascia o Jornal Semanário da Zona Norte. Isso só foi possível, graças aos esforços e dedicação de seu criador, meu querido amigo e irmão João Carlos Dias. Foram 20 anos de relevantes serviços prestados à Sociedade Paulistana, principalmente à Região Norte da Capital. Não poderia deixar de registrar também o seu apoio incondicional às Forças Armas, bem como aos Órgãos de Segurança Pública do Estado. Parabéns ao João Carlos e a essa Equipe fantástica do Jornal Semanário da Zona Norte! Parabéns Semanário da Zona Norte!

Que Deus os ilumine sempre.  Fernando Moreno  Consultor em Segurança e Diretor de Relacionamento com as Forças Armadas da ABSEG – Associação Brasileira de Profissionais de Segurança.

 

 

Com muita alegria cumprimento meu querido amigo, João Carlos Dias, bem como toda sua equipe do Semanário da Zona Norte, pelos vinte anos de existência deste importante meio de comunicação da Zona Norte de São Paulo.
Conheci o Semanário em 2011, quando aqui cheguei para servir na Capital Bandeirante, mas foi no período em que comandei o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo – o Solar dos Andradas, situado em Santana, nos anos de 2012 e 2013, que pude conhecer mais de perto o trabalho desenvolvido pelo João Carlos na divulgação dos fatos que são boas notícias na região.
A partir daí, mesmo nos períodos em que não estava mais em São Paulo, por força das movimentações a que nós militares somos submetidos, pude me manter sempre a par do que acontecia na Zona Norte, graças à gentileza desse grande amigo, que me enviava por correio todas as edições, permitindo-me desfrutar da sua leitura com grande prazer.
De volta a São Paulo, agora para colaborar com o esforço da Secretaria de Segurança Pública, como Coordenador do Centro de Operações Integradas, tive a satisfação de reencontrar o João Carlos e seus colaboradores, com ânimo ainda maior na elaboração de um jornal que é representativo da pujança da Zona Norte e do espírito empreendedor de seus habitantes.
João Carlos é uma figura ímpar, que consegue transmitir o que de melhor acontece na Zona Norte, brindando seus leitores com as notícias que gostamos de ler, sobre as realizações daqueles que investem no progresso da região, sobre as atividades dos clubes de serviço, tão necessárias na assistência social, sobre a atuação altamente profissional e abnegada das nossas forças policiais na proteção das pessoas e do patrimônio, e do trabalho dedicado das nossas Forças Armadas, com a sua prontidão permanente para a defesa da Pátria.
Da mesma forma que elogia e divulga as boas ações e as iniciativas do poder público, o Semanário é intransigente com o descaso e sabe cobrar, de maneira contundente, a ação das autoridades para a solução dos problemas que afligem os cidadãos que vivem e trabalham na Zona Norte, sendo verdadeiro porta-voz da população, levando suas demandas ao conhecimento daqueles que têm que trabalhar para resolvê-las.
Hoje, vinte anos após sua fundação, o Semanário tornou-se patrimônio da Zona Norte e da Cidade de São Paulo, tendo conquistado seu lugar por meio de um trabalho sério, honesto, competente e compromissado com os anseios legítimos da sociedade em que está inserido.
Parabenizo mais uma vez o amigo João Carlos e toda sua equipe, desejando muito sucesso no prosseguimento de sua missão de informar e de registrar a historia da nossa Zona Norte. Vida longa e próspera ao Semanário! General de Brigada R/1 Carlos Sérgio Camara Saú.

 

 

Caro amigo João Carlos,

Parabéns pelos vinte anos do luta, perseverança, dedicação, muito  trabalho, no comando  do Jornal Semanário da Zona Norte. Um jornal comprometido com a sua região, divulgando de forma honesta e com ética todas as  notícias que interessam à comunidade. Apesar de ter nascido, na Vila Prudente, e continuar morar, trabalhar e criar minha família na região Vila Prudente/Mooca, tenho fortes laços familiares com a Zona Norte, por parte da minha mãe, família Daidone, quando  criança frequentava  a Rua Dr. Cézar, residência dos meus Tios Sebastião Daidone/Luzia e mais sete primos, boas recordações da chácara no Mandaqui. dos pés de Jaboticabas e das tradicionais festas juninas. Mais tarde, por convite do meu cunhado fiquei sócio do Espéria, minha família, mulher e três filhos, frequentamos e participamos  ativamente da parte esportiva e social por quase vinte anos,   apesar de morar do lado oposto, Zona Suleste e ser sócio   do C. A. Juventus.  Há trinta e cinco anos sou sócio do Rotary Club de São Paulo - Alto Mooca por meio do qual tive a oportunidade de servir como Governador do Distrito 4430, no ano de 1994/95, conhecendo mais de perto todos os clubes rotários e por meio deles toda a comunidade, tenho muitos  amigos, empresários e profissionais liberais, associados dos clubes, tive e continuo tendo a  oportunidade de acompanhar e participar de grandes realizações de prestação de serviços  à comunidade, pelos dedicados e generosos companheiros que pertencem aos clubes rotários da região, como campanhas na área de saúde, educacional e assistencial.  A “menina dos olhos” de todos companheiros do RCSP- Norte é o CAMP-Norte, observo a satisfação e o orgulho, no excepcional trabalho de preparação de jovens para o primeiro emprego, na alfabetização  de adultos, na preparação de adultos para o mercado de trabalho, homens e mulheres, (CAMP-Norte em parceria com o SENAI)proporcionam a mulheres e homens adultos, curso de  “eletricistas” para atender às residências e pequenas empresas da região,  criando oportunidade de trabalho e independência.  Aulas de computador para adultos, promovendo a integração na era Digital. E nesses últimos anos o Jornal Semanário da Zona Norte acompanha e registra todas essas atividades prestadas à comunidade. Parabéns pelo seu dedicado e profissional trabalho de Jornalista. Sucesso.  Salvador Strazeri

 

 

É com grata satisfação que parabenizo o querido amigo João Carlos Dias - Diretor do Semanário da Zona Norte - e toda a sua equipe no aniversário de 20 anos desse prestimoso Jornal. Em tempos de farto acesso aos meios de comunicação, o Semanário da Zona Norte destaca-se pela clareza, objetividade e independência para levar aos seus leitores uma informação de qualidade. Tenho o privilégio de acompanhar a sua evolução desde 2008, sempre apoiando e divulgando os acontecimentos e reivindicações da comunidade da nossa querida Zona Norte. É com muita alegria que vejo esse jornal cada dia melhor. Sua evolução tecnológica é notória e seu timaço de colaboradores nos brinda com valiosos artigos a cada edição. Como ex-Prefeito de Aeronáutica de São Paulo sempre serei extremamente grato à atenção e carinho que o João Carlos e sua equipe sempre nos dispensou, bem como às demais Unidades da Aeronáutica, Exército, Marinha e Polícia Militar, divulgando sempre o nosso trabalho e promovendo nossa integração à cidade de São Paulo. Parafraseando o filósofo Bertold Brecht, podemos dizer em relação ao nosso amigo Jornalista João Carlos Dias: “ Há pessoas que lutam um dia e são boas; há outras que lutam um ano e são melhores; há aquelas que lutam muitos anos e são muito boas; porém há as que lutam toda a vida e estas são imprescindíveis”.  Vida longa e próspera ao Semanário da Zona Norte. Benedito Bortoletto Cel R1

 

 

Parabenizo o amigo João Carlos Dias e toda a equipe do jornal Semanário da Zona Norte pelos seus vinte anos de criação. Já na primeira edição, em 8 de maio de 1999, com uma matéria sobre o Conseg Vila Guilherme, seus leitores perceberam que nascia uma publicação que apoiaria a segurança pública. Precisamos do trabalho de vocês por muitos anos, defendendo e divulgando as nossas forças de segurança e a cidade de São Paulo. Aproveito para agradecer pelo tempo que prestigiaram o meu trabalho durante os dois anos em que comandei a ROTA. Grande Abraço! Coronel Telhada

 

 

Parabéns!!! Que o Semanário seja por muito mais tempo a fonte inesgotável de divulgação dos fatos e temas da Zona Norte de São Paulo. Tudo fruto da visão pioneira do grande jornalista João Carlos, que conhece como ninguém a Zona Norte de São Paulo. Sucesso sempre, caro amigo! Dr Sérgio Turra , procurador de justiça do Estado de São Paulo

 

 

São vinte anos de trabalho e dedicação a população paulistana, com o melhor que um jornal pode oferecer, informação de qualidade.  Venho aqui parabenizar meu amigo e irmão Jornalista João Carlos Dias, Jornalista Diretor do Jornal Semanário da Zona Norte pelo aniversário de  vinte anos de existência deste respeitável jornal.  Sabe João, o seu jornal além de fidedigno nas notícias, é ímpar pela sua especificidade, o qual explico o fato.  Uma certa vez, em uma operação em que envolvia a Polícia Militar, a Subprefeitura da área e a Guarda Civil Metropolitana, em um momento informal, um jornalista de conceito elevado e de uma emissora também de conceito elevado, me confidenciou o seguinte:  “Tenho muito respeito e admiração pelo trabalho dos agentes de segurança, porém, sempre que faz uma matéria de cunho elogiosa aos agentes de segurança, esta matéria termina por não ir ao ar, pois segundo ele, estas notícias, não dão Ibope”.  E com isto João, quero lhe parabenizar por ser um repórter que não tem preconceito em levar à população quem são as autoridades de cada região e o que elas estão fazendo para tornar nossa Urbe mais tranquila, agradável e segura.  Obrigado João Carlos Dias  e Parabéns Semanário da Zona Norte!  Inspetor de Divisão Geovane dos Santos Bazílio Comandante Regional da Inspetoria de Divisão 30 (Santana) da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.

 

 

Nesta data festiva em que o jornal “Semanário da Zona Norte” completa vinte anos de existência, quero externar ao seu Diretor, funcionários, colaboradores e patrocinadores, de ontem, de hoje e de sempre, os nossos mais efusivos cumprimentos, pela seriedade e competência do trabalho desenvolvido ao longo desse tempo, levando a todos os leitores informação, conhecimento, prestação de serviço e lazer. Como leitor assíduo desse periódico, sinto-me honrado e feliz por ter a oportunidade de dirigir algumas palavras ao operoso e eficiente Diretor responsável do “Semanário da Zona Norte”, que o conduz com inegável maestria, meu amigo João Carlos Dias, um verdadeiro patriota e democrata, que sempre prestigia as instituições de nossa cidade, de nosso Estado e de nosso país. Como ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e desembargador do Tribunal de Justiça sou testemunha da excelência do trabalho realizado por esse conceituado jornal e espero que ele cresça cada dia mais.  Parabéns ao “Semanário da Zona Norte”!

Mário Devienne Ferraz - Desembargador.

 

 

 

Eu o vi nascer, há vinte anos.

Eu o vi crescer, tornar-se forte, respeitado e amado... Aliás, quando completou doze anos, tive a satisfação e a honra de condecorá-lo com a Comenda da Ordem do Mérito Cruz do Anhembi, da Sociedade Amigos da Cidade!

Seu nome poderia Arauto da Zona Norte, porque é o anunciador oficial de tudo o que se passa nessa região da pauliceia...

Poderia também chamar-se Anfitrião da Zona Norte, pois recebe, como ninguém, personalidades e autoridades que chegam a área ou a São Paulo...

Outro título adequado seria Vigilante da Zona Norte, eis que NADA escapa à sua observação atenta e cuidadosa...

Poderia, ainda, denominar-se Defensor da Zona Norte, uma vez que – com unhas e dentes – defende a causa da laboriosa, hospitaleira e gentil população da Zona Norte...

Entretanto, seu zeloso pai, João Carlos Dias, preferiu dar ao seu dinâmico jornal o nome de SEMANÁRIO DA ZONA NORTE. E ele – com muita classe e competência – é tudo isso: Arauto, Anfitrião, Vigilante, Defensor e, acima de tudo, AMIGO!

Parabéns, Diretoria e Equipe desse extraordinário veículo de comunicação!

  1. B. Oliveira

 

 

Ao se aproximar o dia 08/05, data em que o Semanário da Zona Norte fará 20 anos, sinto-me honrado e privilegiado em poder dirigir algumas palavras“ao seu diretor, João Carlos Dias. Desde seu início pude acompanhar a importância do jornal, visto que sempre servi nos quartéis da FAB na Zona Norte, desde o distante janeiro/1992. Este importante veículo de comunicação, sempre defendeu o melhor para nosso País, nosso Estado, nossa cidade e, principalmente para nossa região, apontando os erros, mas também apontando soluções!“Na pessoa de seu Diretor João Carlos, apoiam e congregam TODAS as Forças de Segurança, de maneira a melhorar a interação entre elas e consequentemente, melhorar as condições de  vida dos moradores desta, importantíssima região!“VIDA LONGA AO SEMANÁRIO E SEU DIRETOR, para que possamos  contar com esta voz ativa da sociedade paulistana, e desfrutar da AMIZADE de uma pessoa tão querida!“PARABÉNS SEMANÁRIO DA ZONA NORTE! “PARABÉNS JOÃO CARLOS DIAS! Cel. intendente Jorri

 

 

Parabenizo o Semanário pelas duas décadas de existência, e pelo seu compromisso de bem informar, conciliando com extremo equilíbrio as questões regionais e as de maior abrangência, praticando jornalismo profissional que lhe dá a credibilidade e o sucesso como veículo de comunicação. Fernando Grella, procurador de justiça

 

 

“Quero mandar um grande abraço ao amigo João Carlos Dias e parabenizá-lo pelos 20 anos do jornal Semanário da Zona Norte que faz um grande trabalho de serviço público. Quando necessário faz crítica pertinente, mas também divulga ações positivas que trazem benefício à sociedade. Cumprimento  o João  e toda sua equipe e que continuem nesta trilha de informar

e formar a opinião correta da nossa sociedade. Grande abraço”.

Desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti

 

 

Imparcialidade, justiça e espírito público inspiram João Carlos Dias e sua brilhante equipe à cada edição do jornal Semanário da Zona Norte que, ao longo de 20 anos, não apenas registram a história, mas fazem história no jornalismo, notadamente na Zona Norte da cidade de São Paulo. O jornal, à imagem de seu criador, tem como marca a ética, a credibilidade, a seriedade e a competência. Agradeço ao João Carlos Dias e à sua equipe pela transparência na informação e no registro dos assuntos de bombeiros, sempre com critério e responsabilidade, de forma imparcial e precisa. É uma honra, estando à frente do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, trabalharmos juntos para servir à sociedade. O Semanário se fortalece a cada dia pela sua essência, dedicação, profissionalismo e sua proximidade com os moradores e trabalhadores da Zona Norte.  Parabéns pelos vinte anos de existência do jornal! Que venham muitos outros mais!  Coronel PM Eduardo Rodrigues Rocha Comandante do Corpo de Bombeiros da PMESP

 

 

Caro João Carlos, bom dia. Que o Semanário da Zona Norte continue a levar informação e análises de boa qualidade para a população por muitos e muitos anos! Parabéns por mais um aniversário! Gen Novaes

 

Nos congratulamos com o Semanário da Zona Norte, na pessoa de seu diretor João Carlos Dias, pelo 20º aniversário de fundação de tão importante veículo de comunicação, fundamental para a democracia e que ao longo destes anos tem prestado inestimável serviço de informação à população, em especial aos moradores da Zona Norte da capital.

Vereador Professor Claudio Fonseca

 

João Carlos Dias cheguei ao Bairro na década de 60; e desde da década de 70 te conheço e sou testemunho da trajetória do Semanário da Zona Norte. Sempre representando tão bem a Associação Comercial; Rotary e nossas importantes forças armadas e tenho o privilégio de ser seu amigo e leitor. Parabéns nosso querido João pela persistência em manter essa mídia impressa mesmo contra as tendências atuais virtuais e a toda implacável equipe de jornalistas ; colunista e fotógrafos por esse 20 anos.  Zauri Candeo

 

 

O Semanário da Zona Norte está completando 20 anos de existência. Parabéns João Carlos Dias que sempre defendeu  a população da Zona Norte de São Paulo. Que você continue sempre lutando pela ordem e pelo progresso da região e do Brasil. Fica com Deus, boa sorte e feliz aniversário!”

Deputado Estadual Conte Lopes

 

 

20 ANOS! Um  jovem ! Um jovem jornal que se utiliza do ápice de seu vigor para dar voz aos anseios de toda região Norte da Capital.  Mostra o belo, assim como debate sobre as mazelas do mundo. Discute, diverge, mas sempre respeitando as diferentes opiniões. Busca, sobretudo, justiça social e segurança, sob suas mais variadas vertentes... Que venham mais 20 e mais 20 e mais 20... Feliz Aniversário SEMANÁRIO DA ZONA NORTE, Feliz Aniversário VOZ DA NORTE!   Fabiana Sarmento de Sena Angerami  Delegada de Polícia Titular do 20 DP - Água Fria

 

 

20 anos pela Zona Norte

Os avanços tecnológicos derrubaram as fronteiras da comunicação. Hoje, pelo celular que temos no bolso, conseguimos saber o que se passa no mundo em questão de segundos. Porém, conectadas com o mundo, nem sempre as pessoas estão conectadas com o que se passa em seus próprios bairros. Por isso é tão importante a existência de um jornal comprometido em colocar a Zona Norte em primeiro lugar, com a qualidade e o empenho do Semanário.

Parabéns, João Carlos Dias e toda a equipe do Semanário da Zona Norte, por levarem todas as semanas para 82 bairros a realidade e necessidades da região e sua população. Adriana Ramalho

 

 

Durante o período em que comandei o policiamento na Zona Norte, o Semanário foi um instrumento de grande importância, sempre levando à comunidade desta grandiosa região as notícias de interesse na área de Segurança Pública. E nutro pelo João Carlos Dias, seu Diretor, um profundo respeito e admiração, pois sempre foi um facilitador e mediador entre as personalidades públicas e civis da Zona Norte, desta forma promovendo um ambiente de trabalho profícuo para todos. Parabéns a toda a equipe do Semanário da Zona Norte, que faz deste canal de comunicação um dos mais importantes jornais regionais de São Paulo.
Cel. PM Audi Felix

 

 

“O Semanário da Zona Norte é de extrema importância para a integração dos diferentes grupos da nossa sociedade que normalmente ficam isoladas em seus espaços, e por meio  do jornal passa a ser integrada  e mais visível . É  importante o papel da imprensa para assegurar a participação de todos no que acontece nas decisões dos  grandes órgãos.  O direito à informação é fundamental para que a democracia prospere”.

Patrícia Massa, presidente da Comissão Estadual da Advocacia Pública

 

“Comemorar 20 anos de um setor midiático é muito difícil, e que o Semanário da Zona Norte há de perdurar por mais 20, 30  anos.  O João Carlos Dias tem muita vivacidade e espontaneidade, é por isso que ele mantém o jornal e agora se estende também pela internet”.

Arthur Moreira, delegado titular do 9ª Distrito Policial

 

 

Parabenizo o jornal Semanário da Zona Norte pelos seus 20 anos e m prestação de serviços à população. Gilson Barreto, vereador

 

VINTE ANOS DO SEMANÁRIO

Uma querida amiga comum, Fatima Vezzi Salton, me apresentou, numa viagem, ao João Carlos e sua não menos querida esposa, Cida. Foi uma empatia total entre nós e, o João, do alto de sua generosidade bem conhecida, me deu um espaço aqui neste maravilhoso veículo de imprensa.

Agora, ele me convida para falar sobre os vinte anos do Semanário da Zona Norte que, é o mais importante veículo de informação, propaganda, civilidade e congregação de uma região rica, importante e antiga da cidade de São Paulo.

Fato é que o jornal da região tem a cara da região: a cara do João, a cara da Fatima, a cara da Dona Maria, do Senhor José e de todos os moradores da região mais antiga da cidade dado que a Estação da Luz e o Jardim Botânico, hoje parque da Luz, foram as primeiras construções da metrópole no início do século 20 e, indo em direção à hoje Zona Norte.

Quem não conhece a música Trem das Onze, em que Adoniran Barbosa já dizia morar em Jaçanã, na Zona Norte? São Paulo é uma cidade acolhedora, recebe todos de braços abertos mas, sua essência é a da Zona Norte. As pessoas se conhecem, se visitam e têm ainda um quê de paulista do interior dentro de si. Paulistano de verdade, ama a Zona Norte e, comigo não é diferente.

Há vinte anos o Semanário da Zona Norte vem contribuindo com a região, com informação importante, entrevistas e depoimentos de personalidades e incremento dos negócios locais. Assim, não há como não parabenizar o amigo João Carlos em nome de toda a equipe do Semanário da Zona Norte, parabenizando em paralelo, todo os moradores da Zona Norte. Renato Menezello, advogado

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Semanário da Zona Norte comemora 20 anos com mensagens de autoridades, colaboradores e admiradores

Primeiramente temos que agradecer a Deus por ter nos dado saúde e conseguido chegar aos 20 anos de existência do jornal Semanário da Zona Norte que teve início em maio de 1999 com o apoio de diversos amigos e familiares, além de empresários, sociedades amigos de bairro, entidades como a Maçonaria, Lions e Rotary, Ordem dos Advogados do Brasil, Associação Comercial de São Paulo, subprefeituras , Prefeitura, Governo do Estado, assim como de instituições de defesa: Exército, Aeronáutica e Marinha, Polícias Civil, Militar e  Técnico Científica, e Guarda Civil Metropolitana.

Queremos agradecer o apoio do professor Leonardo Placucci, reitor da Unisant”Ana, do então capitão Samuel Pizarro e da cel. PM Laudinéia Pessan que nos deram um grande suporte.  Chegamos a trabalhar  mais de 15 horas por dia, nosso trabalho consistia em escrever as matérias, tirar fotos, acompanhávamos o fechamento e a chegada do jornal na redação, além de realizarmos a entrega no comércio e nas bancas.   Hoje, contamos com dois funcionários com o mesmo tempo de casa. O jornal é uma família onde procuramos fazer o possível para que todos se deem muito bem. Certamente, o Semanário é o jornal com maior distribuição na Zona Norte de São Paulo, conhecido, respeitado e sem vínculo partidário. Divulgamos várias ações principalmente em defesa da comunidade, isso torna o veículo de comunicação mais respeitado e dinâmico.

É motivo de muita satisfação para nós, podermos observar este carinho pelo grande número de autoridades e pessoas que escreveram suas mensagens dirigidas ao nosso veículo de comunicação. Todas as pessoas colocaram seu coração e seu sentimento de tudo aquilo que vivenciaram  e sentiram nesses 20 anos, alguns com 15, 10, 5 anos. Isso mostra, claramente, o sentimento que nós temos por parte desses amigos.

Um agradecimento especial a todos os funcionários, colaboradores, familiares, patrocinadores, empresários e entidades, por estarmos juntos comemorando esta data tão especial.

Com certeza, iremos lutar para que comemoraremos mais 25, 30, 40 anos continuando com o mesmo respeito de luta e de levar o nome da Zona Norte para um patamar diferenciado, uma comunidade com quase 3 milhões de habitantes.

Um carinho especial para todos os nossos leitores e jornaleiros  que nos dão apoio e força para continuarmos  em frente. Agradecemos a todas as pessoas que enviaram mensagens de carinho e otimismo ao nosso jornal, e que nos deixam enaltecidos com tamanha lisura e expressão de amor.

Meus amigos do Semanário
Fico muito feliz em poder cumprimentá-los numa data tão especial, completar 20 anos de bons e exemplares serviços à população de São Paulo.
João,  passamos momentos alegres e choramos nos tristes,  sempre irmanados em um propósito de nunca desistir, até que a verdade resplandecesse em nosso horizonte.
Quero orar ao CRIADOR que conceda saúde a todos desse Semanário para continuar a obra iniciada há 20 anos.
Particularmente ao meu Amigo João Carlos, DEUS te abençoe ricamente meu Irmão.
Coronel Ricardo Jacob

 

Nesses vinte anos de existência, o “Semanário” tem trazido ao cidadão paulistano e, em especial, ao da Zona Norte, um jornalismo sério e comprometido com a verdade. O Comando do 8º Distrito Naval transmite, em nome da Marinha do Brasil, os efusivos cumprimentos por essa importante marca e agradece a atenção constante na divulgação de nossas atividades. Parabéns e vida longa ao Semanário Zona Norte!”
Claudio Henrique Mello de Almeida
Vice-Almirante
Comandante do 8º Distrito Naval

 

João Carlos Dias e Equipe de Trabalho do Semanário da Zona Norte,
Parabéns pela jornada de 20 anos com notícias e informações de qualidade e interesse ao público da Zona Norte de São Paulo !
Mário Sérgio Sobrinho - Ministério Público de S. Paulo

 

Parabenizo o jornal Semanário da Zona Norte pelos seus 20 anos de informação fidedigna, merecedora do mais alto crédito. Este importante jornal faz parte da história de nossa cidade, motivo de orgulho dos paulistanos !! Roberto Porto (Desembargador TJ / SP)

 

Vinte anos de uma nova história

Os 20 anos de história do Semanário da Zona Norte, se fundem com a tenacidade empreendedora do João Carlos, seu editor e diretor presidente.

Conheci e me tornei amigo do João Carlos, no início dos anos 1990, quando exercíamos o cargo de secretário de Comunicação de Fortaleza, no governo do então prefeito Ciro Gomes, e ele um empreendedor de sucesso na área de aviamentos para a indústria de confecção e moda no Ceará.

Reencontrá-lo nos anos dois mil(2000), como jornalista, editor geral desse Semanário, já antevi o sucesso e a longevidade que teria o jornal, em defesa dos interesses dos paulistanos, especialmente de toda Zona Norte de São Paulo. Ter merecido a confiança do convite para integrar sua equipe de articulistas colaboradores, foi um privilégio. O João reúne a um só tempo, a rara habilidade da boa convivência com todos que o cercam, e o desprendimento para servir; por isso soube transferir esses valores para o  jornal, na defesa intransigente dos melhores interesses coletivos da Zona Norte.

Saibam todos os leitores, que editar um jornal impresso semanalmente, em uma trajetória de 20 anos, paralelo ao surgimento das novas mídias, é um desafio só possível aos fortes, aqui no sentido literal,  (rsrsrs).

Que venham outros 20 anos!

Arnaldo Santos, Jornalista e Sociólogo.

 

Prezada família do Semanário Zona Norte;

Parabenizo a pessoa do João por sua liderança e toda sua profissional equipe pelo vigésimo aniversário desse jornalismo que bravamente resiste com tradição à impressão escrita e ao mesmo tempo acompanha a evolução das mídias digitais.

Tenho a satisfação e privilégio em fazer parte dos apoiadores e leitores desse veículo que com maestria traz a informações de utilidade pública e cultura às famílias dos comerciantes, autoridades das Forças Armadas e aos clubes de serviço à comunidade, como Rotary e Lions de nossa região.

Abraço forte e felicitações

Jefferson Candeo

O jornal Semanário da Zona Norte, comemora vinte anos, informando todos os munícipes com fidelidade. Me sinto honrado em cumprimentar o amigo João Carlos Dias e sua equipe pelo brilhante trabalho realizado.
Ricardo Trípoli, Secretário Executivo da Prefeitura da cidade de São Paulo.

 

Nas duas décadas tão bem vividas pelo Semanário da Zona Norte, posso dizer que eu fui presenteada. Seja com a amizade e parceria do super homem do  Bem, João Carlos, seja com sua equipe competente e carinhosa que fazem o mundo um lugar mais informado e justo. Gratidão João a vc e seu legado que por incontáveis vezes fizeram a diferença nas minhas missões de comandante da Polícia Militar. Fraternal abraço.

Coronel Cláudia Virgília Raposo de Faria.

 

O Seminário da Zona Norte exerce um importante papel na divulgação do trabalho de diversas entidades associativas na Zona Norte. Destaco a divulgação dos eventos e, principalmente, dos trabalhos que diversos clubes rotários realizam em prol da comunidade da Zona Norte. O Semanário também tem, de forma corajosa, denunciado o descaso das autoridades públicas com relação a nossa região, que possui sério déficit de representarividade em relação a outras regiões e, frequentemente, é esquecida pelo Poder Público. Parabéns ao prestigioso jornal pelos seus 20 anos, cumprimentado todos os seus profissionais.
Governador Toro

 

Brigadeiro Intendente da Força Aérea Brasileira, Sergio Lins de Castro parabeniza o Semanário da Zona Norte pelos seus 20 anos de existência.

“Fico muito feliz em saber que nesta data, o jornal Semanário da Zona Norte, através do seu diretor – responsável João Carlos Dias, está completando 20 anos de existência. Um jornal sério e vibrante. Um veículo de comunicação que briga pela população da região. Tive a oportunidade de conhecer o Semanário da Zona Norte e o João Carlos quando cheguei à São Paulo vindo do Rio de Janeiro para assumir a então Subdiretoria de Abastecimento (SDAB) da Força Aérea Brasileira. O João é um grande amigo e faz um trabalho importantíssimo para a entidade divulgando suas ações e eventos. Ele sempre nos prestigiou com matérias de cunho jornalístico bastante aprofundado e sincero, e que ao longo desse período  tem sido referência na cidade de São Paulo. Parabéns a toda a equipe, que tenhamos mais 20 anos de muito sucesso, competência e profissionalismo”.

 

Parabens a toda equipe do Jornal Semario que esta sempre presente

pra ajudar e homenagear as pessoas

que  ajudam  a melhorar  as Regioes mais necessitadas.

Se a gente nao ensinar quem vai cuidar de nós.

Vamos cuidar do nosso planeta.

Unidos somos mais fortes.

Parabensssss

Arnaldo Di pascoa Seguros rcsp Santana

 

 

Dileto amigo João Carlos Dias,

Quero cumprimentar o Diretor e Jornalista João Carlos Dias, pelo vigésimo aniversário de existência do jornal “Semanário da Zona Norte”, que leva na sua edição impressa aos moradores da região e adjacências, as notícias locais, estaduais e nacionais,  e os editoriais das mais variadas opiniões com renomados articulistas do nosso Estado, e com sua versão digital passa a ter um alcance inimaginável a nós que somos seus leitores habituais. Ainda é de se ressaltar o carinho e gentileza que o Semanário demonstra com a Polícia Civil no seu todo, levando aos seus leitores notícias atuais sobre nós. Ao João Carlos, aos funcionários e aos articulistas, nossas congratulações por essa data e edição comemorativa. Sucesso,

Olavo Reino Francisco, Delegado de Polícia Divisionário

 

 

A Imprensa autêntica está aqui

Duas décadas de SEMANÁRIO DA ZONA NORTE significam a preservação de uma imprensa imersa em autenticidade, valor tão esmaecido em nossa era. Ele vivencia a realidade física e cultural em que está imerso e prioriza aquilo que realmente interessa a esta região singular e privilegiada de nossa querida e desafiadora São Paulo.

Lentamente, a grande mídia padronizou-se e, abeberando-se de agências internacionais, produz a mesmice. Não há espaço para o microcosmo em que as pessoas concretizam a sua experiência existencial. Daí a extrema importância de um veículo como o SEMANÁRIO DA ZONA NORTE, que estimula o sentido de pertencimento a um núcleo identificável, coeso em suas verdades, na contínua busca por uma qualidade de vida amparada num convívio solidificado por legítimas pretensões comunitárias.

Congratulo-me com JOÃO CARLOS DIAS, comandante heroico de um veículo da autêntica imprensa paulistana, paulista e brasileira, por sua luta cívica, democrática e ética. Longa e profícua vida ao SEMANÁRIO DA ZONA NORTE!

José Renato Nalini

 

Parabéns pelas duas décadas de Semanário da Zona Norte. Com um dedicado trabalho, o jornal prestou serviço, informou e destacou os principais fatos do cotidiano de nossa região. Saudações aos 20 anos e reconhecimento a todos os profissionais que construíram e constroem a trajetória do Semanário!
Dário Sub Prefeito

 

 

Caro amigo João!
Desde longa data tenho o privilégio de acompanhar o seu trabalho e de sua equipe no Semanário da Zona Norte.
Um projeto de 20 anos voltado para sociedade em geral mas principalmente para a comunidade e empresariado da zona norte.
Esse trabalho se mostrou em evolução pela sua capacidade de administrar, mantém sua forma original, impresso, mas agora o vemos nas mídias sociais, trazendo o que é de melhor e mostrando para todos que acompanham as matérias do jornal, não só o que acontece no dia a dia da zona norte, mais ainda o importante trabalho das forças de segurança que estão trabalhando em prol dela, mas também para todos paulistas e paulistanos.
Parabéns, um magnífico trabalho.
Dr Mauricio Superintendente da polícia científica

 

Querido amigo e irmão João Carlos

idealizador e presidente do Semanário da Zona Norte.

Caro Irmão.

Um dos maiores triunfos da humanidade, que propiciou seu desenvolvimento, foi a comunicação escrita e essa foi

a semente de seu sonho em concretizar a ideia de um jornal, que

ao longo do tempo, tornou-se um verdadeiro instrumento de

cidadania.

São 20 anos de bons serviços a população da Zona Norte da Cidade de São Paulo.

E esse sucesso tem uma razão, é que o Semanário tem a sua frente, um homem apaixonado pelo que faz, um ser humano extraordinário, sensível às agruras do semelhante. Esse é você, meu irmão, que serve de paradigma de lealdade e amizade.

Parabenizo-o pelos 20 anos do Semanário, augurando ao Criador mais 20 anos de sucesso!

Um cordial

Luiz Flávio Borges D’Urso

Membro Honorário Vitalício da OAB/SP

 

“Ao longo desses 20 anos de existência, o jornal Semanário da Zona Norte, contribuiu muito para a transformação e o desenvolvimento da região. João Carlos Dias e toda a equipe parabéns e que o jornal faça 20,30, 40 e 50 anos, ou seja, enquanto Deus Pai permitir. Felicidades meu amigo fiel. Forte abraço”.

Cel. PM Conegundes 

Grande Amigo/Irmão João Carlos Dias

Semanário da Zona Norte - 20 anos de prestação de serviços a nossa querida região. Tive a oportunidade de conhecer esta especial pessoa, João Carlos Dias, quando ainda apenas sonhava com este informativo, mas que já era grande entusiasta e servidor comunitário (Conseg), lutou, batalhou, brigou e hoje nos da a honra de poder parabenizá-lo pelos vinte anos de realizações. Somos gratos pelo Semanário estar todos os finais de semana em nossas vidas, informando e sendo “porta voz” quando clamado. Parabéns Semanário, Parabéns João Carlos Dias, sua perseverança, sua luta, insistência e coragem nos presenteou. Sucessos. 

Silvonei Amaro

 

 

É com imensa alegria que o cumprimento pelos 20 anos de existência do Jornal O SEMANÁRIO, este importante meio de comunicação que ao longo de sua existência, tem sido conduzido com brilhantismo por vossa pessoa.Este maravilhoso Tablóide tem engrandecido a Zona Norte de São Paulo, enaltecendo autoridades de destaques na nossa cidade , e porque não dizer do nosso Estado. Tenho visto O SEMANÁRIO dignificando principalmente a nossa Policia Militar “FORÇA PÚBLICA” do Estado de São Paulo, a qual vem sendo conduzida com muita dedicação e amor pelo senhor Coronel de Policia Militar MARCELO VIEIRA SALES. Parabéns amigo mais uma vez, que Deusa o abençoe e conserve com muita saúde e te  ilumine nessa caminhada árdua de transmitir as notícias com muita sabedoria , e prezando a quem merece ser lembrado. SUCESSO !

MARCO ANTONIO ZANCA -

Presidente Estadual da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

 

Conheço o JOÃO CARLOS DIAS e sua equipe brilhante, faz muito tempo.

Puxa, o SEMANÁRIO DA ZONA NORTE já vai fazer 20 anos. PARABÉNS !! 

20 anos de muita informação e de cobrança, para que as autoridades exerçam seu papel, e cuidem da cidade. As pessoas pedem voto nas eleições, e esquecem da população sofrida, e que pagam seus impostos com dificuldade.

E o SEMANÁRIO DA ZONA NORTE, de maneira imparcial e isenta, exerce muito bem a função de fiscalizar prefeito e vereadores, que cuidam de interesses pessoais, e deixam a cidade de lado, mesmo, às vezes, sofrendo represálias por isso. O SEMANÁRIO também destaca pessoas ilustres da sociedade, pessoas do bem, que ajudam o próximo; por isso, merecem o registro e a homenagem.

Passamos a semana toda aguardando a publicação e a distribuição do SEMANÁRIO DA ZONA NORTE, para poder conferir as reportagens e entrevistas, sempre muito bem produzidas, e também o sempre polêmico Editorial.

PARABÉNS, ao amigo JOÃO CARLOS DIAS, e a toda sua competente equipe, por nos trazer informações preciosas, trabalhando desde o raiar do dia, produzindo um periódico de muita credibilidade, transparência e importância, tanto para a Zona Norte como para todas as regiões da Capital. É um privilégio poder desfrutar da amizade de todos os integrantes de sua equipe.

Continuem nessa caminhada de êxito, e que possam comemorar muitos outros 20 anos de existência !!

PARABÉNS A TODOS !!     

CORONEL PM RICARDO BORTOLETTO

 

 

Com grande carinho e satisfação cumprimento a família SEMANÁRIO DA ZONA NORTE, por todo trabalho, cuidado e atenção que dedicou nestes últimos 20 anos para a Zona Norte.  Não só por ser o mais importante Jornal de circulação na região, mas por prestar inestimáveis serviços à sociedade, facilitando a integração entre moradores, empresários, autoridades, forças policiais e militares, de maneira a trazer progresso para a Zona Norte.  Problemas pequenos, desde um buraco na rua, muros pixados, até questões de grande relevância como políticas públicas são tratados pelo Jornal como agenda positiva, visando levar os problemas a quem é responsável pela solução e cobrar a solução.  Parabéns ao querido amigo João Carlos Dias, editor responsável e pai desta grande família, pessoa honesta, justa e com grande senso de dever cívico, sem o qual, nada deste belo trabalho seria possível.
Dr Marcos Porto, procurador do Município de Barueri

 

 

A liberdade de imprensa é um dos pilares do regime democrático, pois permite que chegue ao povo uma visão dos fatos políticos diversa da voz oficial dos governos. Por isso é fundamental que a atuação da imprensa seja responsável, pois assim será valorizada sua liberdade. Exemplo precioso de como a imprensa deve atuar nos Estados democráticos se encontra no valoroso Semanário da Zona Norte, que completa em 2019 vinte anos de existência. Foram vinte anos de serviços de informação, de alto nível, prestados à sociedade paulista, mediante divulgação da verdadeira atuação das Instituições públicas e privadas que fazem São Paulo e o Brasil acontecerem. Tudo sempre conduzido pelas mãos honradas, dignas, batalhadoras e competentes de seu comandante, o querido amigo João Carlos Dias. Que Deus sempre ilumine o Semanário, sua equipe fantástica de funcionários e seu grande líder João Carlos, para que completem muitos aniversários!
Dr Casseb

 

 

No momento em que o Jornal Semanário da Zona Norte completa 20 anos de profícua existência expresso minha profunda admiração pelo seu Proprietário João Carlos Dias e sua brilhante equipe  de trabalho. Ao longo dos 3 anos em que estive à testa do Comando Militar do Sudeste, de 2011 a 2013, encontrei no Semanário um órgão de divulgação sempre solidário com o Exército Brasileiro. A divulgação precisa, densa e correta que o Jornal faz das Instituições Militares e dos segmentos da Segurança Pública contribui para esclarecer , sensibilizar e motivar, em seus leitores, o respeito e o reconhecimento pelo trabalho diuturno desses agentes tão imprescindíveis para a sobrevivência da nossa sociedade. O João Carlos é um cidadão singular por seu patriotismo , por sua grandeza de alma e por sua postura permanente em busca do BEM coletivo.
Embora já na reserva e residindo fora de São Paulo, continuo leitor assíduo das suas edições. O exemplo e a mensagem contidos em cada uma delas são pautados nos valores mais nobres que devem inspirar todos os cidadãos.
Parabéns !
Vida longa ao Semanário

Gen. Adhemar da Costa Machado Filho, general de exército

 

 

Neste 20° aniversário do Semanário da Zona Norte parabenizo seu proprietário João Carlos e toda sua equipe pelo brilhante trabalho jornalístico independente. Sempre fiel aos fatos, o Semanário tem sido intransigente na defesa dos direitos e interesses da população da Zona Norte, mantendo-a sempre atualizada sobre os principais acontecimentos políticos e sociais da região, além de denunciar e apurar os fatos que interferem na vida do cidadão, propondo soluções e cobrando das Autoridades competentes presteza, agilidade e eficiência na prestação dos serviços públicos. Sem dúvida, a população da região se sente orgulhosa em ter o Semanário da Zona Norte como  sua voz perante os órgãos públicos.
Dr. Ademir, diretor do fórum de Santana

 

 

Vinte anos de luta a favor da sociedade! O Semanário faz a história em defesa da querida Zona Norte, tendo à frente  seu idealizador, o ilustre João Carlos, jornalista combativo, que com sua competente Equipe consegue informar à população e atender  seus anseios. Parabéns João! É admirável o trabalho realizado pela nossa querida Zona Norte!

Dr. Desgualdo, ex Delegado Geral da Polícia Civil

 

 

Parabenizando toda a equipe do Semanário, em especial o seu líder, pelo incansável e dinâmico trabalho. Desejo-lhe saúde e continuado sucesso. Grande abraço.
Tenente-brigadeiro Azevedo

 

 

20 anos de relevantes serviços prestados pelo simpático jornal Semanário da Zona Norte, que sempre soube atender aos reclamos e necesidades da população laboriosa da Zona Norte da cidade de São Paulo.
Até pouco tempo atrás o Semanário da Zona Norte, ainda menor de idade, nem por isso deixou de cumprir o papel responsável de bem informar o seu cativado público, semanalmente, abordando assuntos os mais variados possíveis. Ao completar os seus 20 anos de atividades, hoje com responsabilidade ainda maior, compete a mim,  leitor assíduo, desejar a todos que fazem parte desse competente veículo de comunicação, meus parabéns pela data, e que os bons exemplos do brilhante passado sejam o maior incentivo para um futuro de muitos e muitos anos, com competência ainda maior.
Att.,
José Bueno de Souza

 

 

Prezado João Carlos, queremos parabenizá-lo pelo aniversário de 20 anos do jornal Semanário. Foram muitos obstáculos superados e vários objetivos alcançados, que o sentimento de que todo o esforço realmente valeu a pena.
Nesta data tão especial não poderíamos nos esquecer de parabenizar esta empresa por mais um ano de existência.
Que este ano chegue como mais impasses derrubados, mais metas concretizadas e muitas vitórias alcançadas!
Desejamos parabéns por mais um ano de empresa, e que os próximos sejam melhores , ainda!
Grande Abraço,
Wadih Mutran e Ricardo Mutran

 

 

Há 20 anos nascia o jornal semanário da Zona Norte e há 19 o acompanho de muito perto, tendo presenciado seu engatinhar.
Suas matérias vieram ao longo dos anos passando por transformações, mas nunca abandonando seus princípios. Se ao nascer se prendia à região de Santana, V. Guilherme, V. Gustavo e V . Maria,  hoje está presente em toda a Capital já que suas matérias ultrapassam os limites de antes.
Com o passar dos anos o Semanário passou a estar mais presente na defesa da região em que foi criado, sempre compromissado com a verdade, na busca de soluções para os problemas que se apresentam, como no caso da instalação de um entreposto do Ceasa na região ou a transferência de parte da Cracolândia para Santana ou ainda  ações de zeladoria na região.
Não poderia deixar de citar a grande visibilidade das Instituições que trabalham em prol do cidadão e que tão pouco reconhecimento recebem de outros veiculos de comunicação, Forças Armadas e Forças de Segurança são alguns exemplos.
Para finalizar gostaria de parabenizar também meu grande Amigo João Carlos Dias e toda sua equipe pela dedicação e seriedade que demonstraram durante esses 20 anos.
Muito obrigado a todos vocês.
Cel PM Verardino

 

 

A João Carlos Dias,  com carinho

O considerado-irmão João Carlos Dias assume o formato humanizado de bússola, que sempre aponta com segurança o rumo do norte, e também de uma vela, que se sacrifica queimando-se para dar luz aos outros. Como bússola, é melhor do que GPS, porque apontando sempre para o norte chama atenção de todos para o que a Zona Norte é e reivindica, integrando as suas lideranças, prestigiando as autoridades, cobrando, soprando com vigor a corneta, sempre que necessário.

Como vela, ilumina escuridões, dissipa trevas e ajuda a todos a se encontrarem (este é o nosso melhor momento) e a encontrar o bom caminho.

Bússola e vela fundem-se no Semanário da Zona Norte, há duas décadas uma tribuna da e para a Zona Norte de São Paulo.

A poeira do tempo escorreu pela ampulheta das duas décadas, reproduzindo além, um diálogo de Gutenberg com o marceneiro de Strasburgo, que iria executar seu modelo de prensa, e ficou célebre como um marco da marcha civilizatória: “É uma prensa de lagar? (para espremer uva)”. Sim, respondeu o grande inventor; mas uma prensa da qual correrá o mais abundante e mais maravilhoso vinho que jamais correu, para matar a sede de saber que atormenta os homens”.

João Carlos Dias, que na Zona Norte sempre prestigia o Vinho Salton, também nosso, transformou o Semanário, igualmente nosso, num moderno espremedor de uvas, fazendo dele brotar o vigoroso vinho do saber, da informação de ótima safra, da densidade da fraternidade, do sabor dos elos sociais, dos clubes de serviço, do Exército, da Marinha, da Aeronáutica, da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Guarda Municipal, das escolas, das instituições que gravitam em torno da Zona Norte.

Vinte anos, tim-tim!

O Semanário da Zona Norte é um todo. Todo é assim como uma orquestra sinfônica, isolada da mera soma dos instrumentos musicais que a integram. O todo é como um quadro, uma obra de arte composta pela policromia dos matizes de suas cores. O resultado final é um quadro, que não pode se confundir com a simples soma de suas partes. Há um sentido épico na atuação profissional de João Carlos Dias na direção do Semanária Zona Norte.  O Semanário é um todo. É todo nosso. E da Zona Norte. Estamos, portanto, de parabéns. Todos: João, funcionários, leitores. Nós merecemos, nós merecemos.

Percival de Souza, jornalista, criminólogo, escritor, comentarista da Record TV.

 

“Meu querido amigo João Carlos Dias, gostaria de parabenizá-lo pelos 20 anos de existência do jornal Semanário da Zona Norte. Tive a oportunidade de conhecê-lo quando fui comandante  do CPM-3 e logo verifiquei a importância  desse veículo de comunicação de tamanha seriedade em defesa dos moradores da região. Muito obrigado”.

Cel. PM  Nyakas

 

“Olá meus amigos do Semanário da Zona Norte e meu querido amigo João Carlos Dias. Quero parabenizá-los pelos 20 anos deste jornal  que fala das forças policiais como Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícias Civil e Militar, e Guardas Municipais, ou seja, todas as áreas de segurança. Um jornal que é amigo da população  e sempre prestando serviços para a Segurança  Pública. Parabéns por essa etapa vencida. Um jornal forte e que tem respeito e que todos acreditam. Um grande abraço para você João Carlos e para todas as pessoas da Zona Norte que todos os dias leem seu veículo de comunicação. Contem com meu apoio aqui na Assembleia Legislativa. Um grande abraço”. 

Delegado Olim

 

“Quero falar da satisfação em participar dos 20 anos do jornal Semanário da Zona Norte. É uma honra e um privilégio estar trabalhando como parceiro desta instituição tão honrada e que tanto presta serviços relevantes para a sociedade informando com critério e responsabilidade essa população. Quero dizer a você João Carlos que sua equipe é de excelência. Vocês  fazem um trabalho brilhante e nós da Polícia Militar do Estado de São Paulo só temos a gradecer aqui na área norte da capital essa parceria que é tão importante e fundamental para a região. Parabéns a todos pelos 20 anos de sucesso” .

Cel. PM Leandro Gomes Santana

 

“Quero cumprimentar o jornal Semanário da Zona Norte na pessoa do seu diretor e estimado amigo João Carlos Dias pelos 20 anos de trabalho e de serviços prestados  não só à imprensa brasileira mas também à população de São Paulo, especificamente da Zona Norte. Deixo meu abraço e receba João todos os cumprimentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Forte abraço”. 

Cel. PM  Marcelo Vieira Salles

Comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo,

 

 

20 anos de sucesso

Há vinte anos nascia o Semanário da Zona Norte, passou rápido, com competência, informação e dedicação de todos os seus participantes.

Parabéns Diretor Presidente Irmão João Carlos, parabéns a toda equipe, parabéns aos colaboradores, anunciantes e colunistas, ao qual me orgulho em fazer parte há 19 anos, escrevendo, informando , ensinando e aprendendo na coluna psicologia.

O sucesso só vem com competência e trabalho de todos, e continuará assim como foi no passado, é no presente e será no futuro.

Com carinho e dedicação.

Marco Antonio Garcia, Psicólogo.

 

 

Para falarmos do jornal Semanário da Zona Norte é necessário, antes de tudo, destacar o perfil do seu criador e idealizador, João Carlos Dias, que sempre teve um elevado espírito voltado à defesa dos interesses da comunidade.

Eu, na superintendencia da Distrital Norte da Associação Comercial de São Paulo, acompanhei, de perto, o esforço e a luta quando  em  1997, sem recursos, porém com um  ideal,  João Carlos agregou e reuniu,  em um grande evento  especial,  todos os Consegs da região para serrar fileiras e unir esforços para melhoria da segurança pública da região norte de tal sorte que, a partir daquela data,  os Consegs passaram a ter, maior vizibilidade, devido destaque e reseito na comunidade e à atenção das autoridades públicas. Com sucesso o objetivo foi alcançado, e se hoje temos Consegs fortes, devemos ao início, nesse evento.

Este preâmbulo é necessário e importante para destacar algumas das virtudes do lider João Carlos Dias que sempre atento à região norte lançou, em 1999, o jornal Semanário, uma viagem inicial, solitária, sem patrocínios, enfrentando todos os desafios e batalhas de toda sorte; isso não foi motivo de esmorecimento, mas só contribuiu para fortalecer, aínda mais, o espirito de luta e a vontade de vencer do nosso amigo João Carlos Dias.

Com uma linha ética, independente e sem comprometimento com política partidária teve, ao seu lado, sempre  o apoio de sua esposa Cida, filhos e amigos que confiaram no seu projeto e tudo contribuiu para que João Carlos desenvolvesse e formasse uma equipe de profissionais dentro dos  seus príncipios éticos, morais e independente consolidando assim o caminho para uma jornada vitoriosa e empolgante da envolvente historia do que hoje é e representa o jonal Semanário da Zona Norte que é esperado, semanalmente, e  lido não sómente nesta região mas em vários bairros da capital consolidando-se como um orgão de imprensa livre, respeitado e de reconhecido sucesso.

Parabéns João Carlos Dias e toda a equipe do jornal Semanário da Zona Norte por esses 20 anos de sucesso.

Eloy G. de Oliveira

Superintendente Nato da Distrital Norte da Associação Comercial de São Paulo

Companherio do Rotary Club de São Paulo-Norte

 

Ao chegar aos 20 anos de existência o “Semanário da Zona Norte” merece uma saudação muito especial!

Durante todos estes anos, o “ Semanário” nos trouxe notícias diversas sobre a nossa comunidade. Foram tantas edições nos trazendo informações sobre os “problemas nos Bairros”, resoluções de conflitos, policiamento nas áreas de segurança, militar e civil, enfim, sempre nos confortando de que alguem está trabalhando naquilo que é o anseio da nossa cominidade.

Eu, em especial como presidente do Rotary Club de São Paulo-Norte, quero parabenizar a atuação desse veículo de imprensa, através de seu diretor João Carlos Dias, que não tem medido esforços em passar informações ocorridas em nosso clube e Camp Norte, nossa escola profissionalizante, mostrando à população o trabalho de servir que fazem todos os nossos companheiros. Parabéns que venham outros 20 anos mais.

Gelse Mankel Rimoli Koch, presidente do Rotary-Norte

 

Nesse momento, em que o jornal Semanário da Zona Norte completa 20 anos de existência, não poderia deixar de manifestar e compartilhar minha alegria em festejar essa grande conquista, que representa a maturidade desse importante instrumento de informação a todos que trabalham e moram na Zona Norte de São Paulo, fruto de abnegado trabalho de nosso amigo João Carlos Dias e de toda sua eficiente equipe, sempre preocupada em realizar um produto de qualidade.

Imagino quantos não foram os momentos de dificuldade atravessados nessa longa jornada, diante de novas tecnologias que influenciam diferentes comportamentos da sociedade, mas que sempre foram superados com criatividade, dedicação e perseverança, modernizando seu modo de comunicar e atualizando seu formato de divulgação, ampliando ainda mais seu alcance.

Parabéns Semanário da Zona Norte por essa importante conquista, 20 anos de vida e, agora, mais de mil exemplares publicados!

Mais do que um Jornal, trata-se de uma Voz que defende e enaltece as grandes Instituições, que com suas missões desempenhadas contribuem para que todos nós tenhamos melhores dias na sociedade em que vivemos!

Parabéns João, que Deus lhe conceda, sempre, saúde e perseverança para que essa Voz nunca se cale!

Um grande e fraterno abraço!

Cel. PM Rogério Duarte - Corpo de Bombeiro

 

Conseguir chegar aos 20 anos de existência é uma tarefa relativamente fácil, porém para um veículo de comunicação impresso é extremamente complicado e sacrificado. Nestes últimos anos nosso país passou por inúmeras situações que praticamente um dia foi sempre diferente do outro. Se reconhece um bom jornal, justamente pela sua transparência, competência e principalmente na busca de informações verdadeiras e reais. O Semanário da Zona Norte conseguiu se sobressair perante a todas essas adversidades durante toda a sua existência. Parabéns a todos o seus brilhantes colaboradores e principalmente ao seu executivo principal, o incansável companheiro João Carlos que com sua persistência, singular entusiamo e dedicação, conseguiu conquistar a todos nós rotarianos que temos como filosofia de vida transformar vidas dos mais necessitados através de projetos de impacto para as comunidades que cada Rotary Club atua. O Semanário nestes últimos cinco anos, desde que tive a oportunidade de conhecer, nos auxilia muito em nossas atividades. Informando a seus leitores o que fazemos e o que pretendemos fazer. Agradecemos muito seu trabalho e que venham muitos mais anos de vida. Sempre crescendo e buscando a verdade. Integrando várias Instituições do bem, como nossas competentes Polícias Militar e Civil, Exército , Aeronautica e Marinha deste nosso imenso Brasil.  Parabéns a todos!!!! Governador Dante Galvanese  Amato Filho - Distrito 4430 - Gestão 2018 - 2019 de Rotary International.

 

Cumprimento meu dileto Amigo e Irmão João Carlos Dias, bem como sua brilhante  equipe pelo 20º aniversário do Semanário da Zona Norte. Meu contato com este importante meio de comunicação remonta ao biênio 2006-2007, quando estive no Comando do CPOR/São Paulo. Desde então, mesmo estando em diversos rincões do Brasil e no exterior, nunca deixei de acompanhar sua respeitável cobertura jornalística. Neste sentido, o Semanário ultrapassa os interesses comunitários da Zona Norte da Cidade de São Paulo, possuindo influência nos níveis estadual e nacional. Atento às pautas de Segurança Pública e Segurança Nacional, mantém uma acurada cobertura de matérias da caserna, particularmente do Exército Brasileiro, instituição a que pertenço. É com imensa alegria que reconheço o Semanário como meu meio de permanente conexão  com Santana e com a Cidade de São Paulo! Parabéns João Carlos Dias! Parabéns Semanário da Zona Norte!
General Sergio Luiz Tratz

 

Caro amigo João: convivemos neste longo e gratificante período de forma leve, republicana e centrada no que havia de mais digno no jornalismo : informar o leitor!
Nesta quadra complexa da vida de uma Sociedade em transição, particularmente em seus meios de comunicação, repleta de fake news e  de mudanças estruturantes, é o jornal que vc dirige com dedicação e competência, uma ilha de sucesso e benefício democrático pra quem lhe acompanha.
Parabéns João da Zona Norte. Vc merece!
Walter Feldmam, Secretário Geral da CBF

 

 

Ao longo destes últimos 20 anos testemunhamos, com o passar do tempo, o crescimento, em todos os aspectos, do nosso Semanário da Zona Norte. Capitaneado pelo querido amigo João Carlos, tem registrado com a isenção necessária ao bom jornalismo, os fatos relevantes do cotidiano da nossa Zona Norte. Cumpre-me registrar que o João, possuidor de uma habilidade inata de congregar pessoas de bem, amealhou ao longo desse tempo inúmeros amigos e amigas, que hoje de forma uníssona, lhe desejam muitas felicidades e muitas alegrias, sucesso continuado e que venham os próximos 20 anos!!! Com especial apreço do amigo Brigadeiro R1 Barros.

 

 

20 anos do jornal Semanário da Zona Norte.
                20 anos de notícia, informação e opinião e acima de tudo paixão, amizade e lealdade. 20 anos de compromisso com a verdade e de cobrança do poder público. 20 anos de agitada vida social e sincera amizade. 20 anos de dedicação e perseverança. 20 anos influenciando e criando tendencias e opiniões. 20 anos de luta diária. 20 anos contando histórias do e ao povo trabalhador e sério da nossa querida Zona Norte.
                Parabéns querido jornal Semanário da Zona Norte. Parabéns a toda Zona Norte.  Parabéns aos integrantes desse magnífico órgão de nossa imprensa. Parabéns amigo João Carlos, a pessoa de enorme coração e o empresário empreendedor que está por trás dessa história de sucesso.
Do amigo gen. Diniz

 

Bom dia João Carlos. Segue a minha mensagem.Ha 20 anos você ilustre jornalista João Carlos Dias , fundava o jornal  Semanário da Zona Norte ,sendo o seu eterno Diretor Presidente. O Semanário da Zona Norte, com sua edição semanal, sempre defensor dos interesses da população da Zona Norte de São Paulo, neutro nos seus comentários e por isso muito querido pelos leitores. Ainda hoje me recordo do amigo João Carlos,quando produzia as primeiras edições do jornal Semanário da Zona Norte e como Presidente do CONSEG:Vila Guilherme ,consegiu levar com o seu prestígio pessoal e do jornal Semanário da Zona Norte para o auditório da antiga UNIBAN da Rua Maria Cândida, aproximadamente 450 participantes, record. Esse é um pequeno exemplo do João Carlos, como jornalista que comanda o seu jornal, com galhardia há 20 anos e que tenho a honra de pertencer como um dos seus inúmeros amigos. Parabens João Carlos, pelos seus 20 anos à frente do jornal Semanário da Zona Norte, e que Deus Nosso Senhor, lhe ilumine hoje e sempre, com saúde e felicidade. Forte abraço. Antonio Henrique Fernandes- Presidente do Conseg/Vila Gustavo/Tucuruvi.

 

 

Meu estimado e querido irmão João Carlos,

Quero nesse momento em que o mais importante veículo de comunicação da Zona Norte de São Paulo, Semanário da Zona Norte, sob sua firme e competente direção, comemora 20 anos de gloriosa experiência, apresentar em nome de toda a família Esperiota nossos cumprimentos a você e a todo seu time de profissionais nesta honrosa celebração, se destacando como um dos principais veículos de comunicação da Zona Norte e região, sempre com seu compromisso de levar informação de qualidade e ética a todos os seus leitores.

Osmar Monteiro,

Presidente do Clube Esperia.

 

Quero parabenizar toda equipe do jornal Semanário pelo aniversário. Desde o pessoal da edição, os repórteres, o fotógrafo, o administrativo, o pessoal da entrega, até o João Carlos, o diretor, todos, sem exceção fazem desse jornal o porta voz dos moradores da Zona Norte. Tradicional, imparcial, combativo e sempre em busca da verdade. Esse é o Semanário que tenho a grata satisfação de receber e ler toda a semana. Que os anos perdurem e a gente possa comemorar ainda muitas edições juntos! Beijo no Seu Coração do Vereador Ricardo Teixeira

 

 

Em maio de 2019, o jornal Semanário da Zona Norte comemora os seus 20 anos. Desde a sua origem, onde iniciou seus trabalhos no dia 20 de abril de 1999, porém com sua primeira edição indo para as bancas no dia 8 de maio de 1999, esse importante veículo de comunicação, não só da Zona Norte, mas da sociedade paulistana, tem como uma de suas marcas a cobertura jornalística dos principais órgãos representativos da sociedade, no meu caso, a Força Aérea Brasileira, representada pelo Comando Geral de Apoio(COMGAP)  aqui em São Paulo.

O jornal SZN sempre se pautou na ética, na credibilidade, na seriedade e na competência vistas na figura do seu Diretor-Responsável, meu dileto amigo João Carlos Dias, empresário que tem conquistado o respeito e admiração da população paulistana e que merece o que o seu jornal tem alcançado. 

Embora intitula-se como um jornal bairrista, os moradores que residem na Zona Norte, bem como a sociedade paulistana, compreenderam a importância do seu surgimento como alternativa de um grande colaborador a encontrar soluções para melhorias dessa região.

Hoje, o SZN é um empreendimento plenamente consolidado, administrado profissionalmente e preparado para crescer graças não só aos investimentos financeiros, mas sobretudo intelectuais.

Os números mostram isso e o resultado deve ser comemorado, pois já são mais de 20 mil exemplares distribuídos semanalmente e mais de 80 mil leitores por edição.

O COMGAP e sua Unidade subordinada sediada na Zona Norte, o PAMASP, parabenizam o jornal Semanário da Zona Norte pelos seus belíssimos 20 anos do importante papel de levar informação a toda população da ZN, sempre contribuindo no sentido de colaborar e apontar caminhos para que, numa comunhão de esforços, o estreitamento das relações entre instituições e a imprensa  seja o caminho para obtermos conquistas que beneficiem toda a sociedade paulistana.

Parabéns!!!!!

Ten-brig. ar Paulo João Cury 

Comandante Geral de Apoio

 

 

Completando em 2019, trinta anos de carreira como Médico Legista da Superintendência da Polícia Técnico Científica do Estado de São Paulo e, sendo este ano nomeado Diretor do IML, deparei com uma série de dificuldades, parte por minha inabilidade e parte por herdar uma estrutura com problemas a serem vencidos. Problemas difíceis, porém, solucionáveis.
Não me faltou apoio dos amigos, dos parentes, dos colegas e tive nestes quatro meses de desafios o incentivo precioso do Semanário da Zona Norte, na pessoa de seu Diretor e de uma equipe eficiente sem perder a amabilidade.
Participei de muitos eventos apoiados pelo Semanário, onde tive a oportunidade de me integrar aos outros órgãos de segurança de nosso estado e, além de fazer novos amigos, tive a oportunidade de poder discutir assuntos relativos á Segurança Pública, integrando-me com as outras polícias, Forças Armadas, Guarda Civil Metropolitana, Judiciário e Ministério Público.
Integração que seria impossível, em tão pouco tempo, pela minha estrutura de trabalho.
O povo da Zona Norte, está de parabéns.
Conta com jornal, realmente combativo e ético, que se preocupa com a população local e consequentemente pela nossa cidade, estado e nação.
Obrigado à equipe do Semanário.
Conto com o seu apoio na minha jornada e podem contar com o meu empenho visando a melhoria das condições de segurança desta pérola metropolitana que é a Zona Norte.
Alexandre Marcos Inaco Cirino - Diretor Técnico de Departamento Instituto Médico Legal SPTC/SP

 

Ao prezado amigo João Carlos Dias e sua Equipe do Semanário da Zona Norte, os meus mais sinceros cumprimentos pelos 20 anos de sucesso e de realizações deste singular, tradicional e valoroso periódico paulistano.
Muito mais que simplesmente noticiar, o Semanário faz bem representar um sério meio de comunicação, que visa, principalmente, transmitir informação precisa, oportuna e responsável à população, enaltecendo as Instituições, em busca da Ordem e do Progresso da Zona Norte, de São Paulo e do Brasil.
Além da notícia, o Semanário, na pessoa de seu Diretor, nosso amigo João, tem um papel relevante de congregar em suas atividades sociais, diversos entes da sociedade, criando um ambiente harmonioso e de salutar integração entre Instituições Públicas e Privadas.
Como futuro Chefe de Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste, agradeço o apoio prestado e a amizade de sempre, já tão bem fortalecida desde os tempos do CPOR/SP.
Parabéns ao Semanário pelos seus 20 anos!
Continuados sucessos!
Gen Bda Carmona.

 

 

Venho externar meus cumprimentos pelos 20 anos de existência do Jornal Semanário da Zona Norte, em especial ao Diretor João Carlos Dias, pelo brilhante trabalho de comunicação junto aos paulistanos, divulgando de forma precisa os acontecimentos locais, destacando sempre de forma precisa e ética os fatos envolvendo os agentes de segurança pública.
Enquanto estive a frente do Comando Geral da Guarda Civil Metropolitana, o Diretor João Carlos Dias foi parceiro de grandeza imensurável sempre estando conosco combatendo o bom combate, transmitindo aos leitores a importância dos trabalhos prestados ininterruptamente pelos honrosos Guardas Civis Metropolitanos na proteção cidadã, policiamento comunitário e preventivo, provendo segurança a todos sem distinção.
Tenho carinho especial pela Zona Norte, pois nos idos dos anos 90 tive a honra de Comandar a antiga Inspetoria da Freguesia do Ó, acompanhando de perto a luta diária do Diretor João Carlos Dias e sua equipe pela qualidade da informação, com dedicação e profissionalismo impar, reconhecido moradores, trabalhadores, freqüentadores, turistas, comerciantes e empresários locais, exemplo que contagia fazendo crescer cada vez mais o carinho pela nossa querida Zona Norte.
Muito obrigado por permitir ter feito parte dessa história!
Carlos Alexandre Braga
Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais
Antigo Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana.

 

Em 2015 comandei o CPA/M-3, Unidade da Polícia Militar responsável pelo policiamento preventivo e ostensivo da região da zona norte de São Paulo, e tive a oportunidade de conhecer as instalações, os funcionários e o proprietário (Sr João Carlos) do Semanário da Zona Norte, periódico muito respeitado e acessado, simplesmente pela seriedade e competência com que produzem as matérias, publicando assuntos de muito interesse para a população, com artigos relacionados as demandas e orientações de segurança pública. Foi um período muito bom na minha vida, onde através do Semanário, tive contato com inúmeras personalidades da zona norte e fui muito bem recebido pela comunidade, resultando num trabalho profícuo com redução dos indicadores criminais.
Diante disso, parabenizo o Semanário da Zona Norte pelos seus 20 anos de existência e sucesso, desejando que continue com a mesma seriedade e competência, sendo uma referência na região. Parabéns ao amigo João Carlos e seus colaboradores.

Cel PM Antonio Valdir Gonçalves Filho
Secretário de Segurança e Defesa Civil de Sorocaba

 

 

Meu amigo João Carlos.
Fundar um jornal não é uma tarefa tão difícil. O difícil é mantê-lo, ao longo de anos, levando informação de qualidade aos seus leitores.
O Semanário da Zona Norte, em seus 20 anos de existência, mantém-se atualizado, noticiando, sempre, com isenção e imparcialidade.
O resultado de tudo isso é o respeito e o reconhecimento que recebe de todos que o lêem.
Parabéns a toda a equipe do Semanário da Zona Norte!
Cel Exército Silva Neto

 

“Iluminado, feliz e realizado é o povo bem informado. E a Zona Norte de São Paulo se destaca porque existe ali algo diferente dos outros lugares, uma luz brilha a partir dali para trazer a informação.  Quem tem informação nos nossos tempos não é rei, é  povo menos  sofrido , é justiça feita, reivindicação e crítica para o bem estar da população.  Assim é o nosso Semanário da Zona Norte , é assim um dos maiores jornalistas que eu conheci na vida, João Carlos Dias. Parabéns a você que é testemunha viva da história e do crescimento da luta desta região da maior cidade da América Latina. Tenho orgulho de fazer parte do grupo de amigos e passar pelo menos algumas  vezes no pensamento deste grande jornalista e desse homem que realiza porque  quem faz não espera , quem faz não teme,  quem faz assina, quem faz mostra. Parabéns Semanário da Zona Norte pelos 20 anos de existência. Que venham  outros 40 e 100 anos “.

Apresentador  Gilberto Barros

 

 

Jornal Semanário da Zona Norte, bodas de porcelana,

grande comemoração

Normalmente utilizada para comemorar 20 anos de casamento na renovação dos votos de eterna aliança, uma das principais razões para a escolha da porcelana é a resistência do material, referindo-se ao fato de que o enlace continuará intacto mesmo depois de duas décadas.

Traçando um paralelo deste grande momento, afirmo sem sombras de dúvida que o nosso querido amigo João Carlos Dias, diretor responsável e fundador do jornal SEMANÀRIO da zona norte, casou-se com este há vinte anos, onde, no decorrer dos tempos tem alcançado seus objetivos com sucesso junto a todos os segmentos de nossa sociedade.

Para alcançar essa meta de forma a não discriminar nenhuma entidade em prol de outra, o João com sua simplicidade e aprimorada educação consegue comandar essa equipe brilhante que o cerca e mantêm a mesma postura proficiente e eficaz nesses 20 anos. Um jornal que na sua essência transmite para a sociedade informações de qualidade e de forma imparcial, sem defender interesses individuais por estar comprometido com o coletivo e o bem comum.

Respeito, patriotismo, integridade e acima de tudo amor no que faz, permite reunir diversos seguimentos no mesmo ambiente. Sociedade civil, associações, entidades filosóficas e filantrópicas, representantes das esferas da federação em todos os níveis de governo, em especial, para a difícil tarefa de integrar Forças Armadas, Polícias Militares, Civis e Guardas Municipais, que colaboram na garantia dos poderes constitucionais e na defesa da lei e ordem interna.

Aprendi, ao longo desse tempo amar e respeitar o irmão e amigo João Carlos Dias, na manutenção perene de suas atitudes e na sensibilidade de tratamento com as pessoas, sem qualquer discriminação na busca pela igualdade.

Deus permita que nosso irmão João viva, com saúde por muitos e muitos anos e que possa continuar atuando na imprensa, pois só assim conseguiremos alcançar a plena democracia muito almejada por todos nós.

Parabéns a você João e aos funcionários do jornal Semanário da Zona Norte

Sergio Lopes, cel. PM SP

 

 

Sempre Amigo, colaborador, preocupado em apoiar causas justas, nobres e defender mão só nossa muito querida Zona Norte, mas toda uma comunidade com tanta História e Tradição! Desejo à você João Carlos, bem como aos seus queridos funcionários e fiés leitores, mais 20 anos plenos de Realizaçoes! Com muito carinho, Glorinha Baumgart

 

 

Dos vinte  anos que completa o jornal Semanário, aproximadamente 15 me sinto parte deste “Time”que o João Carlos comanda com maestria. Ao longo desse tempo, quase uma centena de vezes vi minha arte valorizada e presenteada a autoridades e figuras ilustres em forma de homenagens. Uma visão humana e personalizada de reconhecimento que só uma pessoa como João Carlos pode ter. Assino com orgulho cada trabalho feito ao Semanário, que muito além de um periódico, faz jornalismo isento, de visão ampla atualizado em novas tecnologias, comprometido com a verdade em benefício da nossa região. Parabéns Semanário! Mauricio Tedesco

 

Tive oportunidade de conhecer o João Carlos Dias antes mesmo da criação do Semanário da Zona Norte, ocorrida no ano de 1999. Esse contato anterior foi motivado em razão da sua ativa participação no Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) da Vila Guilherme, ocasião na qual ele já demonstrava espírito de liderança e capacidade de agregar pessoas em torno de objetivos que buscavam atender os interesses da comunidade dessa região da nossa cidade.

Com o surgimento do Semanário essas suas qualidades foram potencializadas e canalizadas para a defesa dos interesses não só da Zona Norte, mas da população em geral, procurando divulgar da melhor maneira possível, em especial, tanto as atividades das Instituições públicas quanto dos clubes de serviço, propiciando aos seus leitores o conhecimento mais aprofundado do trabalho por eles desenvolvido.

Ao longo dos vinte anos de existência do Semanário Zona Norte, que atingiu recentemente sua milésima edição, testemunhei o fato de que o conceito do jornal e de seu diretor só cresceu, sendo ambos reconhecidos como exemplos de seriedade e de trabalho voltado para o bem do nosso Brasil.

Neste momento em que comemoramos o vigésimo aniversário do Semanário da Zona Norte, ficam aqui registrados nestas breves palavras meus efusivos cumprimentos ao João Carlos Dias, bem como a toda a sua operosa equipe de trabalho, não podendo deixar de fazer menção dentre eles ao saudoso Fernando Vicari Berquo, que por tanto tempo atuou no setor de reportagem do jornal e nos deixou precocemente.

Fernando Pereira, Juiz Coronel PM do Tribunal de Justiça Militar

 

 

“Quero parabenizar o jornal Semanário da Zona Norte e toda sua equipe por aglutinar e prestigiar as polícias  e sempre oferecer um espaço generoso no seu veículo de comunicação para divulgação das boas ações e também pelos dirigentes policiais em exercício na região. Parabéns”. 

Dr. Domingos  Diretor do DHPP

 

 

Ao meu grande Amigo e Irmão João Carlos Dias,

Que alegria imensurável poder participar do 20º Aniversário de Criação do jornal Semanário da Zona Norte, que tem como criador o Senhor João Carlos Dias.

Lembro-me que em Outubro de 2014, fui nomeado como Comandante do Comando Operacional Norte da Guarda Civil Metropolitana e fui convidado pelo Sr. João Carlos Dias para conhecer as dependências do jornal Semanário da Zona Norte e dar uma entrevista, onde tive a oportunidade e a felicidade de conhecer essa pessoa encantadora que é o Senhor João Carlos Dias.

O jornal Semanário da Zona Norte é uma fonte inesgotável de informações e depoimentos a respeito do dia a dia das Forças Armadas, Policias Civil e Militar, Guarda Civil Metropolitana, Tribunal de Justiça e outros Órgãos das Forças de Segurança Pública da Cidade de São Paulo.

Naquela ocasião, verificamos que o Senhor João Carlos Dias conduzia o Jornal Semanário da Zona Norte com muito amor, sendo uma pessoa justa e que também não se intimida em publicar em seu Jornal, algo que precisa ser corrigido e alertado para as Autoridades Estaduais e Municipais, conduzindo desta forma, até o presente momento.

Que felicidade teve a Cidade de São Paulo e, principalmente os moradores da Zona Norte, em ter um cidadão de bem como o Senhor João Carlos Dias, que incansavelmente se preocupa em divulgar e batalhar pela melhoria dos Bairros da Zona Norte, além da divulgação dos Eventos envolvendo todas as Forças de Segurança de nosso País.

Durante o período em que estive à frente do Comando Operacional Norte, ou seja, até março de 2016, participei de várias ações de combate as irregularidades ocorridas na Zona Norte, tendo o respaldo do Sr. João Carlos Dias, com publicações no jornal Semanário da Zona Norte, que enalteciam os trabalhos de nossa querida Guarda Civil Metropolitana.

Finalizando, desejo ao Senhor João Carlos Dias e a todos os integrantes de sua Equipe, que, cabe ressaltar, são profissionais do mais alto gabarito, que fazem com muito amor os serviços que lhes são determinados, muitas Felicidades pela comemoração dos 20 anos de existência do jornal Semanário da Zona Norte, muito sucesso e prosperidade e que ainda possamos comemorar muitos e muitos anos de sua existência, com o brilho que lhe é peculiar.

Parabéns Sr. João Carlos Dias, Jornal Semanário da Zona Norte e toda sua Equipe de Trabalho!!!!

Nilson da Silva Coutinho, Inspetor de Divisão, Ex-Comandante do Comando Operacional Norte da Guarda Civil Metropolitana

 

 

Com enorme satisfação, alegria e honra, a Vinícola Salton parabeniza O Semanário da Zona Norte, em especial ao querido amigo João Carlos, pelos seus 20 anos de existência. Sabemos que não é fácil manter-se vivo por tantos anos em nosso país, e vocês conseguiram, sempre trazendo notícias relevantes, informações políticas e sociais, e lutando pelos interesses da nossa amada Zona Norte. O Semanário faz parte da vida dos moradores dessa região tão especial. A Família Salton agradece todo apoio ao longo de nossa história no bairro, a amizade e o carinho com que sempre trataram nossa empresa. Parabéns, e mais sucesso ainda!

 

 

 

“Quero dar os parabéns ao Semanário da Zona Norte e ao amigo João Carlos Dias, pelo relevante serviço prestado aos cidadãos da Zona Norte e de São Paulo, nesses últimos 20 anos de existência. O Semanário é uma referência para todos nós e desejo que sua existência se perpetue! Forte abraço e Parabéns!” Flávio Filizzola D’Urso

 

 

“Parabéns ao Semanário da Zona Norte pelos 20 anos de existência. Jornalismo sério e crítico-construtivo: sempre colaborando para a prestação de um serviço de Segurança Pública de qualidade ao cidadão de bem do nosso Estado Bandeirante!”

Forte abraço, cel. PM Mauro Cezar dos Santos Ricciarelli

 

 

É com muita alegria que me dirijo ao meu dileto amigo João Carlos Dias, Diretor-responsável pelo Semanário da Zona Norte, para cumprimentá-lo pelos 20 anos de fundação do mais importante informativo semanal dessa pujante e progressista região da nossa capital. Sou testemunha do valor e da qualidade do trabalho de divulgação que o Semanário realiza, aproximando as comunidades, as Instituições Públicas e o empresariado.  Numa dinâmica clara e objetiva, e com uma atividade jornalística séria e com credibilidade, sob a gerência do amigo João Carlos, a Zona Norte ficou mais forte e teve mais voz junto aos governos municipal e estadual, o que possibilitou, principalmente, melhoria na qualidade de vida dos membros da comunidade. Não poderia deixar de falar da relação afetuosa e respeitosa do Semanário da Zona Norte com a Força Aérea Brasileira. Essa relação vem desde a publicação das primeiras edições. Essa convivência saudável se solidificou nesses 20 anos. A Força Aérea Brasileira agradece muito todo esse apoio e amizade construídos pelo incansável João Carlos.

Essa é a minha sincera homenagem ao Semanário da Zona Norte e ao João Carlos Dias com votos de muito sucesso e grandes realizações. Ten Brig do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço

 

 

Gostaria de parabenizar o Jornal Semanário da Zona Norte, na pessoa de seu Diretor e Proprietario, Sr João Carlos. Como Comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar Metropolitana pude vivenciar de perto o excelente trabalho realizado por este orgão de imprensa. Com reportagens inteligentes, coesas e principalmente sem sensacionalismo, o Jornal sempre pautou pela defesa dos interesses da nossa querida Zona Norte, sendo portanto a voz dos moradores dessa  tão importante região da Capital Paulista. Destaca-se também a lisura com que são tratados os assuntos que envolvem os orgãos de segurança, Marinha, Exercito, Aeronautica, Policia Militar, Policia Civil, Guarda Civil Metropolitana figuram sempre como destaques positivos numa espetacular redação. Meu querido amigo João Carlos parabéns pelos 20 anos de Semanário, parabéns pela luta diaria em defesa da Zona Norte, das Forças de Segurança, da Polícia Militar, e em especial do nosso querido 9°Batalhao. Que Deus lhe de sempre a força e coragem necessárias para que voce continue, através do Semanario, sendo a voz da populacão da nossa querida Zona Norte.
Cel Pugliesi, ex Cmte do 9 batalhão

 

 

Parabéns a toda a equipe do Jornal Semanário que nessa trajetória de 20 anos sempre honrou o jornalismo pela imparcialidade, impessoalidade e a busca da verdade. O jornal só se mostra parcial na  defesa  dos direitos dos cidadãos Saudações Jornalista João Carlos. Ass. Carlos Roberto Candella

 

 

Em Maio de 1.999, nascia o Jornal Semanário da Zona Norte. Isso só foi possível, graças aos esforços e dedicação de seu criador, meu querido amigo e irmão João Carlos Dias. Foram 20 anos de relevantes serviços prestados à Sociedade Paulistana, principalmente à Região Norte da Capital. Não poderia deixar de registrar também o seu apoio incondicional às Forças Armas, bem como aos Órgãos de Segurança Pública do Estado. Parabéns ao João Carlos e a essa Equipe fantástica do Jornal Semanário da Zona Norte! Parabéns Semanário da Zona Norte!

Que Deus os ilumine sempre.  Fernando Moreno  Consultor em Segurança e Diretor de Relacionamento com as Forças Armadas da ABSEG – Associação Brasileira de Profissionais de Segurança.

 

 

Com muita alegria cumprimento meu querido amigo, João Carlos Dias, bem como toda sua equipe do Semanário da Zona Norte, pelos vinte anos de existência deste importante meio de comunicação da Zona Norte de São Paulo.
Conheci o Semanário em 2011, quando aqui cheguei para servir na Capital Bandeirante, mas foi no período em que comandei o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo – o Solar dos Andradas, situado em Santana, nos anos de 2012 e 2013, que pude conhecer mais de perto o trabalho desenvolvido pelo João Carlos na divulgação dos fatos que são boas notícias na região.
A partir daí, mesmo nos períodos em que não estava mais em São Paulo, por força das movimentações a que nós militares somos submetidos, pude me manter sempre a par do que acontecia na Zona Norte, graças à gentileza desse grande amigo, que me enviava por correio todas as edições, permitindo-me desfrutar da sua leitura com grande prazer.
De volta a São Paulo, agora para colaborar com o esforço da Secretaria de Segurança Pública, como Coordenador do Centro de Operações Integradas, tive a satisfação de reencontrar o João Carlos e seus colaboradores, com ânimo ainda maior na elaboração de um jornal que é representativo da pujança da Zona Norte e do espírito empreendedor de seus habitantes.
João Carlos é uma figura ímpar, que consegue transmitir o que de melhor acontece na Zona Norte, brindando seus leitores com as notícias que gostamos de ler, sobre as realizações daqueles que investem no progresso da região, sobre as atividades dos clubes de serviço, tão necessárias na assistência social, sobre a atuação altamente profissional e abnegada das nossas forças policiais na proteção das pessoas e do patrimônio, e do trabalho dedicado das nossas Forças Armadas, com a sua prontidão permanente para a defesa da Pátria.
Da mesma forma que elogia e divulga as boas ações e as iniciativas do poder público, o Semanário é intransigente com o descaso e sabe cobrar, de maneira contundente, a ação das autoridades para a solução dos problemas que afligem os cidadãos que vivem e trabalham na Zona Norte, sendo verdadeiro porta-voz da população, levando suas demandas ao conhecimento daqueles que têm que trabalhar para resolvê-las.
Hoje, vinte anos após sua fundação, o Semanário tornou-se patrimônio da Zona Norte e da Cidade de São Paulo, tendo conquistado seu lugar por meio de um trabalho sério, honesto, competente e compromissado com os anseios legítimos da sociedade em que está inserido.
Parabenizo mais uma vez o amigo João Carlos e toda sua equipe, desejando muito sucesso no prosseguimento de sua missão de informar e de registrar a historia da nossa Zona Norte. Vida longa e próspera ao Semanário! General de Brigada R/1 Carlos Sérgio Camara Saú.

 

 

Caro amigo João Carlos,

Parabéns pelos vinte anos do luta, perseverança, dedicação, muito  trabalho, no comando  do Jornal Semanário da Zona Norte. Um jornal comprometido com a sua região, divulgando de forma honesta e com ética todas as  notícias que interessam à comunidade. Apesar de ter nascido, na Vila Prudente, e continuar morar, trabalhar e criar minha família na região Vila Prudente/Mooca, tenho fortes laços familiares com a Zona Norte, por parte da minha mãe, família Daidone, quando  criança frequentava  a Rua Dr. Cézar, residência dos meus Tios Sebastião Daidone/Luzia e mais sete primos, boas recordações da chácara no Mandaqui. dos pés de Jaboticabas e das tradicionais festas juninas. Mais tarde, por convite do meu cunhado fiquei sócio do Espéria, minha família, mulher e três filhos, frequentamos e participamos  ativamente da parte esportiva e social por quase vinte anos,   apesar de morar do lado oposto, Zona Suleste e ser sócio   do C. A. Juventus.  Há trinta e cinco anos sou sócio do Rotary Club de São Paulo - Alto Mooca por meio do qual tive a oportunidade de servir como Governador do Distrito 4430, no ano de 1994/95, conhecendo mais de perto todos os clubes rotários e por meio deles toda a comunidade, tenho muitos  amigos, empresários e profissionais liberais, associados dos clubes, tive e continuo tendo a  oportunidade de acompanhar e participar de grandes realizações de prestação de serviços  à comunidade, pelos dedicados e generosos companheiros que pertencem aos clubes rotários da região, como campanhas na área de saúde, educacional e assistencial.  A “menina dos olhos” de todos companheiros do RCSP- Norte é o CAMP-Norte, observo a satisfação e o orgulho, no excepcional trabalho de preparação de jovens para o primeiro emprego, na alfabetização  de adultos, na preparação de adultos para o mercado de trabalho, homens e mulheres, (CAMP-Norte em parceria com o SENAI)proporcionam a mulheres e homens adultos, curso de  “eletricistas” para atender às residências e pequenas empresas da região,  criando oportunidade de trabalho e independência.  Aulas de computador para adultos, promovendo a integração na era Digital. E nesses últimos anos o Jornal Semanário da Zona Norte acompanha e registra todas essas atividades prestadas à comunidade. Parabéns pelo seu dedicado e profissional trabalho de Jornalista. Sucesso.  Salvador Strazeri

 

 

É com grata satisfação que parabenizo o querido amigo João Carlos Dias - Diretor do Semanário da Zona Norte - e toda a sua equipe no aniversário de 20 anos desse prestimoso Jornal. Em tempos de farto acesso aos meios de comunicação, o Semanário da Zona Norte destaca-se pela clareza, objetividade e independência para levar aos seus leitores uma informação de qualidade. Tenho o privilégio de acompanhar a sua evolução desde 2008, sempre apoiando e divulgando os acontecimentos e reivindicações da comunidade da nossa querida Zona Norte. É com muita alegria que vejo esse jornal cada dia melhor. Sua evolução tecnológica é notória e seu timaço de colaboradores nos brinda com valiosos artigos a cada edição. Como ex-Prefeito de Aeronáutica de São Paulo sempre serei extremamente grato à atenção e carinho que o João Carlos e sua equipe sempre nos dispensou, bem como às demais Unidades da Aeronáutica, Exército, Marinha e Polícia Militar, divulgando sempre o nosso trabalho e promovendo nossa integração à cidade de São Paulo. Parafraseando o filósofo Bertold Brecht, podemos dizer em relação ao nosso amigo Jornalista João Carlos Dias: “ Há pessoas que lutam um dia e são boas; há outras que lutam um ano e são melhores; há aquelas que lutam muitos anos e são muito boas; porém há as que lutam toda a vida e estas são imprescindíveis”.  Vida longa e próspera ao Semanário da Zona Norte. Benedito Bortoletto Cel R1

 

 

Parabenizo o amigo João Carlos Dias e toda a equipe do jornal Semanário da Zona Norte pelos seus vinte anos de criação. Já na primeira edição, em 8 de maio de 1999, com uma matéria sobre o Conseg Vila Guilherme, seus leitores perceberam que nascia uma publicação que apoiaria a segurança pública. Precisamos do trabalho de vocês por muitos anos, defendendo e divulgando as nossas forças de segurança e a cidade de São Paulo. Aproveito para agradecer pelo tempo que prestigiaram o meu trabalho durante os dois anos em que comandei a ROTA. Grande Abraço! Coronel Telhada

 

 

Parabéns!!! Que o Semanário seja por muito mais tempo a fonte inesgotável de divulgação dos fatos e temas da Zona Norte de São Paulo. Tudo fruto da visão pioneira do grande jornalista João Carlos, que conhece como ninguém a Zona Norte de São Paulo. Sucesso sempre, caro amigo! Dr Sérgio Turra , procurador de justiça do Estado de São Paulo

 

 

São vinte anos de trabalho e dedicação a população paulistana, com o melhor que um jornal pode oferecer, informação de qualidade.  Venho aqui parabenizar meu amigo e irmão Jornalista João Carlos Dias, Jornalista Diretor do Jornal Semanário da Zona Norte pelo aniversário de  vinte anos de existência deste respeitável jornal.  Sabe João, o seu jornal além de fidedigno nas notícias, é ímpar pela sua especificidade, o qual explico o fato.  Uma certa vez, em uma operação em que envolvia a Polícia Militar, a Subprefeitura da área e a Guarda Civil Metropolitana, em um momento informal, um jornalista de conceito elevado e de uma emissora também de conceito elevado, me confidenciou o seguinte:  “Tenho muito respeito e admiração pelo trabalho dos agentes de segurança, porém, sempre que faz uma matéria de cunho elogiosa aos agentes de segurança, esta matéria termina por não ir ao ar, pois segundo ele, estas notícias, não dão Ibope”.  E com isto João, quero lhe parabenizar por ser um repórter que não tem preconceito em levar à população quem são as autoridades de cada região e o que elas estão fazendo para tornar nossa Urbe mais tranquila, agradável e segura.  Obrigado João Carlos Dias  e Parabéns Semanário da Zona Norte!  Inspetor de Divisão Geovane dos Santos Bazílio Comandante Regional da Inspetoria de Divisão 30 (Santana) da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.

 

 

Nesta data festiva em que o jornal “Semanário da Zona Norte” completa vinte anos de existência, quero externar ao seu Diretor, funcionários, colaboradores e patrocinadores, de ontem, de hoje e de sempre, os nossos mais efusivos cumprimentos, pela seriedade e competência do trabalho desenvolvido ao longo desse tempo, levando a todos os leitores informação, conhecimento, prestação de serviço e lazer. Como leitor assíduo desse periódico, sinto-me honrado e feliz por ter a oportunidade de dirigir algumas palavras ao operoso e eficiente Diretor responsável do “Semanário da Zona Norte”, que o conduz com inegável maestria, meu amigo João Carlos Dias, um verdadeiro patriota e democrata, que sempre prestigia as instituições de nossa cidade, de nosso Estado e de nosso país. Como ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e desembargador do Tribunal de Justiça sou testemunha da excelência do trabalho realizado por esse conceituado jornal e espero que ele cresça cada dia mais.  Parabéns ao “Semanário da Zona Norte”!

Mário Devienne Ferraz - Desembargador.

 

 

 

Eu o vi nascer, há vinte anos.

Eu o vi crescer, tornar-se forte, respeitado e amado... Aliás, quando completou doze anos, tive a satisfação e a honra de condecorá-lo com a Comenda da Ordem do Mérito Cruz do Anhembi, da Sociedade Amigos da Cidade!

Seu nome poderia Arauto da Zona Norte, porque é o anunciador oficial de tudo o que se passa nessa região da pauliceia...

Poderia também chamar-se Anfitrião da Zona Norte, pois recebe, como ninguém, personalidades e autoridades que chegam a área ou a São Paulo...

Outro título adequado seria Vigilante da Zona Norte, eis que NADA escapa à sua observação atenta e cuidadosa...

Poderia, ainda, denominar-se Defensor da Zona Norte, uma vez que – com unhas e dentes – defende a causa da laboriosa, hospitaleira e gentil população da Zona Norte...

Entretanto, seu zeloso pai, João Carlos Dias, preferiu dar ao seu dinâmico jornal o nome de SEMANÁRIO DA ZONA NORTE. E ele – com muita classe e competência – é tudo isso: Arauto, Anfitrião, Vigilante, Defensor e, acima de tudo, AMIGO!

Parabéns, Diretoria e Equipe desse extraordinário veículo de comunicação!

  1. B. Oliveira

 

 

Ao se aproximar o dia 08/05, data em que o Semanário da Zona Norte fará 20 anos, sinto-me honrado e privilegiado em poder dirigir algumas palavras“ao seu diretor, João Carlos Dias. Desde seu início pude acompanhar a importância do jornal, visto que sempre servi nos quartéis da FAB na Zona Norte, desde o distante janeiro/1992. Este importante veículo de comunicação, sempre defendeu o melhor para nosso País, nosso Estado, nossa cidade e, principalmente para nossa região, apontando os erros, mas também apontando soluções!“Na pessoa de seu Diretor João Carlos, apoiam e congregam TODAS as Forças de Segurança, de maneira a melhorar a interação entre elas e consequentemente, melhorar as condições de  vida dos moradores desta, importantíssima região!“VIDA LONGA AO SEMANÁRIO E SEU DIRETOR, para que possamos  contar com esta voz ativa da sociedade paulistana, e desfrutar da AMIZADE de uma pessoa tão querida!“PARABÉNS SEMANÁRIO DA ZONA NORTE! “PARABÉNS JOÃO CARLOS DIAS! Cel. intendente Jorri

 

 

Parabenizo o Semanário pelas duas décadas de existência, e pelo seu compromisso de bem informar, conciliando com extremo equilíbrio as questões regionais e as de maior abrangência, praticando jornalismo profissional que lhe dá a credibilidade e o sucesso como veículo de comunicação. Fernando Grella, procurador de justiça

 

 

“Quero mandar um grande abraço ao amigo João Carlos Dias e parabenizá-lo pelos 20 anos do jornal Semanário da Zona Norte que faz um grande trabalho de serviço público. Quando necessário faz crítica pertinente, mas também divulga ações positivas que trazem benefício à sociedade. Cumprimento  o João  e toda sua equipe e que continuem nesta trilha de informar

e formar a opinião correta da nossa sociedade. Grande abraço”.

Desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti

 

 

Imparcialidade, justiça e espírito público inspiram João Carlos Dias e sua brilhante equipe à cada edição do jornal Semanário da Zona Norte que, ao longo de 20 anos, não apenas registram a história, mas fazem história no jornalismo, notadamente na Zona Norte da cidade de São Paulo. O jornal, à imagem de seu criador, tem como marca a ética, a credibilidade, a seriedade e a competência. Agradeço ao João Carlos Dias e à sua equipe pela transparência na informação e no registro dos assuntos de bombeiros, sempre com critério e responsabilidade, de forma imparcial e precisa. É uma honra, estando à frente do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, trabalharmos juntos para servir à sociedade. O Semanário se fortalece a cada dia pela sua essência, dedicação, profissionalismo e sua proximidade com os moradores e trabalhadores da Zona Norte.  Parabéns pelos vinte anos de existência do jornal! Que venham muitos outros mais!  Coronel PM Eduardo Rodrigues Rocha Comandante do Corpo de Bombeiros da PMESP

 

 

Caro João Carlos, bom dia. Que o Semanário da Zona Norte continue a levar informação e análises de boa qualidade para a população por muitos e muitos anos! Parabéns por mais um aniversário! Gen Novaes

 

Nos congratulamos com o Semanário da Zona Norte, na pessoa de seu diretor João Carlos Dias, pelo 20º aniversário de fundação de tão importante veículo de comunicação, fundamental para a democracia e que ao longo destes anos tem prestado inestimável serviço de informação à população, em especial aos moradores da Zona Norte da capital.

Vereador Professor Claudio Fonseca

 

João Carlos Dias cheguei ao Bairro na década de 60; e desde da década de 70 te conheço e sou testemunho da trajetória do Semanário da Zona Norte. Sempre representando tão bem a Associação Comercial; Rotary e nossas importantes forças armadas e tenho o privilégio de ser seu amigo e leitor. Parabéns nosso querido João pela persistência em manter essa mídia impressa mesmo contra as tendências atuais virtuais e a toda implacável equipe de jornalistas ; colunista e fotógrafos por esse 20 anos.  Zauri Candeo

 

 

O Semanário da Zona Norte está completando 20 anos de existência. Parabéns João Carlos Dias que sempre defendeu  a população da Zona Norte de São Paulo. Que você continue sempre lutando pela ordem e pelo progresso da região e do Brasil. Fica com Deus, boa sorte e feliz aniversário!”

Deputado Estadual Conte Lopes

 

 

20 ANOS! Um  jovem ! Um jovem jornal que se utiliza do ápice de seu vigor para dar voz aos anseios de toda região Norte da Capital.  Mostra o belo, assim como debate sobre as mazelas do mundo. Discute, diverge, mas sempre respeitando as diferentes opiniões. Busca, sobretudo, justiça social e segurança, sob suas mais variadas vertentes... Que venham mais 20 e mais 20 e mais 20... Feliz Aniversário SEMANÁRIO DA ZONA NORTE, Feliz Aniversário VOZ DA NORTE!   Fabiana Sarmento de Sena Angerami  Delegada de Polícia Titular do 20 DP - Água Fria

 

 

20 anos pela Zona Norte

Os avanços tecnológicos derrubaram as fronteiras da comunicação. Hoje, pelo celular que temos no bolso, conseguimos saber o que se passa no mundo em questão de segundos. Porém, conectadas com o mundo, nem sempre as pessoas estão conectadas com o que se passa em seus próprios bairros. Por isso é tão importante a existência de um jornal comprometido em colocar a Zona Norte em primeiro lugar, com a qualidade e o empenho do Semanário.

Parabéns, João Carlos Dias e toda a equipe do Semanário da Zona Norte, por levarem todas as semanas para 82 bairros a realidade e necessidades da região e sua população. Adriana Ramalho

 

 

Durante o período em que comandei o policiamento na Zona Norte, o Semanário foi um instrumento de grande importância, sempre levando à comunidade desta grandiosa região as notícias de interesse na área de Segurança Pública. E nutro pelo João Carlos Dias, seu Diretor, um profundo respeito e admiração, pois sempre foi um facilitador e mediador entre as personalidades públicas e civis da Zona Norte, desta forma promovendo um ambiente de trabalho profícuo para todos. Parabéns a toda a equipe do Semanário da Zona Norte, que faz deste canal de comunicação um dos mais importantes jornais regionais de São Paulo.
Cel. PM Audi Felix

 

 

“O Semanário da Zona Norte é de extrema importância para a integração dos diferentes grupos da nossa sociedade que normalmente ficam isoladas em seus espaços, e por meio  do jornal passa a ser integrada  e mais visível . É  importante o papel da imprensa para assegurar a participação de todos no que acontece nas decisões dos  grandes órgãos.  O direito à informação é fundamental para que a democracia prospere”.

Patrícia Massa, presidente da Comissão Estadual da Advocacia Pública

 

“Comemorar 20 anos de um setor midiático é muito difícil, e que o Semanário da Zona Norte há de perdurar por mais 20, 30  anos.  O João Carlos Dias tem muita vivacidade e espontaneidade, é por isso que ele mantém o jornal e agora se estende também pela internet”.

Arthur Moreira, delegado titular do 9ª Distrito Policial

 

 

Parabenizo o jornal Semanário da Zona Norte pelos seus 20 anos e m prestação de serviços à população. Gilson Barreto, vereador

 

VINTE ANOS DO SEMANÁRIO

Uma querida amiga comum, Fatima Vezzi Salton, me apresentou, numa viagem, ao João Carlos e sua não menos querida esposa, Cida. Foi uma empatia total entre nós e, o João, do alto de sua generosidade bem conhecida, me deu um espaço aqui neste maravilhoso veículo de imprensa.

Agora, ele me convida para falar sobre os vinte anos do Semanário da Zona Norte que, é o mais importante veículo de informação, propaganda, civilidade e congregação de uma região rica, importante e antiga da cidade de São Paulo.

Fato é que o jornal da região tem a cara da região: a cara do João, a cara da Fatima, a cara da Dona Maria, do Senhor José e de todos os moradores da região mais antiga da cidade dado que a Estação da Luz e o Jardim Botânico, hoje parque da Luz, foram as primeiras construções da metrópole no início do século 20 e, indo em direção à hoje Zona Norte.

Quem não conhece a música Trem das Onze, em que Adoniran Barbosa já dizia morar em Jaçanã, na Zona Norte? São Paulo é uma cidade acolhedora, recebe todos de braços abertos mas, sua essência é a da Zona Norte. As pessoas se conhecem, se visitam e têm ainda um quê de paulista do interior dentro de si. Paulistano de verdade, ama a Zona Norte e, comigo não é diferente.

Há vinte anos o Semanário da Zona Norte vem contribuindo com a região, com informação importante, entrevistas e depoimentos de personalidades e incremento dos negócios locais. Assim, não há como não parabenizar o amigo João Carlos em nome de toda a equipe do Semanário da Zona Norte, parabenizando em paralelo, todo os moradores da Zona Norte. Renato Menezello, advogado

Inscreva-se Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e receba em primeira mão nossas novidades!
[CARREGANDO...]

Publicidade