SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
Regimento de Polícia Montada realiza homenagem aos cavalos

Segurança Pública

Regimento de Polícia Montada realiza homenagem aos cavalos

O coronel PM Salles participou da homenagem e deixou as seguintes palavras

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Hoje, o Regimento de Polícia Montada ‘9 de Julho’, realizou, na saída do policiamento montado vespertino,  uma singela homenagem aos nossos leais cavalos que tombaram em serviço e a três cavalos que foram ‘aposentados’, inclusive o meu querido e espetacular ‘Quantum’, número 976, e que, juntos, servimos por muitos anos no Regimento de Cavalaria. Acompanhei, muito emocionado, a homenagem a esse meu leal companheiro, que serviu à São Paulo e ao Brasil por 21 anos.

O comandante do Regimento, ten.-cel. PM Cangerana, me deu a honra de retirar do  dorso do Quantum, pela última vez,  a  ‘farda’ do cavalo de polícia, sua manta e sua sela de policiamento.

Agora ele terá o merecido descanso e viverá solto e tranquilo às margens da represa de Guarapiranga.

Muito obrigado meu  leal amigo Quantum.

Ao final desse singelo, mas muito significativo agradecimento, de inopino, fiz questão de entregar, às mãos do comandante Cangerana, e deixar aos cuidados do nosso amado Regimento de Cavalaria, unidade que me acolheu ainda como um jovem aspirante a oficial, a minha Espada de comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, réplica da espada de Tobias de Aguiar.

Coincidentemente, há exatos 2 anos, no dia 8 de maio de 2018, honrosamente a recebi das mãos do senhor governador do Estado, dr. Márcio França, por ocasião de minha assunção de comando de nossa amada Força Pública.

Ela, a partir de hoje, não mais ficará comigo, mas passa sim a integrar, por doação definitiva, o acervo do histórico do Regimento e da Polícia Militar. Não há melhor lugar no mundo que ela deva ficar.

Essa espada me acompanhou durante todo meu comando e , por vezes,  foi “desembainhada” , mas sempre na defesa do justo, do correto e sempre dentro dos mais caros princípios e valores institucionais e na defesa e proteção das pessoas, de nossa dedicada tropa de Tobias e principalmente dos brasileiros de São Paulo.

Vivas a nossa amada Cavalaria paulista !

Vivas a Osório, patrono da Cavalaria Brasileira!

Vivas a Tobias de Aguiar, patrono eterno de nossa amada

Polícia Militar.

Fiquem com Deus e tenham todos um ótimo final de semana e sob a proteção de Deus”.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!