Policiais militares que patrulhavam a pé na Praia Grande, litoral paulista, durante a Operação Verão socorrem um idosa na orla da praia. Dona Laura caiu e sofreu várias escoriações. Imediatamente, os policiais ofereceram-lhe o imediato socorro e prestaram os primeiros-socorros.
O tenente Lobo permaneceu por todo o tempo de atendimento ao seu lado oferecendo-lhe o amparo necessário para retomada de sua tranquilidade e passado o susto.
A vida nos proporciona condições de aprendizado nas mais corriqueiras situações. Mesmo durante pouco tempo de atendimento, a equipe se encantou com a Dona Laura, que mesmo debilitada pela queda proferiu palavras de carinho, incentivo e amor aos policiais militares. Parabéns aos policiais militares pela competência, profissionalismo, dedicação e carisma. Podemos esquecer de nossas quedas, mas nunca daqueles que oferecem apoio para nos reerguer. Reflita!
“Ser policial é algo mágico e nos coloca em variadas situações, a Senhora Laura, trazia um olhar de amor e teve tanto carinho por nós, que meus olhos se encheram de lágrimas. O afago não foi no abraço, foi na alma”, destacou o tenente Lobo.