SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Geral

Ipem-SP recebe pela quarta vez o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça

Instituto foi o único órgão estadual paulista a ser premiado na 6ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça

Ipem-SP recebe pela quarta vez o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), recebeu, pela quarta vez consecutiva, o Selo do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, concedido pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, ONU Mulheres e Organização Internacional do Trabalho (OIT). Em solenidade no dia 14 de julho, na sede do Ministério, em Brasília (DF), o superintendente, Ricardo Gambaroni, recebeu o prêmio da ministra Damares Alves, juntamente com representantes de outras 64 empresas e instituições. Na inscrição para concorrer ao prêmio, em 2018, o Ipem-SP apresentou as ações executadas na instituição em favor da equidade.

“O Ipem-SP continua empenhado pela causa da pró-equidade de gênero e raça na autarquia, pois, nossos servidores acreditam na causa. Foi uma alegria receber o prêmio em nome da equipe e do Estado de São Paulo”, disse Gambaroni. 

Em uma lista de 122 organizações participantes, 65 se destacaram nas práticas inclusivas e de direitos humanos e foram contempladas com o selo da 6ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça. 

O Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, que está em sua sexta edição, é realizado para disseminar novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional. O objetivo da premiação é alcançar a igualdade entre mulheres e homens no mundo do trabalho, alcançando empresas de médio e grande porte, públicas e privadas. A adesão ao programa é voluntária.

Programa

Promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça tem o objetivo de disseminar novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional para alcançar a igualdade entre mulheres e homens no mundo do trabalho. A iniciativa é voltada a empresas de médio e grande porte, públicas e privadas, com personalidade jurídica própria. A adesão é voluntária.

Ao participar do programa, a empresa elabora a ficha perfil da organização e um Plano de Ação explicitando como vai desenvolver as ações de equidade de gênero e raça, de forma transversal e interseccional, dentro da organização.

A empresa que executa as ações de maneira satisfatória, no período do programa, conta com uma marca de gestão eficiente – o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça - que contribui para o alcance de bons resultados econômicos, financeiros e socioambientais, e a divulgação nacional e internacional (por meio eletrônico) sobre o compromisso assumido com a igualdade.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!