SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Sabado, 20 de Abril de 2024
Evento realizado pelo Comando Militar do Sudeste discute migrações internacionais

Segurança Pública

Evento realizado pelo Comando Militar do Sudeste discute migrações internacionais

O Núcleo de Estudos Estratégicos do Comando Militar do Sudeste (CMSE) promove

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Núcleo de Estudos Estratégicos do Comando Militar do Sudeste (CMSE) promove, no dia 12 de junho, o XI Painel Sobre Defesa, no Quartel-General do Ibirapuera, em São Paulo. O evento é gratuito e terá como tema "Migrações internacionais: desequilíbrios resultantes, aspectos humanitários e ameaças/oportunidades para o Brasil".

O professor doutor Eduardo Perillo, diretor-titular adjunto do ComSaude/Fiesp, será o primeiro a palestrar. Ele abordará o assunto "Migrações internacionais". Em seguida, a professora doutora Camila Sombra, chefe interina do escritório da Acnur em São Paulo, ministrará a palestra "Proteção aos refugiados em contextos urbanos: desafios e oportunidades". Por fim, o general de brigada Gustavo Henrique Dutra de Menezes, comandante da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), discorrerá sobre "O movimento migratório e a Operação Acolhida".

O painel ocorrerá das 13h30 às 17h, no auditório do CMSE. Voltado para professores e alunos universitários e militares da guarnição de São Paulo, o evento tem como objetivo estimular o debate de temas que despertem o interesse da sociedade.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.nue2.cmse.eb.mil.br. Mais informações pelo e-mail planejamento@cmse.eb.mil.br.

Serviço

XI Painel Sobre Defesa

Data: 12 de junho (quarta-feira) - Horário: 13h30 - Local: Comando Militar do Sudeste - Endereço: Av. Sargento Mário Kozel Filho, 222 – Paraíso. Inscrições: www.nue2.cmse.eb.mil.br

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!