SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
Dia do Professor

Editorial

Dia do Professor

A profissão de professor é uma das mais difíceis e árduas.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A profissão de professor é uma das mais difíceis e árduas.  O professor  é aquele que  ensina uma arte ou  uma atividade e transmite esses  conhecimentos a outrem.  Este profissional requer muito estudo, perseverança e vontade de aprender, pois  cada  aluno leva algo novo  para a sala de aula.  E com o surgimento de novas tecnologias, é preciso muita habilidade e dedicação para levar aos estudantes.

Ao longo do tempo, a profissão foi evoluindo e passando por grandes transformações. Um exemplo é a vinda da internet. Isso fez surgir novos formatos de aulas e ensino, como as videoaulas. Elas se popularizaram após a pandemia de coronavírus. Hoje, a maioria das instituições  de ensino oferece  conteúdo híbrido, ou seja, em formato presencial e on-line.

Se antes, os estudantes obtinham conhecimentos apenas por meio de livros e do que os professores ensinavam, agora, eles precisam ir além do conteúdo ministrado em sala de aula.

Cada vez mais, os jovens procuram novas formas de consumir conteúdo. Eles vão muito além

para testar conceitos e processos. Inteligência Artificial e uso de robôs estão sendo  muito comuns no dia a dia dos jovens.

Outra mudança é a interatividade entre professor e aluno. Debates, palestras e lives estão crescendo no mundo virtual. E diante deste mercado competitivo, o professor também tem que se atualizar e buscar novas formas de educação.

Neste Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro, vamos refletir sobre a importância deste profissional e os desafios que ele enfrenta no Brasil. São muitos os desafios. Desde uma educação de qualidade até a desvalorização do trabalho docente.

O Semanário da Zona Norte deseja a todos os professores um Feliz Dia do Professor!

 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!