SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Segurança Pública

CMSE condecora 89 personalidades no Dia do Soldado

O Comando Militar do Sudeste (CMSE) comemorou o Dia do Soldado, na quarta-feira 25 de agosto

CMSE condecora 89 personalidades no Dia do Soldado
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Comando Militar do Sudeste (CMSE) comemorou o Dia do Soldado, na quarta-feira 25 de agosto, no Pátio de Formatura Sargento Mário Kozel Filho, no Quartel-General Integrado (QGI). O Dia do Soldado é celebrado em 25 de agosto, data de nascimento do marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.
A solenidade teve início com o hasteamento do Pavilhão Nacional. Em seguida, os presentes entoaram a Canção do Exército ao som da Banda de Música do 2º Batalhão de Polícia do Exército.
Durante a cerimônia, 89 personalidades civis e militares foram agraciadas com as condecorações Ordem do Mérito da Defesa, Ordem do Mérito Militar, Medalha do Pacificador, Medalha Exército Brasileiro, Medalha Marechal Osório, Medalha Militar e Medalha Corpo de Tropa.
Na sequência, os agraciados reverenciaram a Bandeira Nacional e o comandante militar do Sudeste, general de exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, fez uso da palavra. "Soldados são a essência da soberania. Soldados cumprem o dever onde quer que estejam. Ser soldado é cumprir a lei, é ser exemplo para a sociedade. Ser soldado é ser a síntese do Patrono do Exército Brasileiro, o Duque de Caxias", destacou.
O general Tomás também leu a Ordem do Dia e, ao final da formatura, a tropa desfilou em continência ao comandante militar do Sudeste.
A tropa foi composta pelos 2º e 8º Batalhões de Polícia do Exército, por alunos do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo/Colégio Militar de São Paulo, pela Base de Administração e Apoio do Ibirapuera, pelo 4º Batalhão de Infantaria Leve, pela 5ª Bateria de Artilharia Antiaérea, pelo 20º Grupo de Artilharia de Campanha Leve, pelo 22º Batalhão Logístico Leve e pelos 21º e 22º Depósitos de Suprimento.
Estiveram presentes na solenidade o comandante-geral de Apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), tenente-brigadeiro do ar Pedro Luís Farcic, o comandante da 2ª Divisão de Exército, general de divisão Edson Diehl Ripoli, o comandante da 2ª Região Militar, general de divisão Jorge Cardoso Martins, o diretor de Infraestrutura da Aeronáutica, major-brigadeiro engenheiro Jorge Luiz Cerqueira Fernandes, o diretor de Desenvolvimento Nuclear da Marinha, vice-almirante Guilherme Dionízio Alves, o diretor de Material Aeronáutico e Bélico, major-brigadeiro do ar José Madureira Junior, entre outras autoridades.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!