O ano de 2020 chega ao fim, e nessa época começam as comemorações de final de ano. Normalmente, esse é um período de reunião e confraternização entre os amigos e familiares. Mas neste ano será diferente, com o surgimento do novo coronavírus e o isolamento social, pois a maioria não poderá passar as festas com seus entes queridos. Muitos residem longe e não poderão se deslocar outros perderam seus parentes vitimados pela doença. Além disso, o número de pessoas deverá ser limitando seguindo todos os protocolos recomendado pelos órgãos de saúde.
Apesar das dificuldades e dos desafios, não podemos esquecer do verdadeiro significado do Natal. A data representa renovação, inovação, motivação e acima de tudo esperança para um mundo cada vez melhor.
É o momento de pensarmos em Jesus, nosso Salvador, que em meio a tantas dificuldades cresceu e se fez homem. Menino pobre que nasceu numa manjedoura para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz e nunca por aquilo que possui.
A pandemia está impondo limitações. O nascimento de Jesus também foi revestido de dificuldades e desafios. Maria, grávida, teve que se deslocar, com São José, para um lugar distante. Na cidade de Belém não havia lugar para que a criança pudesse nascer.
O mais importante de tudo isso é o amor misericordioso de Deus. Ele nos protege enviando seu Filho como caminho de vida. Vamos confiar em Jesus Cristo e abandonar as incertezas e acolher o dom da vida, que só Ele é capaz de nos dar.
Que neste Natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência.
É com muito amor e carinho que desejamos a todos os nossos leitores, parceiros, amigos e colaboradores um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. E que 2021 seja próspero e rico em saúde e felicidade para todos! Estes são os votos da família Semanário.