SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Editorial

A importância da educação

Editorial

A importância da educação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A escola tem a função de socializar, já que ocupa grande parte do tempo na nossa vida. É lá onde aprendemos a conviver em sociedade e, acima de tudo, em coletividade. Além disso, a escola é fonte de conhecimento e educação, tanto formal quanto informal, é um espaço onde o aluno é o protagonista e aprende a desenvolver suas atividades  e adquirir valores. 

E a educação é fundamental para qualquer pessoa e para a sociedade.  Mais que formar profissionais, ela é responsável por criar cidadãos. 
É dever do Estado garantir condições para a formação educacional dos cidadãos. Esses direitos estão previstos na Constituição Federal no art. 6º. 
Apesar dos direitos à educação, a população brasileira ainda enfrenta graves problemas com a qualidade de ensino. 

De acordo com levantamento realizado pela Unesco, milhões de pessoas ainda não têm acesso à educação de qualidade, e o analfabetismo é um problema significativo no nosso país. Infelizmente o Brasil vive uma profunda crise na área educacional. Isso, com certeza, influencia na parte econômica. 

O Dia da Educação é celebrado anualmente em 28 de abril, e foi instituído no Fórum Mundial de Educação realizado em Dakar, Senegal, no ano 2000. Na ocasião, estavam presentes líderes de 164 países, inclusive o Brasil, que decidiram definir juntos um dia para um movimento pela educação mundial. A data tem a finalidade de incentivar e conscientizar a população sobre a importância da educação, seja escolar, social ou familiar. 

Brasil, educação para todos!!!!

Comentários:

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Semanário ZN no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Anunciante 039

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!