SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Rotary Club de São Paulo-Norte realiza o Fórum “Projetos Humanitários”

O evento, que reuniu cerca de 70 companheiros e cônjuges

O Rotary Club de São Paulo-Norte promoveu na sexta-feira, dia 29 de março, no Novotel,  o Fórum  Distrital “Projetos Humanitários”. 

O evento, que reuniu cerca de 70 companheiros e cônjuges,  contou com a palestra proferida pelo past-governador José Luiz Toro da Silva.  O companheiro e sócio-honorário do clube falou sobre os conceitos rotários, as práticas defendidas pela entidade, e sobretudo do papel da Fundação Rotária. 

A ocasião teve também momentos de confraternização e muito companheirismo entre os rotarianos. Música, dança e um delicioso  jantar oferecido pelos companheiros João Carlos Dias e Maria Aparecida Lopes da Silva Dias abrilhantaram o final de semana, mostrando a união entre os membros do clube. O momento mostrou que o trabalho da imagem pública começa dentro dos clubes.

O encontro teve como principal objetivo lembrar as ações no âmbito de fortalecer os clubes, dar mais enfoque aos serviços humanitários, e acima de tudo, aumentar a projeção da imagem pública da organização. 

O Rotary Club é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Cerca de 1,2 milhão de rotarianos pertence “a mais de 31.000 Rotary Clubs em 168 nações.

A missão do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir; o reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional; a melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada; e a aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

Seu lema principal é: “Dar de si antes de pensar em si”.

Para o companheiro  Antonio Carlos Koch “a meta estipulada pelo Rotary International é fazer quatro fóruns distritais. O Fórum Distrital deve ter um moderador, cujo trabalho é incentivar os companheiros  a entender sobre aquilo que ele vai palestrar.  Hoje, o tema ministrado pelo companheiro José Luiz Toro da Silva é sobre Projetos Humanitários.  Já o companheirismo é muito importante, pois é ali que nós nos conhecemos e todos se entrosam. O companheirismo é a chave mestra de um clube de Rotary”.

Koch parabenizou o diretor do Semanário da Zona Norte, João Carlos Dias, e sua equipe pela milésima edição do jornal. “ Desejo que o João Carlos Dias atinja mais mil edições com esta mesma linha editorial e mantendo informações dos nossos bairros. Sucesso nos próximos anos e que ele continue por muito tempo com o Semanário da Zona Norte, pois é um jornal bastante conceituado e conhecido. Admiro o João pela sua garra e força de vontade”.

A presidente do Rotary Club São Paulo (RCSP) – Norte, Gelse Mankel Rimoli Koch , destacou a importância do Fórum Distrital. “ É necessário realizar pelo menos quatro fóruns distritais em cada gestão. A minha gestão já abordou temas como Fundação Rotária, Desenvolvimento do Quadro Social,  Administração e hoje fechamos com  Projetos Humanitários ministrado pelo past-governador  José Luiz Toro da Silva. Com isso, cumprimos a meta pedida pelo distrito. Esta noite também é muito especial porque nossos afilhados João Carlos Dias e Maria Aparecida Lopes da Silva Dias estão nos oferecendo um jantar. Hoje, também comemoraremos os aniversariantes do mês. Eu não tenho palavras para agradecer ao João e à Cida por este presente”.

Para Gelse “o companheirismo é a mola propulsora, pois as reuniões são animadas motivando os companheiros a participarem. O mais importante de tudo, realmente, é o  companheirismo. Aproveito também a  oportunidade para desejar muito sucesso ao João Carlos Dias e sua equipe pela milésima edição do Semanário da Zona Norte. O jornal nos ajuda muito através da divulgação do Rotary. O Semanário é uma mensagem pública  pura de Rotary. Parabenizo o João Carlos e só tenho a agradecer”.

O moderador e past-governador do Distrito 4430 de Rotary, José Luiz Toro da Silva falou do papel do Fórum Distrital para os rotarianos e companheiros. “ Eu tive a honra de ter sido convidado nesta noite para falar sobre a Fundação Rotária, especificamente dos Projetos Humanitários. A Fundação Rotária é o nosso braço de benemerência dentro do Rotary, ela tem seus projetos humanitários e é responsável pela erradicação da poliomielite no mundo. A Fundação também possui  bolsas de estudos internacionais. Então, ela proporciona muitos projetos mundiais beneficiando milhares de pessoas.  Esta noite abordarei como os rotarianos participam da  Fundação Rotária. O Fórum Distrital é a capacitação dos rotarianos, momento onde eles se reciclam e conheçam mais a instituição.  Quanto mais os rotarianos conhecerem o Rotary, mais eles vão amar e contribuir com a entidade. Já o companheirismo é a base da organização. O Rotary tem como objetivo fomentar o ideal de servir, e se realiza de diversas formas, entre elas  o companheirismo. Essa é uma oportunidade de nos conhecermos melhor e aprofundarmos nossa amizade, e a partir   daí faremos coisas em conjunto para o beneficio da comunidade. O Rotary Club de São Paulo-Norte tem uma folha imensa de serviços prestados à população, tais como a Camp Norte e o Hospital do Mandaqui. Então, o companheirismo é o alicerce do clube. Quero destacar que quando eu tinha 13 anos de idade, o primeiro clube de Rotary que eu visitei  foi o Rotary- Norte. Nesta época, eu era  presidente do Centro Cívico da Escola Pública Júlio Pestana, situada na região do Jaçanã.  Na ocasião, o então presidente do clube resolveu homenagear as escolas pública estaduais da região, e eu  vim representar a escola., tive o privilégio de estar no Colégio Rio Branco. Foi  a primeira vez que pisei em solo rotário, e hoje tenho a honra de ser sócio-honorário  do clube”.

Toro ressaltou a importância do jornal Semanário da Zona Norte, parabenizando o diretor João Carlos Dias e toda a equipe pela milésima edição.   “É uma grande parceria, o jornal é o principal divulgador do Rotary na nossa região. Cumprimento o João Carlos  e toda sua equipe pelo profissionalismo e a forma ética que é realizado na Zona Norte. O jornal com muita galhardia e ética realiza um excepcional trabalho. Meus cumprimentos a todos vocês”.

Já para o past-governador do Distrito 4430 ano rotário 2010-2011 e 2015-2016 , Pachoal Flávio Leardini, “o Fórum Distrital é importante para conhecer todas as ferramentas  que o Rotary disponibiliza para atender as necessidade da comunidade. E o companheirismo fortalece a amizade,  possibilita novos projetos e proporciona união do grupo no intuito de realizar novos projetos. Ao jornal Semanário da Zona Norte desejo muito sucesso e mais mil edições. Sou fã do João Carlos Dias, o jornal tem nos acompanhado e divulgado toda a programação do Rotary. 

Já para Ronaldo D’Elia,  past-governador do Distrito 4430, ano rotário 2007-2008, “o Rotary  é um clube de serviços comunitários cujos membros são voluntários. A única forma de regimentá-los é através do companheirismo.  E o Fórum Distrital é uma capacitação para que os rotarianos entendam mais sobre a organização e como ela funciona. Ninguém ama aquilo que não conhece, temos que ter conhecimento de tudo que acontece dentro da entidade. A minha mensagem ao João Carlos Dias e sua equipe é de muito sucesso. O João é um entusiasta e um grande irmão. Ele é um grande empreendedor, sabemos que aqui no Brasil não é fácil empreender. Realmente, o João Carlos é uma pessoa de muito valor”.

Para  Robert Klingspiegel, past-governador do Distrito 4430, ano rotário 1999 – 2000, “ o Fórum Distrital é essencial, pois leva conhecimento sobre a entidade aos rotarianos. Esta noite também é de companheirismo, onde os companheiros se reúnem e cujo objetivo é trocar conhecimentos a respeito da organização”.

Robert deixou uma mensagem de otimismo e muitas realizações ao João Carlos Dias pela milésima edição do jornal.  “O João sempre foi um grande parceiro, e continua sendo. O jornal é uma bandeira da Zona Norte que divulga as ações do Rotary na região. O jornal leva mensagens do Rotary para a comunidade”.

De acordo com Paulo Eduardo de Barros Fonseca, past-governador do Distrito 4430, ano rotário 2006-2007, o objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal  de servir com base em todo o empreendimento digno  promovendo e apoiando o companheirismo, ou seja, é  um elo entre os rotarianos. Quando falamos em serviços à comunidade, na verdade mencionamos a essência da organização que existe há 114 anos no mundo e prestando relevantes serviços à sociedade.

Aproveito para parabenizar o Semanário da Zona Norte pela milésima edição. O jornal presta um serviço relevante à comunidade na forma em que pratica o jornalismo. É um veículo de comunicação positivo. Se todas as mídias fossem feitas dessa maneira, teríamos uma sociedade melhor. Desejo que o jornal cresça e que seja cada vez mais atuante na Zona Norte, prestando relevantes serviços à comunidade”.

Para João Freire D’Avila Neto,  past-governador do Distrito 4430, ano rotário” 2008 – 2009,

“o companheirismo une todos os companheiros e membros do Rotary.  Já os fóruns distritais são muito importantes, pois renovam o saber rotário, principalmente  para aqueles que estão começando adentrar e a praticar nosso ideal de servir.

Por mais que todos os anos os clubes são motivados e estimulados a fazer esses fóruns, sempre as novidades do dia a dia tocam em especial aqueles que estão conhecendo  as ações dos clubes. O Fórum à Juventude é importante porque está dentro da Comissão Permanente, e os clubes atuantes que desenvolvem serviços aos jovens passam a ter uma comissão a mais. Isso é importante para que façamos fóruns.  E hoje a palestra com o past-governador José Luiz Toro da Silva é importantíssima. Ele é uma das maiores autoridades mundiais de serviços à juventude.

Minha mensagem ao jornal Semanário da Zona Norte é de muitas realizações, desejo que venham mais mil. Fico muito feliz em saber que meu querido João Carlos Dias participa novamente do nosso Rotary, de um clube atuante e que nós temos muita admiração que é o São Paulo-Norte. Eu me engajo num brinde todo especial a esse gigante da Zona Norte que é o Semanário que vem sendo tocado por vocês da equipe e sobretudo do companheiro João Carlos”.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Rotary Club de São Paulo-Norte realiza o Fórum “Projetos Humanitários”

O Rotary Club de São Paulo-Norte promoveu na sexta-feira, dia 29 de março, no Novotel,  o Fórum  Distrital “Projetos Humanitários”. 

O evento, que reuniu cerca de 70 companheiros e cônjuges,  contou com a palestra proferida pelo past-governador José Luiz Toro da Silva.  O companheiro e sócio-honorário do clube falou sobre os conceitos rotários, as práticas defendidas pela entidade, e sobretudo do papel da Fundação Rotária. 

A ocasião teve também momentos de confraternização e muito companheirismo entre os rotarianos. Música, dança e um delicioso  jantar oferecido pelos companheiros João Carlos Dias e Maria Aparecida Lopes da Silva Dias abrilhantaram o final de semana, mostrando a união entre os membros do clube. O momento mostrou que o trabalho da imagem pública começa dentro dos clubes.

O encontro teve como principal objetivo lembrar as ações no âmbito de fortalecer os clubes, dar mais enfoque aos serviços humanitários, e acima de tudo, aumentar a projeção da imagem pública da organização. 

O Rotary Club é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Cerca de 1,2 milhão de rotarianos pertence “a mais de 31.000 Rotary Clubs em 168 nações.

A missão do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir; o reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional; a melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada; e a aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

Seu lema principal é: “Dar de si antes de pensar em si”.

Para o companheiro  Antonio Carlos Koch “a meta estipulada pelo Rotary International é fazer quatro fóruns distritais. O Fórum Distrital deve ter um moderador, cujo trabalho é incentivar os companheiros  a entender sobre aquilo que ele vai palestrar.  Hoje, o tema ministrado pelo companheiro José Luiz Toro da Silva é sobre Projetos Humanitários.  Já o companheirismo é muito importante, pois é ali que nós nos conhecemos e todos se entrosam. O companheirismo é a chave mestra de um clube de Rotary”.

Koch parabenizou o diretor do Semanário da Zona Norte, João Carlos Dias, e sua equipe pela milésima edição do jornal. “ Desejo que o João Carlos Dias atinja mais mil edições com esta mesma linha editorial e mantendo informações dos nossos bairros. Sucesso nos próximos anos e que ele continue por muito tempo com o Semanário da Zona Norte, pois é um jornal bastante conceituado e conhecido. Admiro o João pela sua garra e força de vontade”.

A presidente do Rotary Club São Paulo (RCSP) – Norte, Gelse Mankel Rimoli Koch , destacou a importância do Fórum Distrital. “ É necessário realizar pelo menos quatro fóruns distritais em cada gestão. A minha gestão já abordou temas como Fundação Rotária, Desenvolvimento do Quadro Social,  Administração e hoje fechamos com  Projetos Humanitários ministrado pelo past-governador  José Luiz Toro da Silva. Com isso, cumprimos a meta pedida pelo distrito. Esta noite também é muito especial porque nossos afilhados João Carlos Dias e Maria Aparecida Lopes da Silva Dias estão nos oferecendo um jantar. Hoje, também comemoraremos os aniversariantes do mês. Eu não tenho palavras para agradecer ao João e à Cida por este presente”.

Para Gelse “o companheirismo é a mola propulsora, pois as reuniões são animadas motivando os companheiros a participarem. O mais importante de tudo, realmente, é o  companheirismo. Aproveito também a  oportunidade para desejar muito sucesso ao João Carlos Dias e sua equipe pela milésima edição do Semanário da Zona Norte. O jornal nos ajuda muito através da divulgação do Rotary. O Semanário é uma mensagem pública  pura de Rotary. Parabenizo o João Carlos e só tenho a agradecer”.

O moderador e past-governador do Distrito 4430 de Rotary, José Luiz Toro da Silva falou do papel do Fórum Distrital para os rotarianos e companheiros. “ Eu tive a honra de ter sido convidado nesta noite para falar sobre a Fundação Rotária, especificamente dos Projetos Humanitários. A Fundação Rotária é o nosso braço de benemerência dentro do Rotary, ela tem seus projetos humanitários e é responsável pela erradicação da poliomielite no mundo. A Fundação também possui  bolsas de estudos internacionais. Então, ela proporciona muitos projetos mundiais beneficiando milhares de pessoas.  Esta noite abordarei como os rotarianos participam da  Fundação Rotária. O Fórum Distrital é a capacitação dos rotarianos, momento onde eles se reciclam e conheçam mais a instituição.  Quanto mais os rotarianos conhecerem o Rotary, mais eles vão amar e contribuir com a entidade. Já o companheirismo é a base da organização. O Rotary tem como objetivo fomentar o ideal de servir, e se realiza de diversas formas, entre elas  o companheirismo. Essa é uma oportunidade de nos conhecermos melhor e aprofundarmos nossa amizade, e a partir   daí faremos coisas em conjunto para o beneficio da comunidade. O Rotary Club de São Paulo-Norte tem uma folha imensa de serviços prestados à população, tais como a Camp Norte e o Hospital do Mandaqui. Então, o companheirismo é o alicerce do clube. Quero destacar que quando eu tinha 13 anos de idade, o primeiro clube de Rotary que eu visitei  foi o Rotary- Norte. Nesta época, eu era  presidente do Centro Cívico da Escola Pública Júlio Pestana, situada na região do Jaçanã.  Na ocasião, o então presidente do clube resolveu homenagear as escolas pública estaduais da região, e eu  vim representar a escola., tive o privilégio de estar no Colégio Rio Branco. Foi  a primeira vez que pisei em solo rotário, e hoje tenho a honra de ser sócio-honorário  do clube”.

Toro ressaltou a importância do jornal Semanário da Zona Norte, parabenizando o diretor João Carlos Dias e toda a equipe pela milésima edição.   “É uma grande parceria, o jornal é o principal divulgador do Rotary na nossa região. Cumprimento o João Carlos  e toda sua equipe pelo profissionalismo e a forma ética que é realizado na Zona Norte. O jornal com muita galhardia e ética realiza um excepcional trabalho. Meus cumprimentos a todos vocês”.

Já para o past-governador do Distrito 4430 ano rotário 2010-2011 e 2015-2016 , Pachoal Flávio Leardini, “o Fórum Distrital é importante para conhecer todas as ferramentas  que o Rotary disponibiliza para atender as necessidade da comunidade. E o companheirismo fortalece a amizade,  possibilita novos projetos e proporciona união do grupo no intuito de realizar novos projetos. Ao jornal Semanário da Zona Norte desejo muito sucesso e mais mil edições. Sou fã do João Carlos Dias, o jornal tem nos acompanhado e divulgado toda a programação do Rotary. 

Já para Ronaldo D’Elia,  past-governador do Distrito 4430, ano rotário 2007-2008, “o Rotary  é um clube de serviços comunitários cujos membros são voluntários. A única forma de regimentá-los é através do companheirismo.  E o Fórum Distrital é uma capacitação para que os rotarianos entendam mais sobre a organização e como ela funciona. Ninguém ama aquilo que não conhece, temos que ter conhecimento de tudo que acontece dentro da entidade. A minha mensagem ao João Carlos Dias e sua equipe é de muito sucesso. O João é um entusiasta e um grande irmão. Ele é um grande empreendedor, sabemos que aqui no Brasil não é fácil empreender. Realmente, o João Carlos é uma pessoa de muito valor”.

Para  Robert Klingspiegel, past-governador do Distrito 4430, ano rotário 1999 – 2000, “ o Fórum Distrital é essencial, pois leva conhecimento sobre a entidade aos rotarianos. Esta noite também é de companheirismo, onde os companheiros se reúnem e cujo objetivo é trocar conhecimentos a respeito da organização”.

Robert deixou uma mensagem de otimismo e muitas realizações ao João Carlos Dias pela milésima edição do jornal.  “O João sempre foi um grande parceiro, e continua sendo. O jornal é uma bandeira da Zona Norte que divulga as ações do Rotary na região. O jornal leva mensagens do Rotary para a comunidade”.

De acordo com Paulo Eduardo de Barros Fonseca, past-governador do Distrito 4430, ano rotário 2006-2007, o objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal  de servir com base em todo o empreendimento digno  promovendo e apoiando o companheirismo, ou seja, é  um elo entre os rotarianos. Quando falamos em serviços à comunidade, na verdade mencionamos a essência da organização que existe há 114 anos no mundo e prestando relevantes serviços à sociedade.

Aproveito para parabenizar o Semanário da Zona Norte pela milésima edição. O jornal presta um serviço relevante à comunidade na forma em que pratica o jornalismo. É um veículo de comunicação positivo. Se todas as mídias fossem feitas dessa maneira, teríamos uma sociedade melhor. Desejo que o jornal cresça e que seja cada vez mais atuante na Zona Norte, prestando relevantes serviços à comunidade”.

Para João Freire D’Avila Neto,  past-governador do Distrito 4430, ano rotário” 2008 – 2009,

“o companheirismo une todos os companheiros e membros do Rotary.  Já os fóruns distritais são muito importantes, pois renovam o saber rotário, principalmente  para aqueles que estão começando adentrar e a praticar nosso ideal de servir.

Por mais que todos os anos os clubes são motivados e estimulados a fazer esses fóruns, sempre as novidades do dia a dia tocam em especial aqueles que estão conhecendo  as ações dos clubes. O Fórum à Juventude é importante porque está dentro da Comissão Permanente, e os clubes atuantes que desenvolvem serviços aos jovens passam a ter uma comissão a mais. Isso é importante para que façamos fóruns.  E hoje a palestra com o past-governador José Luiz Toro da Silva é importantíssima. Ele é uma das maiores autoridades mundiais de serviços à juventude.

Minha mensagem ao jornal Semanário da Zona Norte é de muitas realizações, desejo que venham mais mil. Fico muito feliz em saber que meu querido João Carlos Dias participa novamente do nosso Rotary, de um clube atuante e que nós temos muita admiração que é o São Paulo-Norte. Eu me engajo num brinde todo especial a esse gigante da Zona Norte que é o Semanário que vem sendo tocado por vocês da equipe e sobretudo do companheiro João Carlos”.

Publicidade