SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Política

PTB de São Paulo faz história no país com associação de prefeitos

Fortalecimento do PTB em todo o país

PTB de São Paulo faz história no país com associação de prefeitos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O auditório do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo ficou pequeno, na quinta-feira (15/3), ao receber mais de uma centena de prefeitos e ex-prefeitos do PTB paulista, em uma grande festa democrática da legenda que mais cresceu nas últimas eleições municipais no Estado, crescimento esse que repercutiu no fortalecimento do PTB em todo o país. O evento marcou a instalação e a posse da diretoria da APPESP - Associação dos Prefeitos Petebistas do Estado de São Paulo, idealizada pelo deputado Campos Machado, presidente estadual e secretário-geral nacional da legenda.

Com a presença do governador Geraldo Alckmin, o encontro foi ainda mais engrandecido, pois o PTB foi o primeiro partido a dar apoio integral à pré-candidatura de Alckmin à Presidência da República, antes mesmo de seu nome ser indicado por qualquer outra legenda para a disputa, como até o próprio PSDB, presidido nacionalmente pelo governador paulista.

Durante o encontro, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, destacou que o partido fará uma convenção, em Brasília, no próximo mês, para abrir o seu programa e o seu Estatuto ao municipalismo: “Aprendi com Carlos Cruz, presidente da Associação Paulista dos Municípios, e eu  devo isso a ele, que o palco da vida começa no município. Nós do PTB, queremos eleger um presidente comprometido para promover a justiça tributária e a justiça social, tendo o olhar voltado para os municípios, que é onde tudo começa. O Brasil precisa de um homem que agregue e não divida. E some os nossos melhores valores e nossos melhores credos. Que multiplique nossos sonhos... Nós precisamos de alguém que construa, com amor, a pacificação da Nação brasileira”, disse Jefferson.,

O presidente do PTB afirmou ainda “que o povo vai buscar, neste ano, quem foi prefeito, quem foi deputado, quem foi 4 vezes eleito governador do mais importante Estado do país, com uma experiência que o Brasil tanto precisa. É por isso que aproveito essa reunião, que lança a Associação de Prefeitos Petebistas, para destacar que o Brasil precisa do governador Alckmin, que reúne todas as qualidades, e na hora certa, daquilo que verdadeiramente os municípios e os cidadãos mais necessitam: um homem experiente, preparado e moderado”, concluiu Jefferson.

Falando também durante o evento, o deputado federal Nelson Marquezelli destacou o empenho da bancada petebista na defesa dos municípios na Câmara Federal, ao se referir aos programas que atendem, principalmente, as cidades menores, com equipamentos pesados para recuperação de estradas e ambulâncias para levar à população mais carente atendimento adequado para as questões de saúde.

Fernando Fiori de Godoy, prefeito de Holambra e primeiro presidente da APPESP, empossado durante o evento, destacou o empenho do deputado Campos Machado “em criar a entidade que visa, antes de tudo, a união, a troca de experiência, a valorização dos prefeitos e, principalmente dos ex-prefeitos que tanto contribuíram para o partido chegar ao que é hoje: uma das maiores forças políticas do Estado e do País”. Fernando falou ainda da necessidade do Brasil navegar em águas tranquilas, como São Paulo navega, tendo o comando de Geraldo Alckmin. “Nossa nova entidade, com todos esses prefeitos e ex-prefeitos, estará ao seu lado para fazer o Brasil, governador, um país mais justo e melhor para se viver em cada cidade, em cada bairro, em cada lar”, finalizou.

O presidente do PTB de São Paulo, deputado Campos Machado, anfitrião da noite e o grande responsável pela criação da APPESP, falou com a alma, ao destacar sua fraterna amizade com o governador Alckmin e a ligação mais do que política que os une: “Governador, quando estive com o senhor, em uma conversa reservada, eu lhe disse que precisamos honrar o nome do meu amigo Thomáz Rodrigues Alckmin, seu filho. Por ele e pelos filhos de todos os brasileiros, nós queremos eleger o senhor como o próximo presidente do Brasil e, para tanto, pode contar com o PTB”, afirmou Campos.

Quanto à APPESP, Campos Machado afirmou “que a união, o reconhecimento e a experiência de cada prefeito, sem distinção de quem é atualmente ou de quem foi anteriormente, é fundamenta. Para nós, quem foi um dia prefeito do PTB será sempre chamado de prefeito e valorizado pela história que construiu e ainda ajuda a construir, neste que é o mais tradicional partido político do Brasil”, concluiu.

O governador Geraldo Alckmin foi o grande destaque do evento ao dizer que se sentia parte da grande família petebista: “Me sinto em casa, aqui, junto com cada um de vocês... E o que nos traz aqui é a esperança. Dr. Ulisses já dizia: ‘Política é esperança’ e é por isso que nós estamos juntos”. Alckmin fez ainda uma referência especial à amizade que tem com Campos Machado: “ Meu irmão Campos já era um amigo de longo tempo, mas o destino nos fez ainda mais amigos ao fazê-lo amigo do meu filho Thomáz… Como ele gostava do Campos!”, disse, emocionado, o governador…

Alckmim, aliás, ficou muito à vontade entre seus amigos e parceiros, os prefeitos, ex-prefeitos e líderes do PTB, e falou dos grandes problemas que o Brasil enfrenta, enumerando, com conteúdo e experiência, as soluções possíveis para colocar o Brasil no caminho do desenvolvimento, valorizando cada município e dando oportunidade de geração de emprego e renda aos brasileiros. “E o PTB está nesse projeto deste o início. Quero, logo, logo, bradarmos juntos do alto da gávea: alvíssaras meu capitão, terra à vista: terra do emprego, da justiça social, da felicidade e do respeito pelas pessoas. Vamos juntos, PTB”, finalizou Geraldo Alckmin.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!