Quinta, 16 de agosto de 2018

Notícia

Projetos de lei da deputada estadual Clélia Gomes voltados às mulheres são aprovados

JSZN JSZN

Na quarta-feira, dia 2, dois Projetos de Lei em benefício à mulher, de autoria da deputada estadual Clélia Gomes, Procuradora Especial da Mulher na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), receberam parecer favorável em reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), no plenário Tiradentes.

“Com esses projetos, a ideia é fortalecer o direito da mulher. Ocupo uma cadeira de 10 mulheres entre 94 deputados, nós precisamos de representatividade, para que mais leis sejam aprovadas em nosso benefício”, disse Clélia.

O PL 1114/2017 da deputada Clélia Gomes, torna obrigatória a divulgação em locais de acesso público aos telefones da Central de Atendimento à Mulher (Disque 180) e do Serviço de Denúncia de Violações aos Direitos Humanos (Disque 100).

Em 11 anos de funcionamento, mais de 6 milhões de atendimentos foram realizados pela Central de Atendimento à Mulher, o Ligue 180. Somente no primeiro semestre de 2016, a central contabilizou uma média de 3.052 ligações por dia. Com esse projeto, a deputada Clélia tem por objetivo tornar esse serviço ainda mais conhecido pela população, visando principalmente à proteção da mulher.

O outro projeto de lei da deputada, de número 168/2018, institui a Semana Estadual de Combate à Mortalidade Materna no Estado de São Paulo, sendo realizada anualmente na última semana do mês de maio.  A iniciativa pretende conscientizar a população e promover um amplo debate sobre o tema.

Clélia já realiza durante o mandato, uma série de ações que visam à valorização e o empoderamento da figura feminina. Vale lembrar que, a deputada foi proponente da abertura da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), localizada no centro da capital paulista, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Veja também

Dia dos Pais é domingo - 12 de agosto
13 Ago

Dia dos Pais é domingo - 12 de agosto

Dia dos Pais: Por que comemorar?

Dia do Advogado - 11 de agosto
13 Ago

Dia do Advogado - 11 de agosto

A importância do operador do Direito para a sociedade.

Prefeitura Regional VM/VG começa a instalar avisos contra lixo irregular
13 Ago

Prefeitura Regional VM/VG começa a instalar avisos contra lixo irregular

Pontos viciados de descarte irregular de lixo e entulho que forem revitalizados na região Vila Maria/Vila Guilherme

Grupo de Shantala para bebês da UBS Vila Penteado
13 Ago

Grupo de Shantala para bebês da UBS Vila Penteado

Afim de incentivar o fortalecimento de vínculo entre mamãe e bebê, a UBS Vila Penteado

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Parceiro
City Patentes
Parceiro
Semanário da Zona Norte
Parceiro
C2J Engenharia