SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Geral

Programa Escola + Segura recebe reconhecimento nacional

Programa "Escola + Segura", idealizado pelas Secretarias de Estado da Educação

Programa Escola + Segura recebe reconhecimento nacional
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Programa "Escola + Segura", idealizado pelas Secretarias de Estado da Educação (SEDUC), Segurança Pública (SSP) e Casa Militar, por intermédio da Defesa Civil do Estado de São Paulo, foi reconhecido pelo Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil como exemplo de Boas Práticas no eixo temático Defesa Civil na Escola.
Trata-se de ações integradas envolvendo diversas entidades do poder público, com o objetivo de melhorar a resiliência nas comunidades escolares, veiculando conteúdos disciplinares relacionados a riscos sociais, naturais e tecnológicos, atuando na cultura de percepção de risco dos estudantes. Foi desenvolvido com base em princípios norteadores internacionais, definidos na Campanha Mundial Construindo Cidades Resilientes (MCR2030) do Escritório das Nações Unidas para Redução do Riscos de Desastres (UNDRR).
O programa foi estruturado em três linhas de ação: o Protocolo de Proteção à Vida, os Alertas sobre riscos de desastres e a Educação para Redução de Riscos e Desastres (ERRD).
Na ERRD foram transmitidas, pelo app Centro de Mídias da SEDUC e seus canais do youtube, oito trilhas formativas que trataram do Sistema Nacional e Estadual de Proteção e Defesa Civil, riscos de desastres no Brasil e no Estado de São Paulo, percepção de risco, mudanças climáticas e desastres, comunidades resilientes, drogas e violência, primeiros socorros e arboviroses e sindemia.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!