O prefeito Ricardo Nunes entregou as chaves de 164 apartamentos do Residencial Casa Nova, em São Mateus, Zona Leste, viabilizados pelo Pode Entrar Entidades, uma das cinco modalidades do programa
A entrega ocorreu no último sábado, dia 8 de fevereiro. Com investimento de R$ 32,8 milhões, as unidades habitacionais contam com 53 m², dois dormitórios, banheiro, cozinha e área de serviço. As moradias atendem famílias com renda familiar bruta de até três salários mínimos.
Ao falar com as famílias, Ricardo Nunes reforçou a importância do Programa Pode Entrar para a população de baixa renda da cidade de São Paulo. “Hoje é o dia da realização do sonho: 164 famílias, 164 casas, cada família vai pagar no máximo 15% da renda familiar. Esse programa é feito para quem realmente precisa, não tem entrada, não vai entrar no Serasa. Onde existe isso? Aqui em São Paulo, no Programa Pode Entrar”, falou o prefeito.
A Prefeitura de São Paulo está realizando o maior programa habitacional para a população de baixa renda da história da cidade e, atualmente, tem 82,7 mil novas moradias viabilizadas, das quais 10.865 unidades habitacionais já foram entregues, 44.223 estão em construção e outras 27.680 estão para ser iniciadas.
O Pode Entrar é administrado pela Secretaria Municipal da Habitação (SEHAB) e a Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulistanas (COHAB-SP).
Comentários: