Aguarde, carregando...

Terça-feira, 28 de Abril 2026
Notícias Geral

Osvaldo Arvate Júnior é o novo presidente do Clube Esperia

A nova diretoria foi empossada na noite de terça-feira (27) e contou a presença de Silvia Grecco e outras influentes autoridades

Osvaldo Arvate Júnior é o novo presidente do Clube Esperia
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Conselho Deliberativo do Clube Esperia realizou, na noite de terça-feira, dia 27 de fevereiro, em Reunião Ordinária, a cerimônia de posse da nova gestão do clube para o mandato de 2024-2025. O evento contou com a presença de autoridades, conselheiros e membros influentes da comunidade paulistana e homenagens aos associados com mais de 50 e 75 anos de efetividade social. 

Os novos dirigentes receberam os distintivos dos respectivos gestores do mandato 2022/2023 como oficialização da passagem de posse. A nova gestão é composta por Osvaldo Arvate Júnior, Presidente da Diretoria Administrativa; Clésio Martins Lima, Vice-presidente Administrativo; Carlos Henrique Lemos, Vice-presidente Social; Luiz Hoffman, Vice-presidente Patrimonial e Sergio Vally Linares,  Vice-presidente Esportivo. 

Dentre as autoridades presentes que compuseram a mesa solene, estavam a Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência, Silvia Grecco, que representou o prefeito Ricardo Nunes; os vereadores Adilson Amadeu e Eli Corrêa; a Secretária de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativa, Marília Marton; a delegada e deputada, Rosmary Corrêa; o Diretor Executivo Sindi Clubes, Cláudio Lauletta; a presidente do Conselho Deliberativo Clube Atlético Ipiranga, Soraya Elias Abrão, e o Presidente Clube Esportivo da Penha, Luiz Carlos Picone de Araújo. Estiveram presentes também o vereador Paulo Frange e o subprefeito de Santana, Sidney Doring Guerra.  

Em discurso, o presidente Osvaldo Arvate Júnior expôs a meta principal da gestão de “alcançar o bem comum da comunidade esperiota, estendendo-o para a sociedade paulistana, paulista e brasileira”, e enfatizou também “a ampliação do esporte para toda a comunidade, em especial aos paratletas e suas famílias”. Por fim, anunciou a criação do Instituto Floresta, que visa ampliar a participação no desporto, na cultura e nas necessidades sociais da cidade, estado e país. 

Além da diretoria administrativa, foram empossados também para presidente do Conselho Fiscal, João Carlos Lemos, e do Conselho de Justiça, Anésia Ferrari, assim como demais membros titulares e suplentes dos conselhos. 

Silvia Grecco, Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência, que representou o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, ressaltou em seu discurso as práticas inclusivas do Clube. “Um dos motivos que me honra muito representar o prefeito esta noite é saber que são 125 anos deste clube que faz história na cidade de São Paulo, e também tem um trabalho efetivo muito importante voltado para o paradesporto e às pessoas com deficiência. É um clube que merece todo o respeito por ter este olhar à causa da pessoa com deficiência.” 

Após a solenidade das posses, Selma Monteiro, coordenadora da Comissão Social Feminina de 2016 a 2023, área assistencial do Clube Esperia, foi especialmente homenageada com uma placa por seus feitos e dedicação à comissão, assim como as esposas dos membros das diretorias. Em seguida, as homenagens foram finalizadas com a entrega de distintivos aos associados com 50 e 75 anos de efetividade social e vitalícios. Dentre os homenageados, o Sr. Francisco Giannoccaro, ex-presidente do Esperia, que recebeu o distintivo de diamante por seus 77 anos de efetividade social.  

A execução do Hino Nacional e demais efeitos musicais durante a cerimônia foram tocadas pela Banda Musical da Guarda Civil Metropolitana, sob a regência do maestro subinspetor Marcus Johnny. E ao final do evento, a Banda Acesso Rock encerrou com clássicos do pop/rock nacional e internacional sob as vozes de Susana Goularte e Nenê Amaral. 

Por fim, a cerimônia contou também com um espaço dedicado à exposição do acervo de imagens históricas e troféus do Clube Esperia, que dispõe de importantes prêmios conquistados pelo Esperia no remo, basquete, atletismo, dentre muitos outros, como a 1ª taça da corrida São Silvestre. O evento se encerrou com um coquetel servido aos convidados. 

Sobre o novo Presidente Osvaldo Arvate Júnior 

Osvaldo Arvate Júnior, sócio desde 1971. É advogado, casado com Maria Cristina Marcello Ramalho Arvate, e juntos tiveram três filhos, Gabriel, Helena e Julia. Faz parte da galeria de colaboradores do clube desde 2000, quando foi nomeado Diretor Auxiliar de Futebol, permanecendo no cargo até 2005. Em 2001 foi eleito Conselheiro Efetivo; foi assessor da Presidência para assuntos jurídicos de 2006 a 2013; Diretor jurídico de 2014 a 2015; foi eleito para Presidente do Conselho Deliberativo de 2015 a 2021 e é Conselheiro Vitalício e Membro Nato do CCO. 

Sobre o Clube Esperia   

Fundado em 1899, o Esperia é um dos mais tradicionais e conceituados clubes brasileiros e hoje é referência nacional em esporte e lazer. Em seus mais de 80 mil metros quadrados de muito verde, o Esperia é uma espécie de oásis em meio ao estresse da metrópole. Com instalações modernas, o Clube atua como um polo formador de atletas e paratletas, destacando-se como um dos únicos Clubes inclusivos do país. O associado dispõe de completa infraestrutura para a prática esportiva, eventos sociais, culturais e de entretenimento para toda a família, cursos e grande oferta de serviços. Ambientes ideais para a diversão da criança como a Brinquedoteca e o Parque Aquático fazem parte do complexo. Na área assistencial, a Comissão Social Feminina promove eventos beneficentes e campanhas em prol de diversas instituições, além de projetos dedicados aos funcionários. O Clube mantém ainda o Arquivo Histórico, um rico acervo de fotos, documentos e troféus, que hoje é referência para historiadores, estudantes e interessados em pesquisar dados centenários da cidade de São Paulo e do Rio Tietê. 

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Semanário ZN no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Veja também

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR