SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
O verdadeiro significado do Dia das Mães

Editorial

O verdadeiro significado do Dia das Mães

O poder deste amor incondicional e inigualável a qualquer outro sentimento

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O poder deste amor incondicional e inigualável a qualquer outro sentimento começa  nove meses antes do bebê vir ao mundo. É um amor muito forte   e duradouro, e mais  obstinado que tudo na vida, é aquele sentimento que transborda no peito.

Profissional, esposa, dona de casa e mãe. Ser mãe hoje em dia não é nada fácil, pois implica em conciliar várias funções que vão desde cuidar da casa até trabalhar e conduzir seu próprio negócio.  Segundo o IBGE, hoje o Brasil possui 40,8 milhões de mulheres que trabalham no mercado formal, isso significa 43,8% dos trabalhadores.

Apesar dos novos tempos e das mudanças impostas pela sociedade, o significado de maternidade é o mesmo, ou seja, carinho, dedicação e amor aos seus filhos.

De tudo que é mais sagrado, é o amor de mãe que nos faz seguir em frente e ultrapassar os obstáculos da vida com mais determinação e coragem.

O amor de mãe não tem explicação e nem preço, é verdadeiro e único. Ele nunca morre e sobrevive a todas as tempestades. O amor de mãe é eterno e vai além da vida....

A comemoração mais antiga do Dias das Mães tem origem na Grécia Antiga, onde a entrada da primavera era comemorada por Reia, a Mãe dos deuses. A tradição de homenagem às mães continuou com as festas em honra de Cibele, também chamada Magna Mater (Grande Mãe).

No Brasil, o Dia das Mães foi comemorado pela primeira vez em 12 de maio de 1918, na Associação Cristã de Moços de Porto Alegre. Em outros lugares, houve também outros focos de comemoração de mesmo teor, geralmente associados a instituições religiosas. Mas foi somente em 1932, durante o governo provisório de Getúlio Vargas, que o Dia das Mães passou a ser celebrado segundo o molde dos Estados Unidos, isto é, em todo segundo domingo do mês de maio.

O Dia das Mães é um dia para celebrar e agradecer a todas as mães pela dedicação, amor e carinho que dão aos seus filhos diariamente.

A família Semanário da Zona Norte deseja a todas as mamães um Feliz Dia das Mães!

 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!