Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 08 de Junho 2026
Notícias Geral

O campeão voltou: São Cristóvão Saúde/Osasco levanta o título de 2020 e conquista seu 15º estadual

A vitória veio após uma batalha de seis sets e quase três horas, contra o Sesi Bauru

O campeão voltou: São Cristóvão Saúde/Osasco levanta o título de 2020 e conquista seu 15º estadual
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

campeão voltou. São Cristóvão Saúde/Osasco venceu o Sesi Bauru no Golden Set por 25/22, na noite desta terça-feira (20), no ginásio Panela de Pressão, e conquistou seu 15º título do Campeonato Paulista. Em sua décima final consecutiva, a equipe comandada pelo técnico Luizomar mostrou força e garra para superar o revés na segunda partida da final, que teve vitória do adversário por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 25/27, 25/22, 25/21 e 15/10, para ganhar o set extra e retomar a hegemonia estadual após duas temporadas.

No total, os seis sets tiveram a duração de 2h52 minutos e, após a conquista, o time de São Cristóvão Saúde/Osasco ainda tinha força, e muita, para comemorar. “Foi sofrido, mas é nosso. Estou muito feliz por conquistar esse título em meu retorno para Osasco. Estamos no caminho certo e é seguir trabalhando, porque tem muita coisa pela frente ainda”, disse Tandara, maior pontuadora da partida, com 37 acertos, e eleita a MVP da final pela torcida osasquense que votou nas redes sociais do clube.

O técnico Luizomar reuniu sua equipe em uma roda no meio da quadra e fez questão de elogiar a entrega de todas as atletas.”Estou muito orgulhoso desse grupo que consegue levar esse trofeu de novo para casa. Isso é muito importante. Tivemos dias difíceis, uma série final muito dura e vocês se mantiveram juntas e unidas, se respeitando e respeitando a comissão técnica. Todo esse esforço valeu a pena. Fizemos um trabalho muito bom e estamos criando uma coisa muito legal aqui. O campeonato paulista é o estadual mais difícil do Brasil e essa conquista representa muito para todos nós e para a cidade de Osasco, que tanto nos apoia”, enfatizou o treinador.

Com o troféu dourado nas mãos, Roberta também enalteceu a força do grupo. “Estou muito feliz com essa conquista. Nos comportamos como um time, lutando do início ao fim, apesar das dificuldades do caminho. E era essa unidade que estávamos buscando desde o começo do Paulista. Viemos preparadas para jogar seis sets se fosse necessário. Jogamos e vencemos. Esse grupo mereceu demais esse triunfo. Esse troféu é nosso. É de São Cristóvão Saúde/Osasco”, completou a capitã.

Apesar da proibição de público no ginásio por conta da pandemia, o torcedor osasquense teve a oportunidade de ‘participar’ da festa das atletas em live transmitida diretamente da quadra, após a premiação. O título de 2020 entra para a galeria de conquistas, ao lado das outras 14 vitórias no Campeonato Paulista, nos anos de 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017. Agora, o campeão paulista volta à quadra para a disputa do Troféu Super Vôlei, a partir do próximo dia 29, no Rio de Janeiro. O adversário será, novamente, o Sesi Bauru.

O jogo

São Cristóvão Saúde/Osasco começou a partida concentrado e eficiente. Forçando o saque e contando com erros de Bauru, abriu 6/1. Bem na defesa com Camila Brait, fez 9/3 com Tandara. Jaque atacou na paralela para fazer 15/9. Após bloqueio de Tandara (16/9), o Sesi pediu tempo. Quando as donas da casa ameaçaram encostar e diminuíram a desvantagem para quatro pontos (17/13), foi a vez de Luizomar parar o jogo. E precisou pedir tempo novamente no 18/16. Mas seu time segurou a ponta. Com Mayany na bola de xeque, as osasquenses chegaram a 21/17. Tandara fez os últimos dois de seus nove pontos na parcial para garantir a vitória por 25/20.

O segundo set começou diferente, com o Sesi fazendo 6/3. São Cristóvão Saúde/Osasco manteve a concentração e encostou na bola de segunda de Roberta (6/8).O empate veio em um bloqueio de Mayany (9/9). A virada veio com dois erros seguidos das donas da casa (12/10). Jaque fez 13/10. Tainara marcou dois pontos – primeiro de ataque e na sequência de bloqueio – para levar o placar a 19/14 e deixar a equipe osasquense mais perto da vitória. E foi a ponteira de 20 anos que marcou 20/16. Mas Bauru conseguiu encostar (20/18) e Luizomar pediu tempo. Tandara desafogou na largada (22/19) e no bloqueio (23/21). No 23/23, novo empate. Mas Jaque explorou o bloqueio no 24/23. Bia, na china, garantiu o 25/24. Com Tainara, o terceiro set point (26/25). A vitória por 27/25 veio com um erro de ataque do Sesi.

São Cristóvão Saúde/Osasco voltou para o terceiro set disposto a fechar a partida. E começou muito bem. Abriu 5/1 e depois 10/3 e chegou a 14/6. E quando parecia que o Sesi Bauru estava derrotado, as donas da casa reagiram, empataram e viraram. A equipe osasquense seguiu na luta. Jaque conseguiu o empate no 19/19, mas as comandadas de Luizomar não conseguiram segurar a reação das donas da casa, que venceram por 25/22, diminuindo a vantagem do time de Jaque, Camila Brait e Tandara para 2 sets a 1.

O quarto set começou equilibrado, mas com São Cristóvão Saúde/Osasco no comando do placar. Chegou a fazer 6/3, mas Bauru conseguiu o empate no 7/7 e a virada no 8/7. Tainara tratou de garantir a igualdade no 8/8. O jogo ficou lá e cá, equilibrado e tenso. Apesar de terem levado a virada na parcial anterior, as comandadas de Luizomar se mantiveram concentradas. Com a recepção ajustada, Roberta conseguiu variar o ataque. Com um ponto direto de saque, Tainara colocou São Cristóvão Saúde/Osasco na frente (18/17). Após novo empate (19/19), as donas da casa passaram a frente no 21/20 e Luizomar pediu tempo. Na volta, Bauru abriu e fez 23/20e fechou o set em 25/21 para empatar a partida.

Tandara trocou a força por uma bola colocada para fazer 4/1 no início do quinto set. Após um erro da arbitragem, que marcou dentro uma bola no saque de Bauru, as donas da casa empataram e viraram no 5/4. Gabi Cândido entrou em quadra quando o adversário fez 8/5. As donas da casa se mantiveram na frente e Luizomar pediu tempo quando o placar estava 8/11. Porém, o Sesi se manteve na ponta, venceu a parcial por 15/10, o jogo por 3 a 2 e levou a decisão do estadual para o Golden Set.

Golden Set

Mayany e Jaque, no duplo, fizeram 3/2 no início da parcial decisiva. Com outro bloqueio, desta vez de Bia, o placar foi para 6/5. Forte na defesa e firme no bloqueio, o time de Luizomar fez 10/7 com Tandara. Mayany, em mais um paredão, levou o placar a 13/8. Bia, em mais um bloqueio, faz 16/11. Quando as osasquenses fizeram 18/12, Bauru pediu tempo. Mayany fez 22/18. Após uma defesa sensacional de Camila Brait, Tainara deixou São Cristóvão Saúde/Osasco a uma bola do título, que só podia vir com Tandara, a maior pontuadora da noite, para fechar em 25/22.

Jogaram e marcaram para o São Cristóvão Saúde/Osasco: Roberta (3), Tandara (37), Jaque (9), Tainara (17), Mayany (13), Bia (7) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar. Entraram: Naiane, Karine, Gabi Cândido, Paracatu (1).

Jogaram e Marcaram para o Sesi Bauru: Dani Lins (4), Tifanny (17), Suelle (6), Polina (33), Mara (6), Adenízia (22) e a líbero Brenda Castillo. Técnico: Anderson Rodrigues. Entraram: Carol Leite, Fê Isis (3), Vanessa Janke, Maria Luiza (2) Pamela (1), Julia.

Sócio-torcedor

Na semana da decisão do Campeonato Paulista, São Cristóvão Saúde/Osasco lançou seu programa de sócio-torcedor, o “Juntos por Osasco”, com benefícios tanto no ambiente físico como no virtual. Para fazer parte, basta acessar o site https://juntosporosasco.com.br e escolher seu plano. São duas opções. O mais São Cristóvão Saúde/Osasco (R$ 19,90 mensais) e o Sempre Osasco (R$ 39,90 mensais). Tandara, na pipe, fez 20/15.

Elenco 20/21 - Entre as novidades para a temporada 20/21 está o retorno de Tandara. A eterna pit bull de São Cristóvão Saúde/Osasco volta a vestir a camisa 16 do mais tradicional clube do vôlei feminino do Brasil após duas temporadas. Além da chegada da oposta, o técnico Luizomar manteve uma base de peso desde a temporada passada, com a levantadora Roberta, a central Bia, a líbero Camila Brait e a ponteira Jaque.

Entre as caras novas, Luizomar trouxe as ponteiras Tainara, Sonaly e Gabi Cândido; as centrais Mayany e Camila Paracatu; e a levantadora Naiane. Completam o elenco osasquense, que tem DNA formador, a líbero Kika, a levantadora Amanda, a central Karyna Malachias e a oposta Karine Schossler.

Campeonato Paulista 2020

Finais

17/10 – São Cristóvão Saúde/Osasco 3 x 2 Sesi Bauru – Osasco

20/10 – Sesi Bauru 3 x 2 São Cristóvão Saúde/Osasco – Bauru

Golden Set - Sesi Bauru 22 x 25 São Cristóvão Saúde/Osasco – Bauru

Semifinais

10/10 – São Paulo/Barueri 0 x 3 São Cristóvão Saúde/Osasco – Barueri

13/10 – São Cristóvão Saúde/Osasco 3 x 0 São Paulo/Barueri – Osasco

Fase de Classificação

23/09 – São Cristóvão Saúde/Osasco 3 x 0 São Caetano - Osasco

26/09 – Pinheiros 2 x 3 São Cristóvão Saúde/Osasco – São Paulo

29/07 – São Cristóvão Saúde/Osasco 0 x 3 Sesi Bauru – Osasco

03/10 – São Cristóvão Saúde/Osasco 3 x 0 Renata Country Club Valinhos – Osasco

06/10 – São Paulo/Barueri 1 x 3 São Cristóvão Saúde/Osasco – Barueri

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Semanário ZN no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Veja também

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR