Terça, 17 de julho de 2018

Notícia

Noite de muitas emoções marca a posse do governador Dante Amato no Distrito 4430 de Rotary

JSZN JSZN

O Espaço Immensità foi palco na sexta-feira, dia 29 de junho, da transmissão e posse  da governadoria do Distrito 4430 de Rotary International. Doris Pestana e seu esposo Mozart Gaia entregaram a governadoria  a Dante Amato e sua esposa Adriana Amato. O evento contou com várias autoridades civis e militares, convidados e amigos. A noite proporcionou a todos muita emoção e diversas homenagens.

 

Dia 29 de junho, no Espaço Immensità, aconteceu a solenidade de transmissão de cargo da governadoria do Distrito 4430 de Rotary International, onde Doris Pestana e seu esposo Mozart Gaia entregaram a governadoria do Distrito 4430 para Dante Galvanese Amato e Adriana Amato.

O evento reuniu cerca de 500 pessoas entre convidados, autoridades civis, militares e políticas. 

Confira o depoimento de alguns convidados.

Para o coronel PM Marcos Roberto Chaves, governador assistente da Área 1, “o momento é de festa e alegria, uma nova gestão que se inicia e isso é o grande segredo do Rotary. O governador Dante Galvanese Amato me deu a oportunidade de servir à minha comunidade sendo assistente dele na Área 1. Isso me traz uma grande felicidade,  pois tenho junto comigo presidentes excepcionais que estão com vontade de trabalhar.  Estamos desde julho de 2017 nos preparando constantemente e intensamente para iniciar essa nova gestão e servir à nossa comunidade. Faço parte do clube da Liberdade, o mesmo da governadoria, fui presidente no ano rotário 2015/2016 e foi uma experiência sensacional. O Rotary é uma grande família e a instituição nos deixa muito à vontade para realizar os nossos sonhos e servir a sociedade”.

Já para o past – presidente do Rotary Club de São Paulo – Norte ano rotário 2015/2016 e governador assistente da Área 7, Roque Malizia “a vida rotária é uma experiência muito especial e gratificante. O  próximo ano rotário será de muito sucesso e êxito, o governador Dante Galvanese Amato é uma pessoa extremamente simpática  e muito prática, além de deixar a gente trabalhar. Para mim é tão gratificante e gostoso trabalhar com essa equipe que não considero como um desafio e sim um trabalho rotário que costumamos fazer.”

Segundo a presidente do Rotary Club de São Paulo-Liberdade, ano rotário 2018/2019, Emi Tokonami Mori, “é uma grande responsabilidade, pois o governador necessita do apoio do clube. Eu estou muito feliz, com certeza vamos tentar fazer o melhor”.

Emy destacou ainda a importância do projeto focado para o idoso. “ Na terra dos meus ancestrais, o idoso tem uma faixa etária muito valorizada, talvez a maior população do mundo. Há muito tempo, nós temos essa preocupação, tanto que uma das entidades no qual o clube Liberdade trabalha é um asilo que a colônia japonesa construiu na época da Segunda Guerra Mundial, no município de Guarulhos. O último projeto do Rotary no asilo foi  um painel da terra natal deles, na sala de recreação onde os idosos pudessem ter boas lembranças”.  

Emocionada, a mãe do governador Dante Amato, Fonta Scatigno Amato, carinhosamente conhecida como Dona Dina, falou da alegria da posse. “É inimaginável o que eu estou sentindo hoje, já vivi este momento com o meu marido que foi governador de Rotary, Dante Galvanese Amato. Há meses esperamos por esta data tão especial, graças a Deus deu tudo certo.  O meu filho é jovem e tem outros ideais, é preciso focar em projetos voltados ao idoso”.

Para  a past - governadora ano rotário 2017/2018, Doris Pestana, “é inexplicável a experiência que vivi durante o ano.  A minha gestão surtiu o efeito mais do que o esperado, quando propus o projeto ‘Adote uma Escola’ . Eu não esperava que o alcance fosse tanto e que nós fôssemos crescer em termos de projeto. Bati tanto o pé nesta questão que o governador Dante criou  a Comissão Distrital da Educação, onde sou a conselheira e a companheira Suzi Damasceno é a presidente, já elaboramos vários projetos e também apresentaremos muitas novidades.

O Rotary é a continuidade, vamos dar seguimento àquilo que vem dando certo e que seja bom.

A minha expectativa é positiva, com certeza será um ano extraordinário, o governador Dante Amato é uma pessoa aberta e quer mudanças. Desejo a ele muito sucesso”.

A presidente da Comissão Distrital da Educação, Susi Damasceno falou da expectativa da próxima gestão.“ Estamos com muita expectativa, agradeço ao governador Dante Amato que nos deu este presente de manter a pasta  da Educação e a Doris Pestana em me nomear como presidente da Comissão. Estamos trabalhando constantemente, o primeiro ano focamos a educação básica e alfabetização, já para esta gestão trabalharemos cidadania, resgate de valores e patrimônio público, esse último tema a pedido da Secretaria Estadual da Educação. A Secretaria está muito feliz com o trabalho do Rotary e o nosso propósito é fazer com que esse trabalho evolua e amplie, porque todas as metas de Rotary International podem ser trabalhadas dentro das escolas pelos clubes, de uma forma muito fácil de atingir a comunidade. Então, a pasta da educação vem fortalecer o trabalho do Rotary, é um grande reconhecimento. No ano passado tivemos vários eventos e o jornal Semanário da Zona Norte acompanhou . Foi mostrar para o Brasil e o mundo que o Rotary existe e trabalha. E o secretário Estadual da Educação, João Cury Neto, garantiu que vai manter a proposta de Adoção Afetiva e quer que os clubes continuem trabalhando”.

Presente na solenidade de posse, o ex-vereador Andrea Matarazzo destacou o importante papel do Rotary para a sociedade. “Há muitos anos o Rotary exerce um papel importante, principalmente nas ações sociais da cidade de São Paulo e em diversos bairros. Quando eu era secretário das Subprefeituras de São Paulo, em várias ações que nós tínhamos, o Rotary era o primeiro a se organizar para ajudar a Prefeitura. Cada vez mais o terceiro setor e a sociedade civil têm que ter um papel preponderante, aliás o Poder Público deveria ter o papel de facilitar as ações dessas entidades”.

Dante Galvanese Amato, governador ano rotário 2018/2019, falou da perspectiva de sua gestão. “Estou bastante preparado para assumir o Distrito 4430. Acredito que com toda essa turma e a vontade que eles estão demonstrando, vamos conseguir fazer grandes coisas.

Pretendo focar bastante no projeto Adote um Idoso e também na Fundação Rotária que é o pilar da entidade. Na verdade, não queremos criar um asilo ou casa de repouso, mas sim conscientizarmos de que todos nós teremos uma sobrevida e infelizmente, nós não estamos preparados para isso. Criamos um banco de oradores e faremos palestras, queremos ainda que cada presidente apresente um projeto destinado ao idoso. Já em relação à Fundação Rotária, faremos uma campanha para angariar mais fundos para a entidade.  Existem pessoas necessitadas no mundo inteiro, por isso que somos uma entidade internacional”.

O coronel PM Homero de Giorge Cerqueira ressaltou a importância da integração entre órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos. “É muito importante esta integração da sociedade organizada com a Polícia Militar, é necessário saber os anseios e as necessidades da comunidade e assim estabelecer as metas e estratégias de diminuir a criminalidade e ainda fazer parceria com o Estado e  crescer cada vez mais”.

Para o past-governador Paulo Eduardo de Barros Fonseca, “é uma grande alegria ver o companheiro Dante Galvanese Amato como governador do Distrito 4430. Nós somos do mesmo clube e iniciamos nossa vida rotária praticamente na mesma época, Dante é filho de um ex-governador. Esta noite será de grande emoção para mim porque farei uma homenagem ao governador Dante, na verdade retribuir uma homenagem que ele me fez quando fui governador do Distrito. No dia da minha posse ele me presenteou com o pin do seu pai Dante Galvanese Amato. Hoje terei o prazer de devolver o pin de quem é de direito. A expectativa é a melhor possível pela própria personalidade dele e de sua esposa Adriana Amato. Temos certeza que esse ano rotário trará muitos frutos”.

O deputado estadual Coronel Camilo ressaltou a importância do Rotary para a população. “O Rotary é uma importante entidade, um clube de serviços e muito semelhante à Polícia Militar, ou seja, a instituição presta serviços à população e oferece um meio de as pessoas crescerem e se aperfeiçoarem e também ajudam aqueles que mais precisam, seja nas próprias atividades do clube, do Rotarct e dos intercâmbios que fazem com outros países. O Rotary tem todo meu apoio. E hoje fiz questão de estar presente na posse do governador Dante Amato pois o conheci no centro da cidade, quando era comandante-geral da PM. Para mim é uma satisfação dupla e desejo a ele muito sucesso e me coloco inteiramente à disposição”.

O deputado também falou da integração entre os órgãos públicos e as entidades. “Existe um principio na PM que é o respeito aos direitos humanos, dentro da área de policia comunitária incentivamos demais a participação das comunidades, pois é daí que vem a boa informação de que a policia precisa. E essa integração entre o Rotary, Consegs, a Associação Comercial e os jornais de bairro trazem a boa informação para a polícia”.           

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Veja também

Jardim São Paulo completa 80 anos de existência no dia 17 de julho
16 Jul

Jardim São Paulo completa 80 anos de existência no dia 17 de julho

O “bairro das jabuticabeiras”, como é conhecido, é repleto de áreas verdes que trazem a rotina interiorana

Dia da Liberdade de Pensamento 14 de julho
16 Jul

Dia da Liberdade de Pensamento 14 de julho

Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão

Terceira Constituição do Brasil foi promulgada em 16 de julho de 1934
16 Jul

Terceira Constituição do Brasil foi promulgada em 16 de julho de 1934

Promulgada em 16 de julho pela Assembleia Nacional Constituinte

Paulo Bicudo toma posse como novo delegado-geral da Polícia Civil
10 Jul

Paulo Bicudo toma posse como novo delegado-geral da Polícia Civil

Secretário Mágino Alves participou do evento, onde também ocorreram as nomeações dos novos membros do Conselho

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Parceiro
City Patentes
Parceiro
Semanário da Zona Norte
Parceiro
C2J Engenharia