SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
Justiça Eleitoral esclarece eleitores sobre Fake News

Política

Justiça Eleitoral esclarece eleitores sobre Fake News

A ação tem por objetivo combater a desinformação nas redes sociais

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em meio às informações falsas que vêm sendo disseminadas nas redes sociais, a Justiça Eleitoral disponibiliza uma página exclusiva para ajudar a esclarecer o eleitor sobre Fake News e boatos, no intuito de combater a desinformação.

Por meio do link Esclarecimentos sobre informações falsas, os eleitores têm acesso a explicações e esclarecimentos oficiais sobre notícias falsas. O conteúdo, publicado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apresenta também links para matérias produzidas por agências de checagem.

O objetivo da ação é alertar o eleitor sobre o conteúdo que circula em grupos e redes sociais, incentivando o compartilhamento consciente e responsável de mensagens.

O TSE ressalta, ainda, que tem encaminhado todos os relatos de irregularidades que chegam ao seu conhecimento para verificação por parte dos órgãos de investigação, especialmente Ministério Público Eleitoral e Polícia Federal, e que, até o presente momento, nenhuma ocorrência de violação à segurança do processo de votação durante as Eleições 2018 foi confirmada ou comprovada.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!