SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Editorial

Finados

Editorial

Finados
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No dia 2 de novembro, na maior parte dos países ocidentais, ocorre um dos mais importantes rituais religiosos da tradição cristã católica, o Dia de Finados.
Finado significa o que se finou, findou, acabou, morreu. O culto aos mortos está presente em quase todas as religiões, desde a Pré-história, e tem significados e manifestações muito diferentes  culturas.
A tradição, que envolve muita religiosidade, gira em torno de grandes  homenagens aos mortos. Todo ano, milhões de pessoas aproveitam a data para visitar os túmulos de seus parentes e amigos.
Porém, neste ano as homenagens não se estendem apenas aos entes e amigos queridos que já partiram, mas  também pelas vítimas da pandemia de coronavírus .  Centenas de famílias perderam seus parentes para a  doença.
De acordo com último boletim divulgado na terça-feira, dia 19 de outubro, pelo Ministério da Saúde,  desde o início da pandemia 603 mil e 800 pessoas morreram em decorrência da Covid-19.
Ainda segundo as autoridades de saúde, há 222.836 casos em acompanhamento , ou seja, de pessoas que tiveram o quadro de Covid-19 confirmado.
Que nesse Dia de Finados possamos refletir e levar pensamento positivo para todas as famílias que perderam seus amigos e entes queridos.
Deus e Jesus Cristo os abençoe!

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!