Aguarde, carregando...

Sábado, 27 de Junho 2026
Notícias Editorial

Enchentes: Negligência ou fenômeno da natureza?

Editorial

Enchentes: Negligência ou fenômeno da natureza?
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Capital paulista vive o outubro mais chuvoso dos últimos 22 anos, e o terceiro mais chuvoso desde 1995 quando iniciaram as medições pela prefeitura de São Paulo. De acordo com os dados do CGE, outubro de 2023 registrou até o momento 188,1 mm, ou seja, 74,4% acima dos 107,8mm esperados para o mês. O outubro mais chuvoso da série histórica, desde 1995, é o de 2001 com acumulado médio de 215,2mm, e o segundo mais chuvoso é o de 1995 com 197,4mm 

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as chuvas deverão continuar nos próximos dias. Com isso, mantém -se elevado o risco de inundações e enchentes.  

Em casos de temporais, a Prefeitura de São Paulo recomenda as seguintes medidas: Não transitar em ruas alagadas; manter-se longe da rede elétrica e não parar debaixo de árvores e abrigar-se em casas e prédios; 

A tempestade é um fenômeno comum na natureza, porém as tragédias poderiam ser evitadas  sem não fosse a negligência e a falta de responsabilidade das autoridades que ao invés de aplicaram as verbas destinadas às enchentes, utilizam  para outros fins.  

A chuva realmente é um fenômeno natural, mas se os órgãos públicos como as prefeituras e os governos estaduais tivessem se planejado para receber este tipo de acontecimento, nada disso teria ocorrido. 

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Semanário ZN no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Veja também

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR