SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Homenagem

Emoção e homenagens marcam jantar promovido pelo jornal Semanário da Zona Norte

Jantar homenageia comandantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo

Emoção e homenagens marcam jantar promovido pelo jornal Semanário da Zona Norte
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após conhecer as dependências do Semanário da Zona Norte, o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, cel. PM Marcelo Vieira Salles, foi homenageado pelo diretor do jornal Semanário, João Carlos Dias e por autoridades civis e militares, durante um jantar no Novotel Center Norte.

O evento também homenageou o  secretário de Administração Penitenciária de São Paulo, cel. PM Nivaldo  Cesar Restivo e o superintendente do Ipem/SP, o cel. PM Ricardo Gambaroni, ambos ex-comandantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A ocasião ainda foi marcada pela homenagem ao diretor do jornal João Carlos Dias, feita pelo presidente da Sociedade Veteranos de 32 (MMDC), cel. PM Mário Fonseca Ventura, com a medalha General Euclydes de Oliveira  Figueiredo, pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Confira o depoimento de algumas autoridades e convidados que prestigiaram o evento do Semanário da Zona Norte. Eles falaram da relevante função do jornal em promover eventos para apresentar lideranças e autoridades à comunidade.

Para o presidente da Sociedade Veteranos de 32 ( MMDC), cel.  PM Mário Fonseca Ventura  “o trabalho do jornal Semanário da Zona Norte é incansável. O diretor João Carlos Dias sempre promove esses eventos justamente com pessoas que são expoentes na comunidade, como é o caso do atual comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o coronel Marcelo Vieira Salles e os ex-comandantes cel. PM Nivaldo Restivo e cel. PM Ricardo Gambaroni.  O evento do Semanário congrega as forças vivas da sociedade.

Já para o secretário de Administração Penitenciária de São Paulo, cel. PM Nivaldo Cesar Restivo “o evento do jornal é solidificado na região e na Capital paulista. O João Carlos Dias tem feito inúmeros encontros de aproximação das forças públicas com as civis da sociedade. É um evento grandioso  e muito importante. Aqui temos a oportunidade de promover discussões que levam à melhoria na prestação de serviço à comunidade. Sinto-me honrado em participar dessas inúmeras oportunidades e hoje particularmente sendo homenageado e lembrado pela nossa parceria enquanto estive no Comando Geral  da Polícia Militar do Estado de São Paulo e na chefia de gabinete da Secretaria da Segurança Pública, e agora na Secretaria de Administração Penitenciária. A parceria não termina, apenas muda o objeto”. 

O secretário também destacou o trabalho do comandante Salles na corporação. “Conheço há mais de 30 anos o coronel Marcelo Vieira Salles, é um oficial bem preparado, a Polícia Militar está em excelentes mãos. Foi uma felicíssima escolha do Governo em mantê-lo no comando da instituição. A população está feliz e também a Polícia Militar com ele no comando”.

Presente no jantar, o comandante do 8º Distrito Naval, vice-almirante Claudio Henrique Mello de Almeida, ressaltou a importância do evento promovido pelo Semanário da Zona Norte em apresentar lideranças à comunidade e a aproximação entre as Forças Armadas. “Acho importantíssimo este tipo de encontro, pois permite a integração entre as Forças Armadas e os órgãos de Segurança. Essa atitude do João Carlos é comentada em toda a sociedade e em vários outros instrumentos. A iniciativa do Semanário  é homenagear amigos como o  comandante-geral Marcelo Vieira Salles e os coronéis  Nivaldo Restivo e Ricardo Gambaroni.  É uma grande satisfação estar aqui. O jornal tem sempre apoiado o trabalho e as ações das Forças Armadas e da Ordem de Segurança do Estado. Tive a oportunidade de conhecer os três,  em especial o cel. PM Gambaroni, que propiciou  muito apoio à Marinha do Brasil. A Marinha contribuiu nos primórdios com a Polícia Militar e no momento em que a entidade teve a oportunidade expandir o número de oficiais, ela recorreu à Polícia Militar que nos apoiou. É fundamental essa aproximação”.

Um dos homenageados da noite, o  superintendente do Ipem/SP, o cel. PM Ricardo Gambaroni, falou da sua satisfação em receber a homenagem do jornal. “É uma felicidade participar desses encontros. O Semanário sempre está promovendo a integração entre as Forças Vivas da sociedade através dessas homenagens, o que resulta em melhorias para todos. Essa sinergia que é criada faz com o Brasil continue caminhando para frente. Fico lisonjeado com essa homenagem e estendo a toda minha equipe tanto no tempo em que eu comandei a Polícia Militar como  agora assumindo a   superintendência  do Ipem/SP”.

Para o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Mauricio Rodrigues Costa “o Semanário da Zona Norte tem uma importância muito grande para a comunidade, pois ele faz uma aproximação de autoridades, das Polícias e em especial da população da Zona Norte. Isso faz com que o Estado de São Paulo evolua. É uma forma de mostrar para a comunidade o quão importante é este tipo de evento. O objetivo do jornal é melhorar a vida do cidadão. É bom estar aqui nesta homenagem. Os três homenageados são meus amigos. A união entre as polícias Civil, Militar e Cientifica dão um contorno para a segurança do Estado de São Paulo”.

Para o desembargador José Renato Nalini “este trabalho que o João Carlos Dias faz é magnífico e que ultrapassa as  fronteiras da Zona Norte. Todos conhecem o Semanário e sei que a leitura dos artigos que o jornal publica chega a todos os espaços. É muito importante que ele faça essa vinculação entre a sociedade civil e instituições como a Polícia Militar do Estado de São Paulo. Permaneci durante 44 anos no sistema Justiça, sendo 4 anos como promotor e 40 anos como magistrado. Durante todo esse período pude avaliar que a PM é uma instituição fidelíssima. Eles têm disciplina e hierarquia e acima de tudo,  patriotismo. O Brasil precisa ter lideres que possam ser confiáveis.  O prestígio da Polícia Militar é obtido depois de um estudo seríssimo de cursos bem estruturados. Eles merecem todo esse apoio e reverência por parte da sociedade civil que sabe reconhecer os verdadeiros méritos”.

Já para  o  ex-secretário de Segurança Publica, Mágino Alves Barbosa Filho “o jornal Semanário da Zona Norte sempre se destacou por ser um órgão de imprensa que prestigia muito as Forças de Segurança. Eu vivenciei isso durante 4 anos, quando estive à frente da Secretaria da Segurança  Pública do Estado de São Paulo, testemunhei essa força que o jornal, na pessoa do diretor João Carlos Dias e seus colaboradores, dão às nossas Polícias. As nossas Polícias fazem de tudo para que São Paulo seja um Estado cada vez mais seguro. Hoje é um dia especial porque estão sendo homenageados todos aqueles que foram comandantes-gerais ao longo da minha gestão. Então, não podia deixar de vir dar um abraço para o João Carlos e nos meus três ex-comandantes-gerais da PM”.

Para o secretário de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, desembargador Paulo Dimas Mascaretti”, o Semanário sempre faz de forma alegre e oportuna a reunião de amigos e admiradores das pessoas que são homenageadas. Esse trabalho é importantíssimo. Hoje estamos trazendo três grandes brasileiros, os coronéis da PM Nivaldo Restivo, Ricardo Gambaroni e Marcelo Vieira Salles, que brilharam e brilham na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Uma extraordinária carreira que os levou para o Comando da PM. É um reconhecimento e a oportunidade de receber um abraço de tantas pessoas amigas e importantes  personalidades. Quero parabenizar o João Carlos Dias e sua equipe por mais esse evento tão relevante”.

O empresariado também esteve presente no encontro. Claudio Humberto Correa, diretor comercial do Supermercado Bergamini  afirmou que “é interessante este tipo de evento. É uma forma da população se interagir, acompanhar o que está acontecendo e saber quais são os novos comandantes que vão comandar a nossa região. Conheço os três homenageados, e o cel. PM Gambaroni é um grande amigo do Sr. Odílio Bergamini”.

Para o juiz do Tribunal de Justiça Militar, Clóvis Santinon” esse é o destaque do jornal Semanário da Zona Norte através do nosso querido amigo João Carlos Dias, que divulga aquelas organizações que são importantes no Estado de São Paulo”.

Já para o engenheiro Evando Reis “o evento promovido pelo jornal é muito importante porque reúne diversas lideranças. É um momento em que você faz uma grande integração e intercâmbio entre as pessoas. O jornal está de parabéns. As homenagens são merecidas devido ao grande trabalho que eles desenvolvem em prol da  comunidade”.

Já para  a cel. PM Cláudia Virgilia Raposo de Faria “o diretor do jornal João Carlos Dias é um líder. Ele promove através destes eventos uma  networking  do bem. Então, autoridades e profissionais de várias áreas, de que alguma forma impactam na segurança pública, se reúnem numa noite especial. Aqui nós trocamos informações e nos organizamos para projetos futuros.  Além de revermos os amigos, nós alinhavamos uma serie de ações que vão ajudar muita gente. Eu digo que este tipo de  encontro é um verdadeiro círculo do bem.  É muito bom estarmos aqui entre amigos, com pessoas dignas que dedicam sua vida  a ajudar a comunidade. É a marca registrada do João Carlos Dias que atrai pessoas que pensam como ele”.

Para o advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP), Luiz Flávio Borges D’Urso “o jornal Semanário da Zona Norte está de parabéns  por essa brilhante iniciativa, fazer com que num  momento de congraçamento essas  pessoas ilustres  e autoridades importantes  sejam lembradas e reverenciadas não só pelo jornal mas, acima de tudo, pela sociedade. O João Carlos merece todo nosso respeito por essas iniciativas uma vez em que ele está trazendo três figuras de destaque que merecem distinção. Os três têm prestado relevante trabalho à nossa comunidade, e este gesto singelo de reconhecimento e de aplauso de tudo o que fizeram pela  sociedade e, ainda muito farão,  merecem o nosso apoio e  a nossa homenagem”. 

Para o presidente do Rotary Club de São Paulo-Norte, cel. PM Raugeston Bizarria “o evento proporciona congraçamento entre vários  profissionais da mesma área. Isso acaba  levando uma discussão profunda do que pode ocorrer, e principalmente de reencontros e fortalecimento de laços de amizade.  É um momento onde conseguimos nos congraçar e discutir assuntos pertinentes à Zona Norte. O João Carlos tem uma visão bastante profunda em relação à escolha das homenagens. O cel. PM Nivaldo  Cesar Restivo é secretário de Administração Penitenciária de São Paulo, o cel. PM Ricardo Gambaroni é superintendente do Ipem/SP e o cel. PM  Marcelo Vieira Salles é o atual comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que tem um trabalho extremamente grandioso que é de levar a Polícia avante”.

De acordo com o  presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Carlos Eduardo Canduro Padin “o evento é importante pois dá incentivo e reconhecimento ao bom trabalho que está sendo realizado. O cel. PM Salles, no Comando Geral da PM, tem prestado ótimo serviço de segurança pública e, acima de tudo, apresentado resultados positivos”.

Já para  o chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste, o general de brigada Ricardo Piai Carmona, “esse evento em particular, está homenageando três pessoas que fizeram e fazem um trabalho majestoso na Segurança Pública de São Paulo. Tive a felicidade de conhecer os três homenageados e acompanhei como integrante do Exército aqui em São Paulo o quanto a nossa Polícia Militar é diferenciada. Essa oportunidade é realizada graças à iniciativa do João Carlos Dias, que valoriza as instituições”. 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!