SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Editorial

Dia das Crianças 12 de outubro

Editorial

Dia das Crianças 12 de outubro
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A infância é uma fase muito boa, porém, ainda existem muitas crianças no mundo que sofrem com a fome, doenças e a violência.
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) toda criança tem o direito de brincar, estudar, ter um lar e uma família, se alimentar, de ter saúde e de não sofrer nenhum abuso ou violência. Elas deveriam ter seus direitos respeitados.  Somos nós, adultos, os grandes responsáveis pela sua educação, devemos ainda lutar por uma infância feliz e mais digna.
E a família é a base na construção da cidadania, pois a partir das crianças e dos adolescentes é 
que será possível uma mudança social em prol de um mundo cada vez melhor.
No Brasil, o direito da criança está amparado pela Lei n.º 8.069, de 13 de julho de 1990. 
A  lei assegura os direitos e deveres de crianças e adolescentes no país. Entre eles: a igualdade, sem distinção de raça, religião ou nacionalidade; proteção para o seu desenvolvimento físico, mental e social; um nome  e uma nacionalidade; alimentação, moradia e assistência médica adequadas para a criança e a mãe; educação e cuidados especiais para a criança física ou mentalmente deficiente; ao amor e compreensão por parte dos pais e da sociedade; educação gratuita e ao lazer infantil; ser socorrido em primeiro lugar, em caso de catástrofes; ser protegido contra o abandono e a exploração no trabalho; crescer dentro de um espírito de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos.
Neste Dia das Crianças, a ser comemorado em 12 de outubro, vamos proporcionar às nossas crianças muita alegria e diversão, e acima de tudo, protegê-las dos males que a sociedade impõe, como criminalidade e violência infantil. 
É obrigação de todos nós cidadãos assegurar a proteção das crianças e dos adolescentes, e que seus  direitos sejam cumpridos.
Feliz Dia das Crianças!

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!