SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Política

Desembargador paulista é o novo presidente da Flam

Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Walter Rocha Barone

Desembargador paulista é o novo presidente da Flam
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Walter Rocha Barone, por unanimidade, no dia 17, foi eleito presidente da Federação Latino Americana de Magistrados (Flam), para o biênio 2018/2020, durante a 67ª assembleia anual da Federação Latino-Americana de Magistrados e do Grupo Ibero-Americano da União Internacional de Magistrados. O evento, que se estendeu até o dia 19, conta com a participação de 95 magistrados de 15 países latino-americanos, além de Portugal e Espanha. Também integram a diretoria, como primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente, Angel Cohene, do Paraguai, e Adriana Orocu Chavarria, da Costa Rica.

        No TJSP, o desembargador integra a 24ª Câmara de Direito Privado e na Associação dos Magistrados Brasileiros, além de secretário-adjunto de Relações Internacionais, era delegado junto à Flam. Segundo o presidente da AMB, Jayme Martins de Oliveira Neto – também magistrado paulista – a eleição de Walter Barone representa a importância da projeção internacional da magistratura brasileira.

 Em seu pronunciamento, o novo presidente se comprometeu a dar visibilidade às atividades da federação no cenário internacional, em defesa da independência do Judiciário, especialmente na América Latina. “Vamos apoiar outras entidades mundiais, no sentido de sempre buscar a independência, além de simular o intercâmbio de informações e de contatos entre juízes da nossa região”, salientou.

        Walter Barone assume no lugar de Oswaldo Ordoñez. Ao transmitir o cargo, o juiz da Corte Superior de Lima, no Peru,  desejou sucesso ao colega. “Escolhemos a pessoa certa, Walter Barone é um excelente magistrado e vem acompanhando com muito comprometimento os trabalhos realizados. Acredito em muitos intercâmbios entre os países sul-americanos, com organização, campanhas de unidades e propostas conjuntas”, pontuou.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!