SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Política

Deputada estadual Clélia Gomes promove jantar em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

20 mulheres que vivem no bairro foram homenageadas

Deputada estadual Clélia Gomes promove jantar em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O evento “Mulheres Que Se Destacam” da deputada estadual Clélia Gomes, Procuradora Especial da Mulher na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, reuniu 100 mulheres na noite de sexta-feira, 16, em jantar no Clube Guapira, na Zona Norte da capital.

Na ocasião, 20 mulheres que vivem no bairro foram homenageadas, entre elas professoras, bailarinas, atendentes de caixa, advogada, humanitária, carnavalesca, guarda civil, assistente social e voluntárias de instituições da região.

Durante a comemoração, o Estúdio de Dança Renata Prado, apresentou a coreografia: “Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol”. O grupo formado por meninas entre 14 e 17 anos, emocionou a todos.

“Eu sempre digo que o empoderamento da mulher é importante em todas as áreas, começando pela política. Precisamos de mulheres mais ativas no governo, em casa, nas escolas e no trabalho”, ressaltou Clélia.

 Moradora do bairro Jardim Brasil, na Zona Norte, onde nasceu e vive até hoje, Clélia defende que sabe de todas as necessidades da região, entretanto ela salienta que conhece os problemas de toda a sociedade, da capital às inúmeras cidades do interior, representando efetivamente todo o Estado de São Paulo.

Após as devidas homenagens, Clélia foi surpreendida por uma das mulheres ao receber uma lembrança em agradecimento ao trabalho desenvolvido como parlamentar. A atual presidente do Conseg Jaçana/Tremembé, Sônia Daniel, também foi agraciada.

Em outubro e novembro de 2017, em parceria com o governo estadual, a deputada realizou um trabalho importante voltado à população feminina da região da Zona Norte: “A Carreta Mulheres de Peito”.

Para finalizar o evento, houve sorteios de diversos prêmios e brindes para todas as convidadas que estiveram presentes.

Deputada estadual Clélia Gomes marca presença em aliança entre Avante e PSB

A deputada estadual Clélia Gomes, Procuradora Especial da Mulher na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo esteve, no dia 14 de março, no Hotel Braston, na capital paulista, para prestigiar a declaração de aliança entre o seu novo partido Avante e o Partido Socialista Brasileiro (PSB), de Márcio França, atual vice-governador do Estado.

“Estamos mostrando a nossa força. É uma honra apoiar o PSB e compartilhar a nossa grandeza. Aqui, como deputada estadual, não sou apenas eu, sou o povo. Eu quero que a periferia seja vista, acredito que Márcio França fará muito mais pelo nosso povo”, disse a deputada estadual.

Na solenidade Márcio França, que veio de uma família de médicos, contou que desde criança já gostava de trabalhar com política. “Eu vou fazer política, porque me incomoda o fato de notar coisas que as pessoas não veem”, lembrou França. O futuro candidato, que já recebeu apoio de sete partidos, acredita ainda que conseguirá a coligação com mais dez para suporte à chapa.

O político, que é filiado ao PSB há 33 anos, assumirá o Estado entre o final de março e a primeira semana de abril com a pré-candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República.

Também estiveram presentes no evento, o deputado estadual Caio França, o deputado estadual Adilson Rossi, o vereador de Mauá, Chiquinho do Zaíra, representando todos os vereadores do Avante SP, o vice-presidente do Avante SP, Sargento Alexandre, o secretário estadual do Avante em SP, José Evangelista, o segundo secretário do Avante, Paulo Barbosa, o presidente do Avante Comunidade, Henrique Jambo, entre outros.

Vale lembrar que, a chegada de Clélia ao Avante foi oficializada no dia 7 de março, com a presença do presidente estadual do partido, Josué Tavares. A parlamentar firmou compromisso na Alesp na presença de diversas autoridades. “Eu tive a oportunidade de ir para o Avante e a minha responsabilidade é fazer a diferença, meu trabalho é pautado em cima do meu esforço”, falou Clélia.

Para o presidente do Avante SP a chegada da deputada traz grande visibilidade para o partido em São Paulo. “A partir desta data, o Avante viverá uma nova realidade no Estado”, enfatiza Josué.

Uma das propostas do partido é trabalhar para aumentar o número de DEAMs no país - Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher. A luta pelo empoderamento feminino, nas mais diversas áreas, é uma das causas pela qual a deputada é ativista. Vale ressaltar que, Clélia no início do ano foi uma das proponentes ao governo, para o projeto de abertura da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!