SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Editorial

Chegada da Primavera

Editorial

Chegada da Primavera
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando


O dia 22 de setembro no Hemisfério Sul,  marca oficialmente  o início da Primavera, uma das quatro estações do ano.  Muitas flores desabrocham neste período. Isso se deve a um conjunto de fatores, como o aumento gradativo das temperaturas (visto que a primavera representa uma transição entre o inverno e o verão), e ao o regime de chuvas, que se intensifica nesse período.
Porém, com a chegada da Primavera surge uma grande preocupação da população e das autoridades, a proliferação do Aedes aegypti, mosquito causador da dengue.
Para evitar que a doença se prolifere, campanhas  públicas devem ser intensificadas e a população deve tomar alguns cuidados básicos uma vez que a água acumulada associada a alta temperatura é propícia para a proliferação do mosquito.
Sendo assim, alguns cuidados básicos devem ser tomados tais como: Limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado; eliminar água dos pratos de plantas; colocar garrafas vazias de cabeça para baixo; tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água e escovar bem as bordas dos recipientes (vasilha de água e comida de animais, pratos de plantas, tonéis e caixas d’água) e mantê-los sempre limpos.
Outro cuidado que devemos que ter na Primavera é  quanto à preservação do ambiente. É muito comum observarmos o descaso de muitas pessoas diante dos parques e praças. Cultivar e preservar a natureza são atitudes  fundamentais para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele, pois a humanidade depende dela e não o contrário.
O grande problema do mundo atual é a degradação ambiental, pois a destruição do meio ambiente resulta em vários problemas como mudanças climáticas, aquecimento global, extinção de espécies vegetais e animais, entre outros fenômenos.
E a melhor forma de preservar a natureza é através da educação, esse processo visa à conscientização e preocupação da população.
É por isso que devemos cultivar nossas florestas e praças para que tenhamos uma vida melhor.
Vamos celebrar a Primavera com alegria e otimismo, pois é nesta época que a natureza se torna mais bela, vestindo-se de flores das mais variadas cores e  intensos e diversos perfumes. Este clima propicia o começo do período reprodutivo de muitas árvores e plantas. É o nascimento da Primavera, que reinstala a alegria e o colorido, depois de uma era cinzenta e fria.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!