SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Café da manhã da Creche Regina Angelorum reúne convidados e colaboradores para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Coluna Social

Café da manhã da Creche Regina Angelorum reúne convidados e colaboradores para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Dedicação, amor, carinho e calor humano são atitudes que expressam solidariedade ao próximo

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Dedicação, amor, carinho e calor humano são atitudes que expressam solidariedade ao próximo. Há mais de 30 anos trabalhando em prol das crianças carentes, a Creche Regina Angelorum expressa o verdadeiro ato de amor do dirigente João Fernandes de Souza e seus colaboradores.

Na manhã de quinta-feira, dia 7 de março, um café da manhã , na sede da creche situada no bairro da Vila Guilherme, reuniu amigos e convidados. O objetivo do encontro foi celebrar o Dia Internacional da Mulher. O evento contou com homenagens, discursos emocionados e entrega de brindes.

Conduzidas pelas professoras Joelma Moreira e Grace Kelly Mendes de Oliveira, as crianças dançaram e cantaram para o público presente.

Confira alguns depoimentos de colaboradores e convidados.  

João Fernandes de Souza, presidente da Associação Comunitária O Amor é Nossa União, e diretor da Creche Regina Angelorum, ressaltou a importância do evento e o grande sentimento de amor ao próximo, em especial pelas mulheres que colaboram com a creche e pelas crianças da instituição. “Há mais de 30 anos, realizamos esta homenagem às mulheres  em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Elas nos trazem muitas lembranças boas e muito amor. Nós não conseguimos fazer nada disso sozinhos, temos a ajuda de muitas pessoas e entidades, além do incentivo dos meus familiares, e claro, da minha querida esposa Yolanda Fernandes que sempre me apoia e acompanha em todos os momentos. Quero ressaltar também a grande colaboração e dedicação da diretoria e da coordenação da creche pelos relevantes serviços prestados à nossa entidade. É muito gratificante o apoio dos amigos, já passamos por muitas dificuldades e graças à colaboração deles e de Deus, conseguimos levar este trabalho adiante. Aqui, nossas crianças se sentem à vontade, temos que olhar essas professoras com muito carinho. O homem é comandado pela mulher, principalmente quando ela teve um bom berço e uma boa família. Elas se dedicam com muito amor em tudo que aquilo que fazem. Nós temos que homenageá-las a todo instante, principalmente quando temos uma mulher que nos incentiva como a minha. Tenho minha mulher Yolanda, minhas noras, meus filhos  e netos que me apoiam. Isso aqui é um caminho para eles seguirem, certamente algum fruto eles irão tirar disso.  O que eu faço vem de berço, minha mãe era muito simples e gostava de ajudar o próximo. Então, isso marcou a minha vida, e é por isso que faço com muito amor, carinho  e dedicação.  O trabalho da  Prefeitura de São Paulo também é de suma importância. Eles nos ajudam a manter a creche. É um órgão que realmente  fiscaliza o dinheiro utilizado”.

O diretor também deixou uma mensagem de otimismo e força para as mulheres brasileiras. 

“Não tenho palavras para falar da mulher, que elas continuem mandando e nós as  obedecendo, e que o dia de amanhã seja melhor. Temos que agradecer às mulheres a todo momento”, concluiu.

Já para o empresário Antônio Lopes Villena Neto, “a mulher é fundamental na sociedade, ela tem dupla jornada  e vem cada vez mais rompendo barreiras. Acho muito importante este tipo de incentivo. Atualmente, os papéis são mais flexíveis, e muitas vezes a mulher ocupa o lugar do homem dentro de casa.  Eu tenho uma  filha de 24 anos, formada em Relações Públicas, a Luíza Lopes Villena, é jovem e muito ativa. Aproveito para deixar uma mensagem a todas as mulheres brasileiras. Muito obrigado pela dedicação de todas elas, a mulher é carinho, doçura  e beleza”.

Para Osmar Monteiro, presidente do Clube Esperia “é fundamental este trabalho, estou muito contente de estar novamente participando do evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Parabenizo este magnifico trabalho comandado pelo João Fernandes e sua equipe, dando abrigo a essas crianças cujos pais necessitam deste tipo de assistência, enquanto eles têm que cumprir suas  obrigação para com o próprio lar. Isso aqui é um trabalho que os brasileiros deveriam desenvolver, principalmente neste momento pós-carnaval, onde vimos os absurdos de condutas. Infelizmente, estamos vivendo uma vida desregrada, estamos perdendo o significado da família. É preciso mais respeito perante às pessoas, e acima de tudo, o sentimento humano com o próximo. Acredito numa convivência melhor e mais sadia. E o Clube Esperia está sempre presente com essas entidades, como a Creche Regina Angelorum, cedendo seus espaços e contribuindo  através da nossa Comissão Social Feminina. Minha esposa Selma Monteiro esta à frente desta comissão juntamente com outras entidades.  Acredito que tudo isso venha continuar mesmo após o fim da minha gestão”.

O presidente Osmar também deixou sua mensagem às mulheres. “Elas têm contribuído muito para o desenvolvimento da sociedade e são bastante atuantes. Esse é o caminho que devemos trilhar para que o país deixe de ser pecaminoso”.

A conselheira do Clube Esperia, Annita Luiza Cardoso Carulli, destacou  a importância do evento para as mulheres. “ Essa homenagem é um trabalho lindo feito por esse casal João Fernandes e Yolanda Fernandes. E a creche se destaca cada vez mais, é gratificante ver a alegria das crianças. Acredito que falta muito respeito com o próximo, aqui na creche ensina tudo isso”.

Para a diretora da Creche Regina Angelorum, Telma Andrade da Cruz “ é emocionante esta atitude do casal  João Fernandes e da Yolanda Fernandes, maneira de agradecer a todos pela participação e a dedicação que têm em prol das crianças. Acredito na união e no respeito entre as pessoas, algo que infelizmente falta no ser humano.  Levamos a filosofia do respeito para as crianças, os pais e professoras.  São 19 colaboradoras trabalhando aqui na creche. Minha mensagem para as mulheres é que elas continuem guerreiras”.

Há anos, o empresário Artur Abrantes dos Santos  colabora com a entidade demonstrando sua gratidão e solidariedade em ajudar os mais necessitados.

“Temos que ter muita dedicação e empenho. É um momento bastante agradável e gratificante essa homenagem às mulheres. É a oportunidade de mostrarmos para todos o que fazemos aqui na creche. Estamos sempre procurando melhorar. A pessoa tem que gostar e se doar, isso envolve empenho e dedicação. Acho que o Brasil precisa de mais pessoas solidárias, falta união e valores entre as famílias”.

Às mulheres, Artur desejou muitas felicidades e sucesso. “Espero que as mulheres jamais sejam agredidas e que elas sejam cada vez mais respeitadas. Torço também pela igualdade salarial, que as mulheres possam receber os mesmos salários que os homens. Que as mulheres sejam menos discriminadas na sociedade. A mulher deve ser tratada como ser humano, pois ela é batalhadora e guerreira”.

A empresária Eliete Fernandes também sentiu-se grata pela homenagem e pela participação na  Creche Regina Angelorum. “O Dia Internacional da Mulher é uma data que deve ser comemorada, pois a mulher é guerreira e lutadora. Torço para que todas elas sejam realizadas, bem sucedidas, amadas e queridas por todos. A mulher é como aquela citação, a rainha da casa”.

Para o teólogo Selmo Prior, o Dia Internacional da Mulher veio coroar a grande batalha que nos últimos 50 anos foi iniciada e para poder mostrar que a mulher não é simplesmente a geradora de novas vidas. Hoje, ela ocupa um lugar muito importante na sociedade e veio somar ao homem para construir um futuro melhor. Há 45 anos sou casado, tudo que eu construí, a minha esposa sempre esteve presente, não só gerando filhos e cuidado da casa, mas também economicamente. Então, a mulher é um passo forte. Temos que agradecer a Deus pela vida dela todos os dias. A gente fica alegre em saber que hoje a mulher é libertadora diante de vários paradigmas que existem no mundo”.

Já para o empresário Vanderlei Fernandes “é muito bom esse trabalho em prol das crianças carentes, é algo que satisfaz as pessoas. Desejo a todas as mulheres neste Dia Internacional da Mulher sucesso e muito amor. Parabéns a todas as mulheres”.

 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!