SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Colunistas

Ser mãe, o maior gesto de amor e carinho

Colunista Aline Teixeira

Ser mãe, o maior gesto de amor e carinho
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Esse é um mês muito especial em que comemoramos o Dia das Mães, data muito esperada no calendário pelo setor de vendas que sofreu um baque enorme desde o início da pandemia. Segundo índices que a Associação Comercial de São Paulo – ACSP sempre levanta para o setor de comércio, as datas comemorativas ajudam a confiança do comércio a crescer. E com a chegada do Dia das Mães, esse índice subiu um pouco mais e já dá um folego renovado para o setor.

Essa movimentação toda tem a ver com a importância que as pessoas dão para a data. Afinal, estamos falando das mães, esses seres enviados por Deus para nos dar a vida, nutrir e cuidar. Por essa razão que é uma data muito significativa. 

Abordei recentemente, nas redes sociais, a questão das linguagens do amor e aproveito aqui para lembrar um pouco do tema que tem tudo a ver quando se fala de mãe, sinônimo de amor no sentido mais abrangente, incondicional mesmo.

Todos nós, terapeutas, sabemos da importância que tem um gesto de carinho e atenção. E o quanto sentir-se amado, portanto acolhido, faz com que suportemos melhor os baques da vida e até uma situação complicada. E isso acontece porque nos sentimos psicologicamente amparados.

Sabemos que hoje as relações humanas mudaram muito, inclusive os arranjos familiares que muitas vezes não é mais aquele da chamada família nuclear, que tem o pai e a mãe como elementos centrais junto aos filhos. Hoje em dia, há mulheres sozinhas que cuidam de tudo, tem a figura muito importante da avó, casais homoafetivos, e até o homem sozinho como foi o caso do cantor e apresentador Ronnie Von que sempre se declarou um ‘’pãe’’, por ter ficado com os filhos do primeiro casamento sob sua guarda para criar.

Mas o que importa lembrar nesse momento é o quanto essa linguagem pura de amor que nutre nos faz bem. Porque, com certeza é um sentimento forte, belo e doce, que se doa por completo pela felicidade dos filhos, que ama sem se preocupar em entender, que aceita todos os defeitos, mas tenta corrigi-los. 

A figura materna é aquela que consegue expressar um  sentimento sem igual, que nos faz especiais diante de um ser tão especial: nossa mãe.
Que esse dia seja um momento em que todas as famílias, não importa de que forma seja constituída, nos traga um pouco de carinho, de toque físico que é tão importante numa relação afetiva, e com um presente especial para a mãe. Em primeiro lugar, o reconhecimento por receber esse amor desse ser que tanto nos ama, e um presente que é sempre bom ganhar. A dica é comprar para ela algo que seja para seu uso pessoal.

Pense nisso. Creme, perfume, uma bolsa, levar para comer fora se possível. O que importa é o gesto, e que venha com bastante afeto e amor.

Esses, não têm preço que pague.

FELIZ DIA DAS MÃES!

Lembre-se, sua opinião é muito importante para nós. Envie sugestões e comente os assuntos abordados para ajudar a transformar essa coluna em um grande bate papo para que, juntos, sejamos os agentes das mudanças que queremos ver no mundo. 

Aproveita para dar uma passadinha nas nossas redes sociais, pode curtir, seguir nossos conteúdos, enviar sugestões e perguntas. Esperamos sua visita!

Facebook: /alineteixeira.oficial
Instagram: @alineteixeira.oficial
Twitter: @alineteixeirasp
Site: www.alineteixeirasp.com.br/
Acesse o link do Aplicativo Basta em seu celular: https://app.vc/appbasta.

Comentários:

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Semanário ZN no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Anunciante 039

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!