Afinidade é um sentimento que sempre existiu e existirá...
É o mais sensível e produtivo dos sentimentos, pois é conivente e independente.
Elo invisível entre os seres.
Independe de distâncias, pois está no pensamento e no coração dos afins.
Na afinidade o diálogo, o reencontro e o afeto não são interrompidos, por isso é muito raro.
É ter semelhança nos gostos, interesses e sentimentos. Tudo muito raro, pois somos iguais e diferentes uns dos outros, mas é a base para um bom relacionamento, com sintonia de ideias com outras pessoas.
É aceitar o erro e as mudanças compreendendo-as sem precisar pedir perdão; é ser humanizado...
É como a energia que o átomo libera ao receber o elétron.
Não se explica, se sente, como a sincronicidade dos fatos.
É mais que a simpatia e a empatia juntas, sendo duradoura e não momentânea.
Mesmo distantes, os afins se sentem próximos como que trocando calor humano, sendo a presença do ausente.
É ajudar o outro ser feliz e ficar feliz por isso.É mais que amor, amizade e atração sexual juntos.
É dialogar telepaticamente, discordando sem discutir, concordando sem submissão.
É sentir com, sem necessidade de explicação ou desconfiança.
É falar com o silêncio do olhar.
É ter esperança sem perdas, pois tudo se recicla se transforma , fortalecendo as assimilações.
É não se separar mesmo distante, sentindo saudade sem sofrimento...
É ser semelhante sem ser igual, se identificar sem se anular, é ser “coincidente” nos gostos e sentimentos mesmo sendo diferentes.
Tenha afinidade com você e com outras pessoas.
Atualmente estamos cada vez mais individualistas e menos solidários, cada um por si na maioria das vezes, mas podemos melhorar isso, pelo bem da humanidade, protegendo o planeta, nossa casa, sem tantos interesses econômicos e de poder.
Isso é muito difícil, mas continue buscando, independente de tempo e espaço.
A vida é eterna na essência.
Tenha um dia afínico.
Marco Antonio Garcia
Psicólogo e psicoterapeuta.