SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Colunistas

A energia que irradiamos

Quando nos colocamos como um cidadão do mundo, com quase 8 bilhões de seres encarnados

A energia que irradiamos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Quando nos colocamos como um cidadão do mundo, com quase 8 bilhões de seres encarnados, imaginamos que somos tão pequenos que não podemos contribuir individualmente para seu aperfeiçoamento, sua evolução .

Ocorre que, se pudermos nos imaginar em pleno espaço sideral, dependendo do ângulo de visão, nosso planeta também pode ser considerado como um pequeno grão de areia na imensidão do universo.

Mas, na obra de Deus nada é insignificante e cada pessoa, de algum modo, pode afetar de modo expressivo pessoas e circunstâncias que acontecem em outro local.

O universo é como um espelho. Conforme explicam os conceitos essenciais da física, ao injetarmos impressões acerca de nós mesmos estimulamos energias que irradiam e interagem.  

Por isso é hora do despertar, da busca do conhecimento e do reconhecimento, sobretudo, de que a inteligência suprema do universo e causa primária de todas as coisas, que chamamos de Deus, tudo ordena e coordena.  Ao nos colocarmos em sintonia com nossa vida, descortina-se que diariamente nos é dada a oportunidade de transformarmos negatividade em positividade.

Daí ser plausível afirmar que cada pessoa pode ser e fazer a diferença. Isso porque, dentro de um contexto maior e mais complexo, individualmente todos são importantes para a construção de um mundo, de uma sociedade, mais justa e perfeita.

o exercício pleno do livre-arbítrio, sempre é hora do despertar para o fato de que a escolha é individual, criando consciência do seu potencial para empreender uma mudança no mundo a partir da necessária reforma íntima.

Essa busca deve ser intensa, na medida em que, lembrando a lição de Paulo, apóstolo, temos a perfeita noção do viver material e espiritual porquanto: “Semeia-se corpo animal, é ressuscitado corpo espiritual. Se há corpo animal, também há o espiritual. Assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o animal, depois espiritual. O primeiro homem é da terra, é terreno; o segundo homem é do céu.” (1 Coríntios 15:44-47).

Sem egoísmo, é de se buscar a melhoria do “Eu”...., do Eu Amor, do Eu Caridade, do Eu Compreensão, do Eu Fraternidade, enfim, do Eu Nós, para que possamos, ainda na matéria, despertar um grande e forte elo de luz que a todos vai vincular definitivamente, porque estaremos desde já unidos e reunidos espiritualmente e, por consequência, mais próximos da Energia que une e rege o universo.

*Governador 2006/2007 do Distrito 4430 de Rotary International.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!