Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 19 de Agosto 2026
Notícias Segurança Pública

Coronel Alexandre Boggi assume comando do Corpo de Bombeiros de São Paulo

Oficial substitui o coronel Alexandre Merlin, que foi transferido para a Diretoria de Logística da Polícia Militar.

Coronel Alexandre Boggi assume comando do Corpo de Bombeiros de São Paulo
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Ao longo da carreira, o novo comandante passou por diferentes áreas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar 
O coronel Alexandre Coelho Boggi é o novo comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.
Ele assume o cargo deixado pelo coronel Alexandre Merlin, transferido para a Diretoria de Logística da Polícia Militar. O decreto foi publicado nesta terça-feira (23/06) no Diário Oficial do Estado (DOE).
Natural da capital paulista, Boggi ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1994 e foi declarado aspirante a oficial três anos depois. Em abril de 2025, alcançou o posto de coronel da corporação e passou a comandar o Comando de Bombeiros do Interior 3, responsável pelo atendimento nas regiões da Baixada Santista, Vale do Ribeira e Vale do Paraíba.
“Assumir o comando do Corpo de Bombeiros de São Paulo é uma grande honra e um privilégio. Recebo essa missão com muita responsabilidade e com o compromisso de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela corporação, valorizando os profissionais e mantendo o foco na proteção da população”, afirmou o coronel Alexandre Boggi.
Trajetória na corporação
Ao longo da carreira, o novo comandante passou por diferentes áreas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, com atuação em unidades operacionais, administrativas e de formação.
Entre os cargos exercidos estão funções no 7º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, no 1º Grupamento de Bombeiros, no Comando de Bombeiros Metropolitano, em grupamentos do interior e na Escola Superior de Bombeiros “Cel PM Paulo Marques Pereira”.
Com formação voltada à segurança pública e à atividade de bombeiros, Boggi possui mestrado e doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar de São Paulo. Também realizou cursos de especialização em áreas como salvamento terrestre, mergulho autônomo, salvamento em altura e perícia de incêndio.
Entre as condecorações recebidas estão a Medalha Valor Militar — Grau Ouro, a Láurea do Mérito Pessoal em 1º Grau, a Medalha do Centenário do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Medalha Brigadeiro Tobias e a Medalha Luz da Pátria
Coronel Alexandre Boggi, recém-empossado comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paul
Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
Fonte: https://www.agenciasp.sp.gov.br/

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Veja também

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR