SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Política

Rodrigo Garcia nomeia quatro novos secretários estaduais Na Secretaria de Desenvolvimento Social

Laura Müller Machado assume os programas de proteção social como o Bom Prato e Bolsa do Povo

Rodrigo Garcia nomeia quatro novos secretários estaduais Na Secretaria de Desenvolvimento Social
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Ambiente e Esportes
O governador Rodrigo Garcia anunciou na quinta-feira (21) quatro novos secretários de Estado para as pastas de Desenvolvimento Social, Governo, Infraestrutura e Meio Ambiente e Esportes. As nomeações tiveram efeito imediato e foram publicadas no Diário Oficial do Estado do dia 21 de abril.


Com a reorganização no primeiro escalão estadual, a nova secretária de Desenvolvimento Social é Laura Muller Machado, enquanto Marcos Penido assume a secretaria de Governo e será substituído por Fernando Chucre na pasta de Infraestrutura e Meio Ambiente, além de Thiago Martim Milhim como secretário de Esportes. No início da semana passada, o economista Felipe Salto já havia sido anunciado como novo secretário de Fazenda e Planejamento.


Laura Müller Machado tem 34 anos e é administradora e mestre em economia aplicada pela USP. Especializou-se em uso de evidência para a melhoria da qualidade do gasto público, com livros e estudos na área de educação, desenvolvimento social, distribuição de renda e pobreza. No Instituto Insper, atua como professora, coordenadora dos programas de pós-graduação em gestão pública e coordenadora da rede ciência pelo desenho de política educacional.


Marcos Penido tem 60 anos e passa a ocupar a secretaria que foi comandada por Rodrigo Garcia até o último dia 31 de março, quando assumiu em definitivo o mandato de governador. Engenheiro Civil, Penido atua na esfera pública desde 1985, com passagens em cargos estratégicos na Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado.


Na Secretaria de Governo, Penido vai atuar como coordenador de projetos e ações prioritárias da atual gestão. Desde 2019, ele já capitaneava programas importantes como o Novo Rio Pinheiros, maior programa socioambiental da América Latina e que está despoluindo um dos rios mais importante da Capital paulista.


Fernando Chucre tem 55 anos e passa a comandar a pasta de Infraestrutura e Meio Ambiente. Arquiteto e urbanista, ele também atuou em cargos de comando do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo. Foi deputado federal por São Paulo entre 2007 e 2011, atuando como membro titular da Comissão de Desenvolvimento Urbano. Na atual gestão estadual, ocupava a presidência executiva do Fundo Social de São Paulo.


Thiago Milhim tem 31 anos e já ocupou cargos estratégicos nas administrações federal, estadual e municipal. Advogado, foi subprefeito dos distritos da Casa Verde, Cachoeirinha e Limão e também comandou a secretaria municipal de Esportes na Prefeitura de São Paulo de janeiro de 2021 a janeiro de 2022.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!