SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Mídias locais geram mais confiança

Em qual acreditar mais?

Ainda hoje, ouvimos muito a velha discussão acerca da mídia local quando comparada com a mídia nacional. Em qual acreditar mais? Geralmente, jornais regionais, seja televisão, rádio ou impresso, transmitem melhor a mensagem de alguma notícia específica e, por conversarem exatamente com um público daquela cidade, região ou bairro, transmitem mais credibilidade.

Um levantamento realizado pela YouGov encomendado pela Local Media Works, na Inglaterra comprovou a eficácia das mídias regionais.

De acordo com o estudo, os jornais impressos locais lideram o ranking de confiança, com 74% dos respondentes concordando que acreditam mais nas notícias e informações que leem. TV e rádio ficaram em segundo lugar — com aproximadamente 73% de confiança —, enquanto os motores de busca seguiram 43% e as mídias sociais apenas 22%.

A pesquisa divulgada também mostra o quão relevante são as mídias consideradas “tradicionais”, em comparação com outros meios que surgiram com a tecnologia, como blogs, sites e mecanismos de busca.

“Esse estudo fornece evidências mais convincentes de um ressurgimento da confiança nos meios de comunicação tradicionais, com a mídia local liderando o caminho, à medida que o público se torna cada vez mais consciente dos perigos associados às plataformas sociais e notícias falsas”, disse Craig Nayman, presidente da Local Media Works.

“No clima atual, a confiança é um prêmio e os anunciantes grandes e pequenos devem reconhecer as vantagens claras de parceria com a mídia local para se comunicar com o público em um ambiente seguro, confiável e altamente efetivo.

O trabalho foi realizado no início de fevereiro, com uma amostra de 2.131 adultos maiores de 18 anos”, completa Craig Nayman.

 

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Mídias locais geram mais confiança

Ainda hoje, ouvimos muito a velha discussão acerca da mídia local quando comparada com a mídia nacional. Em qual acreditar mais? Geralmente, jornais regionais, seja televisão, rádio ou impresso, transmitem melhor a mensagem de alguma notícia específica e, por conversarem exatamente com um público daquela cidade, região ou bairro, transmitem mais credibilidade.

Um levantamento realizado pela YouGov encomendado pela Local Media Works, na Inglaterra comprovou a eficácia das mídias regionais.

De acordo com o estudo, os jornais impressos locais lideram o ranking de confiança, com 74% dos respondentes concordando que acreditam mais nas notícias e informações que leem. TV e rádio ficaram em segundo lugar — com aproximadamente 73% de confiança —, enquanto os motores de busca seguiram 43% e as mídias sociais apenas 22%.

A pesquisa divulgada também mostra o quão relevante são as mídias consideradas “tradicionais”, em comparação com outros meios que surgiram com a tecnologia, como blogs, sites e mecanismos de busca.

“Esse estudo fornece evidências mais convincentes de um ressurgimento da confiança nos meios de comunicação tradicionais, com a mídia local liderando o caminho, à medida que o público se torna cada vez mais consciente dos perigos associados às plataformas sociais e notícias falsas”, disse Craig Nayman, presidente da Local Media Works.

“No clima atual, a confiança é um prêmio e os anunciantes grandes e pequenos devem reconhecer as vantagens claras de parceria com a mídia local para se comunicar com o público em um ambiente seguro, confiável e altamente efetivo.

O trabalho foi realizado no início de fevereiro, com uma amostra de 2.131 adultos maiores de 18 anos”, completa Craig Nayman.

 

Publicidade