SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Política

Campos Machado propõe ao governador isenção total de IPVA a veículos elétricos

O deputado Campos Machado, presidente do Avante São Paulo

Campos Machado propõe ao governador isenção total de IPVA a veículos elétricos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando


O deputado Campos Machado, presidente do Avante São Paulo, enviou uma solicitação ao governador Rodrigo Garcia, para que estude a possibilidade de restabelecimento, por parte do Governo Estadual, da isenção total do Imposto Sobre Veículos Automotores – IPVA, para quem vier a adquirir veículos movidos à energia elétrica.


A solicitação do deputado tem como base inúmeras reclamações que vem recebendo, não só de empresários do setor automotivo, como também de proprietários de veículos que se incluem nessa categoria.


O Executivo paulista havia reduzido a alíquota dos carros elétricos para 2% do valor venal, subindo posteriormente para 3%, e, depois, para 4%. A solicitação de isenção total tem como função incentivar os consumidores a adquirir veículos elétricos, e, com isso, favorecer a implantação de política que amplie os números de produção de veículos movidos a uma energia limpa e, assim, contribua para a proteção do nosso meio ambiente.


De acordo com o setor automotivo de carros elétricos, essa isenção traria uma maior competitividade desses veículos no mercado, aumentando a concorrência e favorecendo a população, gerando assim, como compensação, uma melhoria na arrecadação do ICMS em todo o Estado.


A solicitação ao governador Rodrigo Garcia é no sentido de que ele leve o caso até o secretário da Fazenda, para que haja a abertura de estudos sobre essa possibilidade, auxiliando a economia paulista e o meio ambiente.

 


Agradecimento

Campos Machado agradece a Rodrigo Garcia por implantar área de descanso para os caminhoneiros
O deputado Campos Machado, presidente estadual do Avante, enviou um ofício de agradecimento ao governador Rodrigo Garcia, pela implantação de uma Área de Descanso, de 28 mil m2, no KM 111 da Rota das Bandeiras, pista norte, em Atibaia, solicitação feita por Norival Preto, presidente do Avante Sindical e da Federação dos Caminhoneiros Autônomos e entregue por Campos.


“O objetivo é favorecer os caminhoneiros, facilitando uma melhor qualidade de viagens para todos, a partir da viabilização de um mínimo de descanso, confortável e seguro, em meio ao percurso”, explicou o deputado”.

Eleições

Justiça Eleitoral mantém outdoors com Rodrigo Garcia em derrota de partido de Tarcísio


Uma medida liminar no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) derrubou a decisão que havia mandado tirar outdoors em agradecimento ao governador Rodrigo Garcia nos municípios de Catanduva, Mirassol e São José do Rio Preto.


A Justiça entendeu que os referidos   outdoors estão de acordo com a lei, pois apenas agradecem o governador por ações praticadas em beneficio destes municípios, não fazendo qualquer menção às eleições, tampouco exaltam características de Rodrigo Garcia que poderiam ser entendidas como campanha eleitoral antecipada. 


A representação foi proposta pelo diretório estadual do partido Republicanos de Tarcísio de Freitas, candidato carioca escolhido por Bolsonaro para disputar as eleições em São Paulo.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!